quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Baba Vanga - A “Nostradamus dos Balcãs"



Uma das videntes mais conhecidas da atualidade, Baba Vanga, nascida na Bulgária e morta em 1996, aos 85 anos de idade, fez incríveis previsões que acabaram por imortalizar sua fama.

Baba Vanga é uma mulher que nasceu em Vangelia Pandeva Dimitrova, na Bulgária, e levou uma vida normal até o seus 12 anos de idade, quando misteriosamente ela perdeu sua visão durante uma tempestade. 


Baba Vanga
De acordo com a história, a família encontrou Baba Vanga dias depois e ela estava com uma camada grossa de sujeira e poeira sobre seus olhos.

Por causa da incrível precisão com que conseguiu antecipar grandes eventos no mundo, desde a mais tenra idade, ficou conhecida na região como a “Nostradamus dos Balcãs”. Ela dizia que suas habilidades tinham algo a ver com a presença de criaturas invisíveis e que não podia explicar como isso acontecia. 

A mulher alegava que tinha capacidade de ver o futuro e rapidamente adquiriu um número de seguidores. Ao ficar mais velha, passou a ser aconselhadora de ricos, famosos e até mesmo de chefes políticos.

Chernobyl

Ganhou fama principalmente no Leste Europeu ao acertar eventos como o desastre de Chernobyl e a queda da União Soviética. No auge, chegou a atender 50 pessoas por dia em sua casa.  Morta em 1996, ela fez previsões até o ano de 5079. 

Seus seguidores afirmam que entre muitas outras previsões, a anciã, que morreu há quase duas décadas, aos 85 anos de idade, previu o aquecimento global e o tsunami de 2004 e ainda o atentado terrorista do dia 11 de setembro nos Estados Unidos.



A primeira vidência que veio a se concretizar aconteceu em 1989, quando ela tinha 82 anos. Essa “adivinhação” foi sobre a derrubada das Torres Gêmeas (World Trade Center).

A previsão que ela fez sobre o atentado do 11 de setembro foi:  “Horror, horror. Os irmãos americanos vão cair depois de ser atacado pelos pássaros de aço!”

À época, ela revelou que os “irmãos americanos” seriam atingidos por dois pássaros de aço, referência aos dois aviões que derrubaram as Torrem Gêmeas, em 11 de setembro de 2001. 

Conforme os seguidores de Vanga, outra visão “além do alcance” proferida pela idosa, pouco tempo antes de sua morte, refere-se ao tsunami que ceifou centenas de vidas no continente Asiático em 2004.



A Previsão falava o seguinte:

“Uma enorme onda irá cobrir uma grande costa coberta com as pessoas e cidades e tudo vai desaparecer sob a água. Tudo vai derreter, assim como o gelo.”

O que acabou acontecendo em 2004, segundo interpretação dos que creem na vidente.

Hoje, em 2015, mais uma das declarações premonitórias de Baba Vanga vem ao público. Agora, um último e sinistro presságio parece começar a se cumprir inexoravelmente.


O mundo voltou sua atenção para uma das últimas previsões da anciã que, em 1996, disse que o mundo viveria uma “grande guerra islâmica” até 2016. 

Entusiastas e pesquisadores da vidente, alegam que ela havia previsto a ascensão da “grande guerra muçulmana”, conforme registros deixados pela clarividente.

A respeito da ascensão do Islã ela fez afirmações ainda mais futuras e preocupantes, tendo em vista o número de acertos. 


O mais alarmante, ela também afirmou que o centro dessa “grande guerra islâmica” começaria na Síria (atual reduto do Estado Islâmico), e que seria finalizada com o controle absoluto de Roma (Itália), por volta de 2043. Além disso, declarou que ali seria estabelecido o Califado definitivo.

A profecia arrepiante tem alertado os teóricos da conspiração que destacam a atividade do Estado Islâmico na Líbia, bem próxima à Europa. 

Para 2016, ela previu que os muçulmanos iriam invadir a Europa, e que o continente iria deixar de ser como nós conhecemos. 

A campanha de destruição vai durar anos, expulsando as populações e deixando todo continente “quase vazio”, como um terreno baldio quase inteiramente desprovido de qualquer forma de vida. 

Não podemos esquecer que todos os supostos êxitos em suas previsões, não passaram de meras interpretações dos entusiastas, pois ela, como todo vidente, não fez afirmações objetivas.


A vidente morreu no dia 11 de agosto de 1996, aos 85 anos, de câncer nas mamas. Como era de esperar, Vanga previu a data da sua própria morte. Antes de falecer, ela disse que um poder igual ao seu estava sendo repassado para uma garota de 10 anos, também cega, que vivia na França. "Em breve, todos ouvirão falar dela", prometeu.







Baseado nas seguintes fontes:
http://www.ultracurioso.com.br/senhora-bulgara-cega-que-previu-11-de-setembro-tem-algo-a-nos-dizer-assustador-sobre-2016/
http://seuhistory.com/noticias/saiba-qual-foi-ultima-e-assustadora-profecia-da-nostradamus-dos-balcas
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quem-foi-baba-vanga

Nenhum comentário:

Postar um comentário