terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SUN GAZING



Sun Gazing é uma prática ancestral, que vem sendo divulgada e ensinada em diversas conferências mundiais por Hira Ratan Manek (HRM). 



Hira Ratan Manek
Hira Ratan Manek (HRM), engenheiro mecânico indiano, desenvolveu uma série de técnicas para curar todas as doenças do corpo utilizando as propriedades vivificantes e salutares do Sol. 

Ele próprio aplicou em si, no seu laboratório (seu corpo), essas técnicas. Em determinado momento, ficou mais de um ano, sob a supervisão de uma equipa médica  24h/dia, vivendo apenas da energia propiciada pelo Sol, Ar, Água e pé descalço no chão (sem alimentação bucal).

O seu caso foi estudado intensivamente, durante 411 dias, por uma equipa de médicos que isolou Hira Ratan Manek dando-lhe apenas água morna para beber. Nenhum alimento ou outro tipo de líquido foi-lhe dado. Os resultados foram surpreendentes e Manek provou que é possível alimentar-nos do Sol através da sua técnica de Sun Gazing.



Sun Gazing é uma técnica antiga de nutrição e purificação do corpo através da fixação do olhar no sol. O princípio desta prática é que o sol é fonte de vida de tudo o que comemos e tudo o que somos. 

Somos luz e comemos luz. Tudo o que comemos é um resultado da interação entre os elementos naturais da Terra e Sol.


O objetivo de Hira Ratan Manek é compartilhar os seus conhecimentos para melhorar a vida no planeta e ajudar as pessoas na sua cura física, emocional e mental e ainda ajudar desenvolverem a sua espiritualidade. 



Manek afirma: "Somente vivendo da luz o ser humano pode atingir a completa liberdade de ser. O mais importante desse processo é recolher a energia que existe a sua volta. Quando essa energia se torna mais poderosa, você estará livre das doenças."

Se pudermos ativar o cérebro humano e acordar essas forças inerentes infinitas em nós mesmos, poderemos nos elevar a níveis mais altos. 

Poderemos atingir quaisquer resultados que quisermos.  Para trabalhar o cérebro efetivamente, precisamos ativá-lo.  Sendo uma entidade holística, o cérebro necessita de fornecimento de força holística. 

A energia solar é a fonte que alimenta as forças do cérebro.  Essa energia entre e sai do corpo humano e do cérebro exclusivamente através de um órgão, o olho humano.


Os olhos são a porta de entrada da Energia Solar para o nosso cérebro.  

HRM afirma que o arco íris se forma no olho e não no céu.  As sete cores do sol são apenas o reflexo do que existe no olho.  Podemos criar um arco íris sempre que o quisermos - vá ao jardim e observe sob uma gota d'água quando o sol se move no céu. Lá você verá o arco íris.  O olho pode receber o espectro completo da luz do sol.  É como uma janela de vidro.  O olho é o instrumento perfeito para receber todas as cores do arco íris.  

Como os olhos são muito delicados, temos que usá-los cuidadosamente para não danificá-los.  Os ensinamentos e idéias de hoje em dia nos dizem que de maneira nenhuma devemos olhar para a luz do sol, pois correremos o risco de perder nossa visão. 

Também nos ensinam que não devemos nos expor à luz do sol por causa do perigo de câncer.  Essas idéias e conceitos estão causando histeria e paranoia desnecessárias.  


Quanto mais nos afastarmos da natureza mais doentes nos tornaremos.  Há métodos definitivamente provados de usufruirmos os benefícios da natureza sem nos expormos aos efeitos adversos.

O método de HRM pode ser executado por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo em qualquer época do ano.  HRM não é nenhum indivíduo especial - qualquer pessoa pode fazer o mesmo.  

Originalmente era uma prática espiritual; mas atualmente está se tornando uma prática científica, que pode ser seguida por qualquer um.

Você encontrará as horas do nascente e do poente em seu jornal local.  Ambas as horas são igualmente boas para a prática do método - depende de sua conveniência.


O método é usado para curar todos os tipos de doenças psicossomáticas, mental e física, bem como aumentar o poder da memória e força mental, usando a luz solar. 

Alguém pode se livrar de qualquer tipo de problema psicológico, e desenvolver a confiança para enfrentar qualquer problema na vida e pode superar qualquer tipo de medo, incluindo o da morte dentro de três meses depois de iniciar a prática desse método. 

Como resultado, será livre de transtornos mentais e de medo, o que resultará em um perfeito equilíbrio da mente. Se alguém continua a aplicar o bom exercício sun gazing por 6 meses, ele estará livre de doenças físicas. Além disso, após nove meses, pode finalmente conseguir uma vitória sobre a fome, que desaparece por si só depois.


Este é um método simples e direto, mas eficaz com base na energia solar, o que permite harmonizar e recarregar o corpo com a energia da vida e também invocar poderes ilimitados da mente com muita facilidade. 

Existem muitas práticas de Sun gazing próprias de diferentes culturas e em locais diferentes. Algumas das quais são recentes enquanto outras são tão antigas como a Terra. 

A prática de Sun Gazing, que  Hira Ratan Manek ensina,  é muito simples e baseia-se em olhar para o Sol nas horas mais suaves, 1ª hora de sol e última hora de sol do dia, que são exatamente as horas com pouco ou nenhum índice ultravioleta (UV).

A duração desta prática deve ainda obedecer a um protocolo, de modo a adaptar os olhos à luz solar de uma forma suave. Começamos com 10 segundos no 1º dia, 20 segundos no 2º dia, 30 segundos no 3º dia e vamos adicionando 10 segundos por dia até perfazer 15 minutos de Sun Gazing. 

Esta 1ª fase será alcançada ao fim de 3 meses, se não houver encobrimento do sol, isto é, se for possível olhar o sol todos os dias nesse período de tempo.

Segundo Hira Ratan Manek no final dos primeiros 3 meses, serão alcançados benefícios significativos na saúde mental. Aos 6 meses (2ª fase, 30 minutos) há uma melhoria significativa ao nível da saúde física e finalmente na 3 ª fase (9 meses, 45 minutos) vem o desenvolvimento e aperfeiçoamento espiritual. 

Note que durante estas fases, a exposição dos olhos ao sol aumenta sempre de forma gradual com um incremento de 10 segundos por dia.


Sun gazing tem a vantagem adicional de obter vitamina A e D para o corpo, durante a hora de exposição segura. A vitamina A é necessária para a saúde dos olhos e é a única vitamina requerida pelos olhos. Se olhar para o sol, pode conseguir dispensar óculos e ter uma melhor visão.

Para aqueles que não conseguem inicialmente olhar para o sol durante os períodos seguros, tomar banho de sol é um método efetivo para receber a energia do sol num ritmo menor, até que fique apto para olhar o sol (sun gazing). 




Fonte:http://solarhealing.com/default.htm
http://odespertardoser.blogs.sapo.pt/sun-gazing-descubra-os-beneficios-41327
http://antesdeamanha.blogspot.com.br/2008/11/sun-gazing.html
http://www.anjodeluz.com.br/hira_ratan_manek.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário