terça-feira, 17 de maio de 2016

ENFRENTAR PARA MUDAR !


POR : ANDREA JATOBÁ

Comece hoje a ressignificar o que lhe faz tão mal…

Transforme o que o assombra…

A maioria das pessoas vive com medo, sem se dar conta que o medo é paralisante.

Temos padrões enraizados em nosso inconsciente que nos fazem repetir situações que nos levam muitas vezes a desacreditar da vida.

Comece a partir de agora a ser um observador de si mesmo. Quais são as situações que lhe trazem infelicidade ao se repetir? O que dispara internamente sensações desagradáveis em relação a um determinado acontecimento? Por que não consegue agir diferente em determinada situação?

São tantos questionamentos que devem ser feitos, mas em troca, você ganha autoconhecimento, crescimento, vida, prazer, felicidade e muito mais.

Não tenha medo de enfrentar seus fantasmas. Pode ser se observando e agindo diferente, ou prestando atenção aos detalhes do que acontece em sua vida, mas tome posse de suas emoções e sensações. Não se permita mais ser levado automaticamente pela vida, sofrendo as consequências, muitas vezes desastrosas, de pensamentos e comportamentos repetitivos.


Normalmente, é muito fácil olharmos no espelho e identificarmos que precisamos eliminar 5 kg, que precisamos comprar uma roupa nova, uma maquiagem… isto não é errado, mas será que estamos dispostos a olhar para dentro de nós mesmos e identificar o por que comemos compulsivamente e engordamos?




Por que preciso de tantas roupas novas, sapatos, se os últimos itens que comprei nem ao menos tirei a etiqueta? Por que preciso disfarçar as olheiras de uma noite mal dormida, mas não encaro o que me tirou o sono?




Por que é tão desafiador voltar a atenção para dentro de si, investir no seu autoconhecimento, seja lendo um livro ou consultando um especialista que irá ajudá-lo a descobrir o pote de ouro que você tem aí dentro?

Somos seres em crescimento e uma fantástica obra de arte. Sinta prazer em se descobrir, brincar com o desconhecido, em se desafiar, em rir de algo que antes poderia fazê-lo chorar. Tome atitudes diferentes, para que você possa alterar o cenário de sua vida.

Invista em você…

As oportunidades estão ai, comecem a enxergar com os olhos da alma, você é capaz, você é forte, suas respostas estão dentro de você. Corra atrás, pule os obstáculos, brinque com as pedras, dessa forma tudo se tornará mais leve e divertido.

As conquistas são possíveis sim….

Você se lembra de quando era criança, o poder que tinha para sonhar, brincar com as fantasias, arriscar. Uma criança tem muito pouco medo, não tem vergonha de falar que é o Super-homem, não se cansa de correr atrás de algo em uma brincadeira, brinca na chuva ou no sol, mas tudo a deixa feliz, vai dormir já pensando em acordar porque não vê a hora de brincar, e o dia é pequeno para tanta coisa que pretende fazer…Às vezes fica triste por algum motivo, ou com raiva, mas são emoções passageiras, nada que não acabe totalmente com um simples: ” Vamos Brincar”…

Todos nós já fomos assim, portanto ai no fundinho esta criança está esperando para viver como antes. Brinque com seus sonhos, suas realizações, com os acontecimentos. Torne sua vida mais divertida e cheia de vida.



Busque seu propósito e vá em frente…

Sorria você vai realizar o seu sonho…Você é capaz… EU ACREDITO NISSO….

FONTE: O SEGREDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário