sábado, 29 de outubro de 2016

AS LEIS QUE REGEM O UNIVERSO



Leis eternas regem o universo, orientando o aprendizado de todos, em experiências que os leva à compreensão e à sabedoria, de que toda a manifestação e de que a origem de tudo é o Amor. 

Através destas leis a consciência contida em um corpo pode paulatinamente se expressar, vivenciando experiências em um determinado espaço, em uma determinada dimensão ou realidade. 

Elas organizam a duração das experiências que têm que ser vividas pela consciência, em função daquilo que no tempo, já foi, é ou será experienciado, a fim de que a consciência obtenha a Luz da Sabedoria.

Elas são aplicadas para tudo que foi gerado e elas regem o processo da vida. À medida que a consciência se harmoniza, se descobrindo no contexto do universo, perceberá que estas leis se aplicam à tudo que ela faz, o que ela pensa e mesmo o que ela imagina e, que no seu agora, está inserido também o seu antes e o seu depois. 


A consciência ao perceber o universo vibrando como uma unidade, portanto, aceitando-o na sua perfeição divina, decodificará as informações que vibram dele menos fragmentadas.

De acordo com Amit Goswami – (Ph.D em Física Quântica), Srila Prabhupada – líder religioso indiano, fundador da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna e Fritjot Capra (Ph.D em Física), as 21 Leis Universais são apresentadas sob o ponto de vista das análises mais recentes e criteriosas da ciência da Metafísica e da Física Quântica. 

Introdução:
Segundo os recentes estudos dos grandes físicos e do mestre espiritual, eis as Leis Universais que regem o Universo. A Natureza material e espiritual dos seres vivos e em especial as nossas boas ou más condutas neste planeta terra, regem o Universo. Assim, parece lógico e razoável por meio da inteligência, que queiramos conhecer a nós mesmos, nossos objetivos nesta vida e o nosso próximo destino.

Reflexão:
“Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses.” A mensagem acima foi escrita há muito tempo em um Templo consagrado ao deus Apolo, em Delfos, na Grécia. É atribuída ao sábio filósofo Sócrates.



01) Lei da Unidade – Esta lei nos ajuda a entender que vivemos em um mundo onde tudo está ligado a todo o resto. Tudo que fazemos, dizemos, pensamos e acreditamos afeta os outros do Universo que nos rodeia. Cada um de nós está ligado ao nível do inconsciente coletivo, profundamente dentro do Eu Superior. Somos todos parte de uma grande Fonte de Energia. Tudo o que você pensa, diz e faz, afeta todas as outras pessoas. A espiritualidade não é sobre ser algo, mas sim sobre ser consciente, atento e presente ao momento, ao agora, a Unidade. Somos todos um e o que fazemos ao outro, fazemos a nós mesmos.


02) Lei da Ordem Divina - Se você procura entender a Lei da Ordem Divina, estude o equilíbrio da natureza pois ele funciona da mesma forma. Tudo é como deveria ser, embora a humanidade esteja longe de experimentar o seu potencial de harmonia total, não há acidentes. Nada acontece por acaso. Tudo tem um propósito divino. A vida é funcional, adaptável e sustentável neste planeta. Qualquer desajuste no equilíbrio neste sistema planetário apenas causa a desarmonia e tentamos, quase sempre inutilmente, nos adaptarmos e restabelecermos sua funcionalidade e sustentabilidade de novo. Não existem erros nem acasos. 


03) Lei da Conseqüência – Causa e Efeito – Esta lei declara que nada acontece por acaso ou fora das leis universais. Tudo o que você pensa, fala ou faz, volta para você. Cada pensamento, palavra ou ação envia para o Universo ondas eletromagnéticas fazendo com que se tornem realidade. 
Toda ação tem uma reação ou consequência e colhemos o que semeamos. Esta lei anuncia que o Universo nos dá a oportunidade de sermos construtores dos nossos destinos. É preciso apenas saber plantar o que queremos colher. Se a semeadura é livre, a colheita é obrigatória. 


04) Lei do Retorno/Compensação – Aquilo que você oferece com dádiva, você acaba por receber mais. Aquilo que você faz para os outros, cedo ou tarde, vai retornar para você, de alguma forma. Quanto mais amor você oferecer aos outros, mais você vai receber em retorno. 
Esta lei é a Lei de Causa e Efeito aplicada às bênçãos e abundância que são fornecidos por nós. 
Existem pessoas que, ao longo da sua jornada, vão impondo barreiras e limites aos seus desejos, mas não importa o tamanho dos seus sonhos, o Universo não enxerga limites. Aquilo com que você sonha é o que vai se realizar, independente de ser algo muito pequeno ou imensamente grande. 




05) Lei da Atração – Esta lei demonstra como criamos as coisas, eventos e pessoas que entram em nossas vidas. Nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações produzem energias que, por sua vez, atraem energias semelhantes. Energias negativas atraem energias negativas, e energias positivas atraem energias positivas.  O Universo te retorna aquilo onde você coloca o seu foco, a sua atenção, suas palavras, seu sentimentos, sua energia. Ele não analisa se é bom ou ruim, ele simplesmente respeita o seu foco, seu livre-arbítrio, sua escolha e lhe retorna.




06) Lei da Energia – Como afirmam os físicos e em especial os físicos quânticos, tudo no Universo é energia. E toda energia é vibração. É apenas em vibração que faz diferir casa coisa e cada ser (Teoria das Cordas). No Universo, a energia não se cria e não se perde, apenas se transforma. Isso se aplica a tudo, inclusive à consciência. As diferenças na vibração fazem mudar as propriedades das coisas de forma que parecem diferentes à nossa percepção limitada. Deste modo, formas de seres e objetos podem não ser manifestadamente visíveis, mas são existentes. Ou não podemos ver, mas podemos sentir.



07) Lei do Agora/da Eternidade – Na realidade, o tempo não existe. Esta ideia é uma convenção, um acordo social. O que pensamos que é tempo foi algo conceituado pelos físicos em relação a movimentos cíclicos de um objeto relativo. Se nós sairmos da superfície da Terra e não pudermos observar o sol nem a lua, nós perderemos esse conceito de tempo. Passado e futuro só têm realidade nas nossas construções mentais. Você não pode fazer nada ontem ou amanhã porque, na verdade, só existe o Agora. 




08) Lei da Harmonia - No Universo, tudo tenta atingir o equilíbrio e a harmonia. Observe o caso da natureza, do Planeta Terra e de todo o Universo conhecido. Este plano material é um reflexo do plano astral. Tudo que existe aqui existe lá, só que aqui é reflexo pervertido, temporário e ilusório. Lá, tudo é absoluto, eterno, perfeito, pleno de prazer, pleno de conhecimento e de êxtase. Aqui, somos como um peixe fora d’água. A harmonia é o supremo potencial do equilíbrio. 



09) Lei da Afinidade Magnética – Tudo na nossa vida condicionada não acontece por mero acaso, há afinidades que explicam propósitos e conseqüências de acordo como o nosso nível de consciência.
Aquilo que consideramos aleatório representa nossa incompreensão diante da linguagem do universo. Tudo o que surge na nossa vida está muito além do acaso, só temos de permitir e estar receptivos à essas coincidências, lembrando que nada, nada mesmo, acontece por acaso.



10) Lei da Evolução e Propósito – A evolução do Universo e da vida não ocorre por acaso. Existe um propósito e tudo é orquestrado de um modo espantosamente inteligente pela Consciência Suprema. A evolução humana é no sentido da expansão da consciência, ou seja, da inteligência, do poder criativo e da manifestação dos bens favoráveis a toda sociedade. 
A evolução da Consciência Suprema é no sentido da sabedoria do amor. Nós somos partículas atômicas da Consciência Suprema, somos extensão da Fonte de Energia, temos as mesmas qualidades fundamentais dela, só que em quantidade infinitesimal. Temos uma ligação profunda com a Fonte de Energia, somos parte integrante da Consciência Suprema, que é a causa do conhecimento perfeito e bem-aventurança verdadeira. A causa de todas as causas. 




11) Lei do Livre Arbítrio – Somos responsáveis pelo que criamos totalmente com nossas atitudes, e a isso chamamos de livre arbítrio. Você tem a liberdade de reagir perante os eventos e circunstâncias. Assim, desenvolvendo consciência espiritual, haverá gradualmente o desapego às coisas e aos seus resultados e às suas expectativas quase sempre frustrantes, e você aprende a cultivar ações materiais e espirituais positivas. 



12) Lei da Sabedoria – A sabedoria da consciência (sabedoria interna) elimina a ignorância e suas conseqüências negativas. Se você tiver sabedoria para aprender suas lições através do amor e da sabedoria interna, você pode atenuar o seu sofrimento. 
O primeiro passo para o verdadeiro conhecimento é nos conhecermos a nós próprios. Esse conhecimento está intimamente ligado a voz interna.




13) Lei da Intenção e Manifestação – Tudo se inicia com um pensamento, uma ideia, um mantra, ou seja, com o verbo. Quanto mais forte, mais repetitivo é este, mais depressa se manifesta (materializa/realiza), pela mecânica material ou espiritual da imantação. 
O método científico e filosófico da autorrealização é o método pelo qual purificamos nossa consciência, impedimos mais poluição e chegamos ao estado de perfeição. Pensamos e agimos. O pensamento é uma força criadora. A mente humana é uma centelha da infinita mente divina. Toda manifestação começa com um pensamento, uma ideia. Ideias e experiências criam crenças que por sua vez criam a sua realidade. 




14) Lei da Abundância – Nós criamos a realidade que queremos, conforme nossos interesses. Ou melhor, nós vemos a realidade que queremos. Mas a realidade é que o Universo é infinitamente abundante. No entanto, a generalidade da espécie humana, imersa na ignorância, escolhe viver um planeta de escassez e assim cria a sua realidade ilusória. 



15) Lei da Gratidão - Agradecer pelos fatos simples da vida e pelo que você tem, mesmo que tenha pouco, é o segredo para sua sintonia com o universo. Quanto mais gratidão você sentir, mais você vai receber, pois o Universo vai retribuir à vibração do seu sentimento. Esta é uma lei imutável. 




16) Lei do Desapego – É na resistência e no apego aos bens do mundo material que está à origem de todos os nossos sofrimentos. Só porque resistimos com apego aos bens materiais, estamos sempre insatisfeitos e incompletos. 
Quando aceitamos que todas as coisas são passageiras e mutáveis, ficamos em paz. Cultivando a consciência de que tudo é transitório e efêmero, podemos ser mais facilmente felizes. 



17) Lei da Resistência - Aquilo a que você resiste, você assume para você, perpetuando sua influência sobre sua vida. A resistência é o medo, por isso é algo que você precisa resolver. Aquilo que você resiste por desconhecer a verdade chama-se ignorância e se você receia obter o conhecimento superior espiritual, você será atraído (a) cada vez mais aos medos, as angústias e as desavenças. 
Tudo à que se resiste, persiste. Fluir com a vida, não oferecer-lhe resistência produz verdadeira transformação interior.  



18) Lei da Reflexão - Esta lei diz a que suas características correspondem aos outros, que você reconhece em si mesmo, tanto positivo quanto negativo. Aquilo que você aprecia, receia ou desgosta nos outros, você tem em si mesmo (a) e vice-versa. Em verdade, somos o reflexo do outro. Você só reconhece no outro, aquilo que você conhece em si mesmo.
Somente o seu autoconhecimento e a sua autorrealização, poderia lhe colocar em verdadeira reflexão de: “ Quem Eu Sou?” 



19) Lei do Amor Incondicional – A expressão do amor incondicional manifestada pelos homens com consciência divina proporciona mais harmonia e paz.
O amor incondicional não é o amor romântico, mas sim o amor que você dá sem pedir ou esperar nada em troca, é a aceitação dos outros como eles são, sem julgamentos ou expectativas, é a total aceitação dos outros sem tentar mudá-los, exceto pelo nosso próprio exemplo positivo. A Lei do Amor Incondicional diz: “Se você agir de sua maneira expressando o amor incondicional, você se eleva automaticamente acima do medo, e quando você transcende seus medos, você automaticamente se abre para a expressão do amor incondicional”. 



20) Lei do Compromisso – Uma forma de consciência superior só consegue ser realmente livre e totalmente realizada em felicidade quando conseguir libertar e compartilhar essa felicidade a todos os outros seres. No sentido verdadeiro do espírito, por virtude da lei do propósito, parece-nos que a energia superior do universo sempre percorre no sentido do Amor e tal acontecerá mais tarde ou mais cedo na história dos homens, de acordo com seus níveis de consciência. 
Só que ao mesmo tempo, O Universo, a Consciência Suprema nos dá liberdade completa, e quando fazemos mau uso dessa liberdade, ficamos cobertos pela ilusão material, a partir do ego falso, e por isso temos que nascer no mundo material, que funciona como uma prisão.

No dia 21 de setembro de 2015, na Tailândia, um milhão de crianças se reuniram com um único objetivo: meditar pela Paz Mundia

21) Lei da Comunhão/Associação - Quando duas ou mais pessoas de vibração semelhante estão reunidas para um propósito compartilhado, sua energia combinada direcionada para a realização desse objetivo é dobrada, triplicada, quadruplicada ou mais. Quando duas ou mais pessoas se reúnem com a mesma intenção elevada, a força é duplamente mais eficaz. Quando milhares de pessoas se reúnem com o mesmo propósito, a força é incomensurável. 








2 comentários:

  1. Olá Amigos de “Muito Além”! “Leis eternas regem o universo, orientando o aprendizado de todos, em experiências que os leva à compreensão e à sabedoria, de que toda a manifestação e de que a origem de tudo é o Amor”...

    Muito esclarecedor esse texto que vocês publicaram hoje, sábado 29.10.16. Coincidência ou não, parece que a sua postagem veio complementar àquela que publicamos ontem, sexta-feira, em nosso https://anjosensinosluz.blogspot.com/ - intitulada "MENSAGEM DE ESPERANÇA: 'O JARDIM DOS DEUSES' - 'Nona Hora do Nuctemeron de Apolônio de Tiana'...

    Nessa Nona Hora, Apolônio de Tiana -, que foi contemporâneo de Jesus Cristo -, ressalta a importância fundamental da Lei do Amor, para ser aplicada por todos nós a fim de restaurar o “Jardim dos Deuses”, dos primórdios da humanidade...

    Sinto-me profundamente grato a Deus e aos “Anjos da Sincronicidade” quando vejo acontecer essas coincidências para além da vontade de nossos egos. Elas provam que nosso trabalho está sintonizado com os “agentes espirituais” da mesma Fonte Divina, que atuam para elevar a humanidade a outro patamar mais amplo de consciência... Um gde abraço fraternal a todos vcs! (Campos de Raphael).

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos Campos de Raphael,
    Como diz o texto: "Tudo na nossa vida condicionada não acontece por mero acaso, há afinidades que explicam propósitos e conseqüências de acordo com o nosso nível de consciência." Abraços

    ResponderExcluir