segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Vosso Destino é Ser livre do Viver e do Morrer - Mikhail Naimy



As palavras de nada valem se o coração não estiver presente e desperto em cada sílaba. E quando o coração não está presente e desperto, melhor é que a língua durma ou que se esconda atrás dos lábios fechados.


Não precisais de templos para orardes. Quem não pode encontrar um templo em seu coração, jamais encontrará seu coração num templo.


Deus não é muitos, Deus é um. São porém, muitas e diversas as sombras dos homens. Enquanto os homens projetarem sombra na terra, o deus de cada um não será maior que a sua sombra. Só os que não tem sombra conhecem o Deus único, porque Deus é luz e só a luz pode conhecer a luz.



Tirai os véus que cobrem o Céu nos corações dos homens, removendo as obstruções que há entre eles e os seus irmãos na Terra; entre o Homem e todas as criaturas; entre o Homem e Deus.


Algumas sementes ficam enterradas por muitos anos, mas rapidamente brotam quando estimuladas pelo alento da primeira estação favorável. A semente da Verdade está em todos os homens e em todas as coisas.  A vossa tarefa não é semear a Verdade, mas preparar a estação favorável para que a semente possa brotar. 



Procurai um caminho para o coração dos homens por intermédio do Amor e da Compreensão; e uma vez ali instalados, melhor podereis trabalhar para libertá-los de suas correntes.



O Amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é requerida do Homem.



Vosso destino é ser livre do viver e do morrer, do Céu e do Inferno e de todos os opostos guerreadores fundamentados na Dualidade. 



Se não fordes enterrados para a dualidade da vida e da morte, não podereis despertar para a unidade do Ser.


*Trechos do Livro de Mirdad – Mikhail Naimy  




2 comentários:

  1. Congratulo-me com os Amigos de "muitoalem" por divulgar trechos de 'O Livro de Mirdad'. Comprova que realizam um Trabalho em sintonia com a ‘Fonte da Água da Vida’ ... "Se você é sincero, terá sucesso em seu coração", diz o ‘I Ching’. Hex. 29). É sob essa mesma égide que busco sinceramente partilhar nos meus blogs, ‘anjosensinosluz’ e o ‘portaldeanjos.blogspot.com/’, histórias reais e textos que podem despertar a busca de respostas do significado maior, por trás da existência nossa neste mundo da relatividade...
    Na verdade, a preparação para nosso trabalho começou com ‘O Livro de Mirdad’, quando me chegou às mãos o rascunho para ser editado no Brasil. Na madrugada daquele dia, eu acordara de madrugada com a percepção clara de existir inúmeros obreiros, de variados níveis de consciência, servindo a Grande Obra para a libertação da humanidade.
    Apesar de reconhecer a cegueira e limitação humanas, orei pedindo que me fosse dado também participar de alguma área dessa Obra. E a resposta inesperada veio logo cedo, antes do café da manhã. Um aluno da Rosacruz Áurea, que fazia traduções e revisões de livros, pediu-me para indicar alguém para ajudá-lo na revisão de ‘O Livro de Mirdad’.
    Eu desconhecia o Livro e pedi para ver um dos rascunhos que trazia consigo, e ele me passou o capítulo 11, que dizia: “O Amor é a Lei de Deus, Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver” ... As palavras tocaram fundo meu coração: era a resposta à minha oração!
    Aprendi a fazer revisão tipográfica junto a editora, então encarregada, e fiz as revisões das provas, que originou a primeira edição de 1965, no Brasil. Dali em diante, ficamos encarregado das publicações dos livros da Rosacruz Áurea, até 1982. E tudo que aprendi serviu para aplicá-lo na edição dos blogs. ‘Nada acontece por acaso’. (Campos de Raphael).

    ResponderExcluir
  2. Se Deus è amor porque o mundo è cheio de maldade feita no seu nome?
    Isso pra mim è um dilema,muitas mulheres foram queimadas no nome de deus,povos antigos matados no nome de deus guerras santas no nome de deus mais qual luz traz esse deus,e qual amor?

    ResponderExcluir