terça-feira, 31 de março de 2015

"UM POEMA EM AQUARELA"


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CRÉDITOS : 
Apresentação original em PPs
- http://www.planetapowerpoint.com.br/
   

sábado, 28 de março de 2015

A “Hora do Planeta” acontece neste mês de março



Você sabe o que significa “Hora do Planeta”?

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.



Esse evento visa mobilizar a sociedade para a luta contra o aquecimento global. Durante 60 minutos do último sábado de março de cada ano, as empresas e a população de todo o mudo são convidados a apagar as luzes para demostra sua preocupação com o aquecimento global.

A primeira edição do movimento ocorreu em 31 de Março de 2007 , das 19:30 as 20:30 do horário local, e apenas a cidade de Sydney, na Austrália, participou deixando por uma hora as luzes apagadas.


Na ocasião uma empresa de energia local, em Sydney, disse que durante o evento o consumo de energia foi 2% menor do que o normal. 

De acordo com a Herald Sun cerca de 48,613 carros deixaram de passar nas estradas por uma hora. Alguns críticos dizem que esses números de carros que deixaram de rodar por uma hora, era igual a deixar seis automóveis desligados por um ano.



No entanto, em 2008 o evento reuniu a participação de 50 milhões de pessoas de 400 cidades em 35 países. 

Já em 2009, foram nada mais nada menos que 3922 cidades em 88 países do globo. Com esses dados já percebemos que o evento cresce mais a cada ano!


No Brasil, 100 cidades, mais de 700 empresas e 300 organizações manifestaram apoio ao evento.

No Rio de Janeiro, pontos turísticos como o Cristo Redentor, a orla de Copacabana e o Pão de Açúcar, tiveram a iluminação apagada por uma hora.



A cidade de São Paulo também aderiu ao apagão em pontos importantes, como a Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu, Teatro Municipal, Obelisco e Parque do Ibirapuera, Edifício Copan, Instituto Butantan e o Museu de Arte Moderna.



No sul do Brasil, Curitiba foi a primeira cidade a aderir e mais de 10 importantes monumentos têm suas luzes apagadas. 

E este ano a Hora do Planeta irá acontecer dia 28 de março exatamente das 20h30min até as 21h30min. 

No Rio de Janeiro, dia 28 de março, a partir das 16h, um grande show gratuito celebrará a Hora do Planeta 2015. 


O evento acontecerá na Praia de Ipanema, no Posto 10, e será realizado com gerador de biocombustível, alinhado com a mensagem da campanha que pede que governos, empresas e pessoas apaguem as luzes por sessenta minutos em um grande ato simbólico global por soluções para as mudanças climáticas.


Vamos aderir a este movimento, o planeta precisa de nós, mostre que você se preocupa com ele.




Fonte:http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/
http://climatologiageografica.com/a-hora-do-planeta-acontece-neste-mes-de-marco/