quinta-feira, 8 de outubro de 2015

FOSFOETANOLAMINA: Uma Alternativa Terapêutica para Diversos Tipos de Câncer



Uma equipe de cientistas do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), coordenados pelo professor Gilberto Orivaldo Chierice, desenvolveu uma substância, chamada fosfoetanolamina sintética, que pode ser uma alternativa terapêutica para diversos tipos de Câncer.

Gilberto Orivaldo Chierice coordenou por mais de 20 anos os estudos com a  fosfoetanolamina sintética, que imita uma substância presente no organismo e sinaliza células cancerosas para a remoção pelo sistema imunológico. “A fosfoamina está aí, à disposição, para quem quiser curar câncer”, disse o especialista.



Para entender os efeitos da fosfoamina é preciso voltar um pouco no tempo. A ação da fosfoetanolamina em células cancerígenas é estudada desde o começo dos anos 90 pelo professor da USP, Gilberto Orivaldo Chierice, hoje aposentado.


Essa substância é sintetizada naturalmente em algumas células do nosso corpo, como as do fígado e dos músculos do bíceps, por exemplo.


Pesquisas mais recentes relacionam a presença da fosfoetanolamina com a reação do sistema imunológico, na tentativa de localizar e “matar” o tumor. 

Mas foi apenas na década de 90 que os pesquisadores do IQSC conseguiram fabricar artificialmente a substância em laboratório. Foi através da combinação de dois compostos, a monoetanolamina (utilizada em cosméticos) e o ácido fosfórico (um tipo de conservante).

Testes em ratos demonstraram a eficácia da fosfoetanolamina sintética no tratamento de tumores, fazendo-os regredir sem prejudicar as células normais. A substância experimental também foi distribuída para pacientes e os resultados impressionam. 



São vários os relatos de pessoas que fizeram o uso da fosfoetanolamina sintética e obtiveram significativa melhora e, até mesmo, desaparecimento dos tumores.

O professor aposentado explicou que, com a ingestão das cápsulas, as células cancerosas são mortas e o tumor desaparece entre seis e oito meses de tratamento. "Mas é evidente que um caso é diferente do outro", afirmou, reforçando que o período pode variar de acordo com cada sistema imunológico.

A partir dos depoimentos de pesquisadores, químicos, médicos e pacientes com câncer, ou curados da doença após o uso da Fosfoetanolamina Sintética, fica claro que não se trata de uma brincadeira ou pegadinha, como o tema foi tratado por alguns "especialistas", mas sim de algo que merece ser tratado com a maior seriedade. 

E foram inevitáveis as perguntas: por que nenhum veículo da chamada "grande mídia" não fez, até então, nenhuma reportagem expressiva sobre o assunto? 

Nas redes sociais, além da avalanche de críticas ao Ministério da Saúde e à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), nos últimos dias também se multiplicaram as condenações ao presidente do Tribunal de Justiça de SP, desembargador José Renato Nalini, que determinou a suspensão da produção e distribuição dos comprimidos pela USP. 



O motivo : Novas normas da universidade passaram a impedir, desde 2014, que o medicamento experimental fosse distribuído, pois ainda não foi regularizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Isso gerou uma série de debates e vários pacientes precisaram entrar com processos na justiça para continuar com o tratamento. 

O professor Gilberto Chierice conta que já tentou o registro na Anvisa quatro vezes, mas a Agência pede mais dados clínicos para que o registro seja realizado. Contudo, a equipe de cientistas encontra dificuldades para conseguir autorização para seguir com os experimentos em hospitais.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) se interessou em testar a substância para registrá-la na Anvisa e produzi-la, mas, segundo os cientistas, uma das condições é que a patente da fosfoetanolamina sintética seja passada para a Fundação. 

Os pesquisadores, atuais detentores da patente, recusaram por não possuírem garantias de que a fosfoetanolamina sintética seria de fato testada e de que, caso se tornasse um medicamento legalizado, seria distribuída a baixo custo. 

Segundo o pesquisador Salvador Claro Neto, cada cápsula da substância custa R$0,10 para ser produzida e a equipe fez um acordo para não lucrar com isso.

“Gostaríamos que a fosfoetanolamina sintética fosse produzida e disponibilizada pelo SUS. Procuramos os órgãos responsáveis, mas encontramos dificuldades porque não há protocolo clínico”, afirmou Neto ao portal de notícias G1. 

“Câncer não é para ganhar dinheiro, chega de o câncer enriquecer pessoas, hospitais. […] Se for para haver lucro, que seja pequeno e revertido para a criação de um instituto de pesquisa na área de câncer. Isso seria interessante para o país”, defendeu.



A droga era fornecida gratuitamente em São Carlos mas uma portaria da universidade proibiu a distribuição até o registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pacientes que tinham conhecimento dos estudos entraram na Justiça para obter as cápsulas. 

A portaria do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) determinou que as substâncias experimentais deveriam ter todos os registros necessários antes que fossem disponibilizadas à população. Com isso, as cápsulas, que não têm a licença da Anvisa, passaram a ser distribuídas somente mediante decisão judicial.

 "(...) não há nenhuma prova de que, em humanos, a substância reclamada, que não é um remédio, produza algum efeito no combate a doenças. Portanto, presentes os requisitos legais, o deferimento da suspensão é medida de prudência". Afirmou o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), José Renato Nalini.

Vale ressaltar mais uma vez que até o ano de 2014, a versão sintética da substância era distribuída gratuitamente para os pacientes que buscavam um tratamento complementar ou alternativo. Seu custo de produção é de aproximadamente R$ 0,10 por cápsula.



Entre os relatos dos usuários, constam curas sem cirurgia, reduções drásticas dos tumores e melhora nas dores típicas do tratamento.

Procurada, a Anvisa disse que não identificou um processo formal para a avaliação do produto em seus registros e que não houve por parte da instituição de pesquisa nenhuma iniciativa ou atitude prática no sentido de transformar o produto em um medicamento. Segundo a agência, para obter o registro, além da requisição, é preciso apresentar documentos e análises clínicas.

Mas, de acordo com Chierice, a substância, também conhecida como fosfoamina, não chegou ao mercado por “má vontade” das autoridades. Ele disse que procurou a Anvisa quatro vezes e foi informado que faltavam dados clínicos. "Essa é a alegação de todo mundo. Mas está cheio de remédios neste país que não têm dados clínicos", desabafou.

Pediu então à agência um hospital público onde pudesse realizar novos testes - os pesquisadores afirmam que, nos anos 90, a substância foi testada em um hospital de Jaú -, mas contou que não obteve retorno. A Anvisa nega que tenha sido procurada formalmente.


No dia 1º de setembro de 2015, a Fundação Oswaldo Cruz fez uma publicação no site da instituição explicando que o medicamento feito a partir da substância química fosfoetanolamina, apresentado como uma alternativa terapêutica para diversos tipos de neoplasias (câncer) por cientistas do Instituto de Química da Universidade de São Carlos (USP), ainda necessita de uma série de estudos para ser considerado eficaz ou seguro para o uso clínico. 

A Fiocruz também esclareceu que, em novembro de 2013, a Vice-presidência de Produção e Inovação em Saúde da Fundação realizou uma reunião com a equipe da USP para conhecer o projeto de desenvolvimento do medicamento, mas o grupo manifestou a intenção de identificar um laboratório para a produção, em escala industrial, das cápsulas contendo o sal de etanolamina, que já teria sido utilizada em pacientes com diversos tipos de neoplasias e teria apresentado resultados bons resultados.

Ainda, sobre a patente da substância, a Fiocruz destacou que não realizou o pedido da mesma aos pesquisadores da USP e que esse não é o procedimento administrativo necessário para a realização dos estudos em questão. 

No entanto, em processos que chegam à Justiça, advogados têm incluído um parecer da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) sobre a descoberta. A instituição foi procurada pelos pesquisadores Gilberto Chierice e Salvador Claro Neto em novembro de 2013. Dois meses depois, a Fiocruz enviou para eles um e-mail, no qual havia a seguinte avaliação:




Após os vários sobressaltos e reviravoltas dos últimos dias, é grande a expectativa sobre o que poderá acontecer em relação à Fosfoetanolamina Sintética. 

Embora todos os interessados continuem a aguardar uma manifestação oficial do Ministério da Saúde sobre a substância, ao menos já foi conseguido alguns passos promissores quanto à possível retomada da produção e, também, quanto a uma discussão mais abrangente sobre o assunto. 

O que antes estava restrito a um grupo de iniciados - pesquisadores, pacientes e poucos jornalistas - agora foi descoberto por diferentes mídias. Que também passaram a cobrar uma postura mais comprometida das autoridades e a estranhar a demora na realização dos testes imprescindíveis para atestar a eficácia do medicamento, que já trouxe benefícios para centenas de pessoas. 

À derrota no Tribunal de Justiça de SP, seguiu-se a mobilização de médicos e políticos gaúchos e um anunciado debate no Senado Federal. 

Igualmente importante, é a participação da mídia. Sites e jornais com grande audiência publicaram nos últimos dias reportagens sobre o assunto. Que também ganha um espaço crescente nas redes sociais. 



Além da participação isolada de milhares de internautas, inconformados com a omissão e inoperância das autoridades, formaram-se grupos e comunidades dedicados à Fosfoetanolamina e seu anunciado poder de cura.

Trata-se mesmo de uma "novela", como alguns já chamam toda essa história, que possamos caminhar juntos para um final que seja o melhor possível - para os pacientes, seus familiares, a Medicina brasileira, o próprio governo e, quem sabe, milhões de pessoas em todo o mundo.











Fontes de pesquisa:
http://www.solam.com.br/blog/?p=2920
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/08/pesquisador-acredita-que-substancia-desenvolvida-na-usp-cura-o-cancer.html
http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/saude/bemestar/remedio-brasileiro-contra-o-cancer-cenas-dos-proximos-capitulos-70-40923

96 comentários:

  1. Agradeço, imensamente, o pessoal do Blog Muito Além por tão importante matéria e pela divulgação da FOSFOETANOLAMINA!! Muito Grata de Coração!! Namastê!!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que será necessário que todo o mundo sabe o grande e poderoso profeta chamado solução dr, Ele tem ajudado muitas pessoas do mundo inteiro, muitas pessoas vieram de diferentes países para vê-lo de soluções, incluindo me, I com base em no Reino Unido por causa da minha doenças (HIV) i explorada do Reino Unido para a África para vê-lo para a cura e demorou um piscar de olhos para me curar, porque eu era capaz de fornecer todos os requisitos necessários para a cura, e agora estou feliz que eu sou agora um este ano, e como o que eu fiz conheci este testemunho dr na net eu teria sido em minha sepultura e juntou-se meus antepassados hoje ... .obrigado a solução dr para sua cura e suas misericórdias ele mostrar para mim ... enviado profeta, dr solução, drsolution1@hotmail.com seu site é http://drsolution.webs.com/

      Excluir
    2. Olá eu sou Johnson Kings Finley de Southport Liverpool, Inglaterra, estou dando um testemunho sobre o Dr. White, o grande Herbalist, ele tem a cura para todas as formas de doenças, ele curou meu vírus HIV / AIDS de 8yrs, embora eu fui Através de diferentes sites eu vi diferentes testemunhos sobre diferentes rodízios de feitiço e herbalist, eu estava como: "Muitas pessoas têm a cura do HIV por que as pessoas ainda sofrem com isso?" Eu pensei nisso, então eu entrar em contato com o Dr. White via e-mail (drwhitethehivhealer@gmail.com), eu não acredito que ele muito, eu só queria dar-lhe um Trier, ele respondeu o meu e-mail e Necessário algumas informações sobre mim e Também me pede para fazer um pagamento pelo medicamento. Ele a preparou (CURE) e enviou para mim através de um serviço de Courier, tomei o remédio conforme prescrito por ele e fui para o check-up 2 semanas depois de terminar o medicamento, fui testado HIV negativo, se você é HIV positivo ou Qualquer outra doença terminal incluindo câncer, herpes HPV, diabetes, sífilis ou hepatite desperdiçar seu tempo não mais. Entre em contato com ele através de: drwhitethehivhealer@gmail.com ou +23490-9184-4595
      EU GARANTIO QUE VOCÊ SERÁ O PRÓXIMO PARA DAR TESTIMONIO SOBRE ESTE GRANDE CURADOR QUANDO O CONTACTE.
      Você pode me adicionar no facebook: Johnson Kings Finley
      Ou envie um e-mail para mim: johnsonkingsfinley@gmail.com

      Excluir
  2. O que posso dizr, tneho certesa, mas que posso dizer das intituiçãoes? Digo: um bando de covardes contra o desenvolvimento da humanidade. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, Seis meses depois deste post, a presidente da república sancionou a lei que libera o uso da Fosfo. Noticia maravilhosa, em meio a tantas outras tristes, que ocupam as paginas dos jornais. Mas a luta deve continuar... A pressão das indústrias farmacêuticas e dos próprios médicos oncologistas será enorme.

      Pena eu ter ouvido falar da Fosfo, dois anos após o falecimento do meu amado pai. Talvez ele tivesse alguma chance. Mas, espero que outros pais e mães, e filhos e filhas possam ter um futuro de sucesso na luta contra esta doença terrível. Saúde a todos. Que Deus os abençoe. Fiquem em Paz. Gustavo Barreto

      Excluir
  3. Se todos os seres humanos agissem com mais amor ao próximo e não no rotineiro véu do egoísmo, concordando com o colega acima, a humanidade já seria outra...mas todos, inclusive eu, ainda me contaminou por essa conduta terrível do ser...vigiemos...

    ResponderExcluir
  4. Cura do câncer. A possibilidade de cura da doença depende da coragem e comprometimento de político honesto, que defenda a causa (se fosse para receber propina ou roubo já estaria aprovado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Politico Honesto?
      Você deve estar de brincadeira!!

      Excluir
  5. Ridículo o que a Rede Globo acabou de mostrar na matéria do Fantástico sobre a fosfoetanolamina, através do Dráusio Varela...Não é novidade que a grande mídia não apoiará esse tipo de cura, tão simples e barata. Imagine se a indústria farmacêutica vai deixar de ganhar seus bilhões e incentivar a cura... Aliás, hoje, dia do Médico, é um dia de luto pela saúde. Haverá um dia que os médicos darão mais atenção a matéria Nutrição, tão porcamente estudada nas universidades e, então, "descobrir" que a doença nasce à partir do que comemos, a princípio. Logicamente que a doença pode vir de outras formas, mas isso já é outro assunto...
    ...

    Parabéns pelo blog!
    Muita paz e muita luz!
    Namastê

    ResponderExcluir
  6. É com muito pesar que ví o Dr. Drauzio Varela falar tudo aquilo. Ele que diz ser um grande pesquisador, indo até a amazônia pegar folhas se dizendo pesquisador.
    Citou o irmão que morreu de câncer no pulmão, condenou o uso da referida substancia uma vez que a quimioterapia mata mais que o câncer. Tirando a oportunidade das pessoas de decidirem se querem ter uma chance ou não. Muitos procuraram a cura, poucos acharão.
    Reginaldo- Ponta Grossa-Pr
    Ainda bem que pessoas como este professor achou essa substancia e não vendeu para uma grande indústria farmacêutica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal de contas o que perderíamos se tentássemos a cura, quais foram os impedimentos, para a testagem da substancia senão o amor ao comercio dos medicamentos, poderíamos no mínimo exigir esclarecimentos convincentes a respeito da polêmica, quanto ao uso do medicamento qual seria o problema. Quem usou? por favor apareça, diga o que sentiu, vale a pena,por favor digam alguma coisa, perdi minha sogra com câncer no pescoço, é um filme de horror, apelar para os direitos humanos, afinal de contas somos hunos ou não.

      Excluir
    2. Caro Anônimo... não sei como chamá-lo(a)... Muitas pessoas já usaram a substância FOSFOETANOLAMINA e há muitos Relatos de Melhoras surpreendentes e Relatos de Cura, também! Sou uma das centenas de milhares de pessoas que estão na Luta pela Liberação da FOSFO e pelo DIREITO dos Pacientes poderem receber as cápsulas da substância, independente dos testes finais, a fim de poderem se Tratar e até Curar-se se possível for. Faço parte de um Grupo do FACEBOOK que conta com mais de Dez mil pessoas. São vários grupos e todos estão interligados. Então, a quem possa interessar - aqui está o Link do Facebook para quem quiser Participar desta Luta e se Inteirar do Fatos! Segue o Link: https://www.facebook.com/groups/foscontracancer/?fref=nf

      Excluir
    3. eu fabriquei este produto no meu laboratório particular.

      Excluir
  7. Infelizmente o mundo gira dinheiro(Lucro), quantos hospitais e médicos ganham dinheiro e enriquecem com a doenças das pessoas?, para eles não importa a cura, porque se houver curar não vai haver lucro e com isso eles perdem, mais vamos lutar para que esse remédio fosfoetanolamina chega a ser reconhecidos pelos órgãos. Os órgãos e os poderosos entre "" não estão interessada com a cura mais sim com o dinheiro. Chegou a nossa vez de lutarmos e buscarmos para que esse remédio a fosfoetanolamina cheguem para todos os doentes e seja reconhecido pelos órgãos

    ResponderExcluir
  8. Qualquer tentativa é válida para quem recebeu diagnóstico de que na medicina convencional não se há mais nada a fazer.
    É muito triste tratar todos igualmente.
    Deve se dar atenção diferenciada a cada caso.
    Qualquer pessoa nessa situação deveria poder opinar ser uma cobaia.
    Alguém, faça alguma coisa.

    ResponderExcluir
  9. Cada cidadão tem direito de livre escolha estamos num país livre se o remédio ajuda temos que ir a frente o povo já não aguenta de tanta safadeza

    ResponderExcluir
  10. Sou advogada e pposso propor ação judicial para o obter este medicamento

    ResponderExcluir
  11. Doutora, boa noite!
    Tenho visto propagandas dessa substância pesquisada para a cura do câncer. Tendo efeito ou não preciso conseguir comprar, pois, tenho um irmão que está no estágio IIIB de carcinoma de pulmão. Ele fez radio e quimioterapia mas não está muito bem. Seu câncer não é operável e situa-se nas caritas e brônquios. Por favor, aguardo notícias sobre como conseguir, moro em Teresópolis no Rio de Janeiro. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (ele/ela) permita-me dizer-lhe uma coisa: a FOSFOETANOLAMINA Não está à Venda no Brasil. Portanto, Não compre nada que venham lhe oferecer como sendo a FOSFO. A Fosfoetanolamina é e sempre foi Distribuída de GRAÇA pela USP de São Carlos (SP). A FOSFO, neste momento, só está sendo distribuída por Via Judicial. Caso você queira saber maiores Informações sobre a Substância e como Proceder para Consegui-la, Participe deste Grupo do FACEBOOK que já conta com mais de Dez mil pessoas - Segue o Link: https://www.facebook.com/groups/foscontracancer/?fref=nf

      Excluir
  12. O que as pessoas não entendem é que isso nunca foi testado em humanos. Foi testado em ratos e para um certo tipo de câncer. Não existe estudo sobre como isso funciona no organismo humano. Pode ser uma coisa boa? Sim, pode, mas também pode não ser. Ninguém sabe ao certo. Ninguém sabe dosagem, tempo de tratamento, nem efeitos disso no organismo a curto e longo prazo. Portanto, quem toma essas pílulas pode estar provocando mais males que benefícios.

    Pra quem não tem noção dos problemas que tomar FOSFOETANOLAMINA pode acarretar, procurem sobre a história da TALIDOMIDA, que gerou milhares de vítimas na Alemanha e outros países na década de 50, pelo simples fato de falta de testes. Por favor, não vamos repetir a história. Isso não tem nada a ver com Lobby da indústria farmacêutica, ou lucro indiscriminado, tem haver com bom senso. Quem te oferece remédios desta forma está zombando da sua condição de câncer. Pensem bem antes de aplicar qualquer coisa no seu organismo sem testes apropriados.

    ResponderExcluir
  13. Caro Anônimo aí de cima....
    Como assim: "nunca foi testado em humanos"?
    E as milhares de pessoas que já deram seus depoimentos de melhoras e regressão da doença, ao fazer uso dessa substância, são o que? Ratos?
    Quem está preocupado com efeitos "a longo prazo" quando seu prognóstico de vida é de meses?
    Não escutar o clamor dessas pessoas, é um ato covarde e mesquinho!
    Anotonio Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou o anônimo que fez a primeira postagem. Percebe-se que você não tem conhecimento ciêntífico. ISSO NUNCA FOI TESTADO EM HUMANOS. Depoimentos de melhora não é teste. Teste é feito em laboratório, sabe-se lá quais os efeitos desta droga que pessoas estão tomando indiscriminadamente a curto e longo prazo. Testes devem ser feitos para uma nova droga ser aprovada e com rigor, senão qualquer coisa pode virar remédio, e caso da TALIDOMIDA pode voltar a acontecer.

      Pessoas devem ser tratadas com dignidade e não com curanderismo. Se o oncologista te diz que tem um prognóstico de pouco tempo de vida, é muita falta de respeito a dignidade humana, um químico como esse senhor Gilberto vir propor uma coisa mal testada. Quem te diz uma coisa desta abusa da tua condição, e te levanta falsa esperança. Desculpem-me, mas vocês estão cegos.

      E mais, não venha dizer que eu penso assim, pois nunca tive câncer ou nunca tive ninguém que tivesse essa doença maldita. Já tive parentes com câncer, alguns deles morreram. Sei bem como é o final da doença

      Excluir
    2. Vai tomar no cu seu babaca. Eu tenho cancer metastatico e foi me dado no máximo 6 meses de vida. Os 2 oncologistas que conversaram comigo me disseram que não ha mais nada que possa ser feito. Com que direito vc acha que eu nao posso tomar a FOSFO? Seu bosta. Eu nao tenho mais esperanças, e já entrei com ação para ter a FOSFO. É o que me resta. Se me fizer mal, o que vai mudar? Eu tenho 6 meses, só 6 meses. Pense antes de escrever besteiras. Espero que vc nunca esteja na minha situação, mas reflita sobre esse seu pensamento egoísta e mesquinho.

      Excluir
    3. Caro Anônimo, sinto muito pela sua doença e sinceramente espero melhoras, e como eu disse, sei como essa doença é, minha tia morreu de câncer e eu não gostaria que ninguém passasse pelo que ela passou. Porém, mantenho minha posição, desconfie de pessoas que venham a você oferecendo soluções, quando não há. Quando minha tia estava nos seus últimos meses, houve diversas pessoas (principalmente ligadas a religiões) que tentaram "vender" cura à ela por oração e espiritualidade. Para mim foi um absurdo aquilo, estavam brincando com a dignidade dela e de nossa família.

      Por isso, eu continuo dizendo cuidado com charlatanismo, cuidado com curaderismo. A Fosfoetaolamina não é testada em humanos, os testes pararam na fase pré-clinica, as fases 1, 2 e 3 dos testes clínicos não aconteceram. Não se sabe os efeitos colaterais, quantas pessoas passaram no teste. Se isso funciona ou não em humanos, e mais importante no seu caso: não se sabe se alivia ou se pode piorar o sofrimento humano. Como eu disse, somente os testes poderão dizer. Não estou sendo egoísta, muito menos mesquinho, mas quero mostrar pras pessoas para duvidarem de tudo e não agirem pela emoção e sim pela razão.

      Sobre os estudos, aparentemente, este é o último estudo que aconteceu: www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17147/.../Luciana_Veronez.pdf
      É uma tese de 2012, que mostram resultados promissores da fosfoetanolamina em camundongos e em respeito a um tipo de melanoma. O artigo é mais prova de conceito e não resultados conclusivos. Mostram que mais pesquisa tem que ser feita. Pode se mostrar promissor? Sim, pode. Até espero que realmente seja um tratamento no futuro. Mas você não sabe dosagem, tempo de uso, não orientação médica dos efeitos corretos. Portanto, fique atento a que dizem para você, gente que promete milagres devem ser duvidadas.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Então se fosse você que estivesse na situação de ter expectativa de vida de seis meses não tomaria a fosfoetaolamina só porque ainda está em testes? Arriscaria sua vida com uma chance de cura só porque ainda não se fizeram os testes necessários? Num momento assim será que adiantaria prudência, enquanto se está morrendo, ou seria melhor arriscar a cura que os médicos não te garantem de qualquer forma?

      Excluir
    6. Diferentemente de curas pela Fé, ou outros produtos oferecidos sem nenhuma base ou, até mesmo de venenos quimioterápicos, a fosfoamina é explicada e defendida por cientistas sérios, aí incluindo médicos pesquisadores e que na última audiência no Senado, dia 5 de abril de 2016 massacraram com provas e argumentos as demonstrações de testes feitos pelo MCTI , anvisa, inca e min. da saúde. Esses sim ficaram mudos e sem argumentos para contestar as apresentações desses cientistas. ( só pra lembrar, a Fundação Osvaldo Cruz mandou Mail. dizendo que a substância era bem promissora para o tratamento de cancer mas, só continuaria testando se a patente fosse cedida de graça para a fundação)
      Uma coisa pelo menos ficou provada. A fosfo não tem efeitos colaterais logo tem que ser liberada e fazer com que laboratórios clinicas oncológicas etc corram o risco de em se mostrando eficaz, faze-los perder a mamata, no todo ou em parte

      Excluir
  14. Caso alguém queria entrar com a ação para conseguir o medicamento, achagas77@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acesse:
    www.acaofosfoetanolami.wix.com/saude

    Já conseguimos liminares para o fornecimento da Fosfoetanolamina

    ResponderExcluir
  16. essa foi uma das matérias mais esclarecedoras sobre o assunto,segue o link eshttp://www.semprequestione.com/2015/10/medico-brasileiro-explica-fosfoetanolamina.html#.VjFpStKrS1sse

    ResponderExcluir
  17. Parabéns ao "Muito Além" que realmente se importa!

    ResponderExcluir
  18. BOM,CREIO QUE NÃO É A TÓA QUE MUITOS FORAM TRATADOS E CURADOS, 20 ANOS DA VIDA DE 1 PESSOA EM ESTUDOS PARA A CURA ELA CHEGOU TA AI LIMINAR E PONTO

    ResponderExcluir
  19. Caros senhores tenho mendigado sobre notícias da fosfoetanolamina sintética que possam diminuir a minha dor de ter um irmão que está chegando ao final dos tratamentos formais da medicina sem muitas esperanças de cura . Hoje pela manha fiquei feliz ao ver que o estado do Rio Grande do Sul o deputado Marlon Santos, o governador do estado e o presidente do laboratório farmacêutico do estado estariam se articulando com o grupo de pesquisa do Dr. Gilberto para aumentar a produção deste composto. Mas no final do dia depois pedir a senadores e ver a posição do governo de entregar a Anvisa e a Fiocruz um estudo que levaria 18 meses. Segundo o Inca 500 pessoas morrem por dia de câncer, em 18 meses 270 mil pessoas estarão mortas. Vejo que a grande mídia é totalmente permeada pelas indústrias do tratamento do câncer elas não querem a sua cura.

    ResponderExcluir
  20. Tem um tal de anônimo que tá bravo deve tá perdendo a "boquinha" dos medicamentos convencionais.Deve cobrar um tratamento baratinho para enganar quem sofre.
    Talidomida é um caso conhecido, mas a fosfoetanolamina sintética já foi testadas em humanos não possui a toxidade da rádio e da quimioterapia e segundo prof Gilberto a quimioterapia foi liberada pela Anvisa sem os testes clínicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi testada em humanos? Até onde sei, as últimas publicações só mostrou testes em animais. Se foi testada em humanos, por favor me mostre o artigo científico.

      Excluir
  21. estou com um irmao num estado avansado e estou correndo contra o tempo alquen teria como seder pois estou deseperado pelo amor de deus pelo menos uma cacha meu hotmail e erisvaldoam@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Por favor....meu pai tem câncer de próstata em metástase pelos ossos do corpo....eu entrei com ação pra conseguir na justiça....mas ainda nada....eu queria que ele tivesse a chance de tomar a FOSFOETANOLAMINA....quem poder fornecer um pouquinho de cápsulas pra ele ir resistindo até sair as dele eu agradeço imensamente....meu nome é LAERTE MENEGATE....FONE(018)997025772.....me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  23. laertemenegate@gmail.com
    Esse é meu e-mail ....quanta dor essa doença traz aos pacientes e também a nos familiares ....temos que ter DEUS acima de tudo...senão não há condições de resistirmos a tanto sofrimento.

    ResponderExcluir
  24. por favor alguém tem o link do grupo das mulheres que aparecem na reportagem do programa do cabrine?

    ResponderExcluir
  25. Sou de São José do Rio Preto, Luciana e sei de uma criança de três anos com tumor no figado e desenganada pelos médicos. Está tomando morfina. Se alguem, por caridade, conseguir ajuda-la, por favor, me falem. Tenho até medo de comentar com a mãe sobre este tratamento e dar uma esperança inutil. Muito dificil essa situação.

    ResponderExcluir
  26. tenho 60 anos ja soube de varios tratamentos que curava o cancer,muitos foram engavetados pelos especialistas de plantao,; nao querem a cura do cancer,pois muitos ficariam sem se enriquecer mais a custa desta praga ;tenho melanoma maligno,ja tomei ate cha de merda de elefante para aumentar minha imunidade ,quero,tomo,me,ofereço como voluntario para testar este milagre que querem esconder, meus PARABENS ao Sr, Gilberto e equipe por nao se deixarem se corromper pelas CIFRAS que dai poderiam vir esta escrito que quem der ao menos um copo de agua fria a um pequenino nao perdera o seu galardao<<>>Meu nome e Jerson e me identifico como Brasileiro triste

    ResponderExcluir
  27. A FOSFOETANOLAMINA TEM CURADA MUITAS PESSOAS ,SEGUE ABAIXO UM ALBUM QUE EU CRIEI COM ESSES RELATOS
    https://www.facebook.com/polyana.ribeiro.9/media_set?set=a.1005366052858407.100001550653574&type=3

    ResponderExcluir
  28. SE EU PUDER AJUDAR QUEM PRECISA ...
    https://www.facebook.com/polyana.ribeiro.9

    ResponderExcluir
  29. Por favor queria saber qual é adose de fosfoetanolamina que estavan usando os pacientes com Câncer, a razão é que eu estou com a esperanza de usao-o na minha irmã que tem câncer de colo uterino sem resultados positivos com a quimioterapia e radioterapia. A fosofoetanolamina é muito difícil conseguir no Brasil, mas eu consegui na Alemanha mas que ela tem na sua composição cálcio, cada capsula tem 350 mg de cálcio e outras 500 que é mesma quantidade de fosfoetanolamina, então por isso desejaria saber mais ou menos quanto de fosfoetanolamina se pode ministrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou médico e tenho alguns colegas na Alemanha. Vc já evoluiu alguma coisa em sua pesquisa de como adquirir a Fosfo manipulada na Alemanha ? Entre em contato comigo para conversarmos

      Excluir
    2. Hernán, o meu contato é dr(ponto)jonasthome(arroba)gmail(ponto)com

      Excluir
  30. Hernán, na Alemanha vc pode pedir para manipularem o composto em 500mg e encapsular pra se tomar 3 vzs ao dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUito obrigado pela dica, isso é que farei.Obrigado.

      Excluir
    2. Oi vocês sabe como conseguir a fosfoetanolamina da Alemanha

      Excluir
    3. Oi vocês sabe como conseguir a fosfoetanolamina da Alemanha

      Excluir
  31. Bom dia... Estou precisando de ajuda urgente, meu pai tem cancer de intestino, que já está na bexiga e figado, preciso muito adquirir a fosfoetanolamina, alguém que saiba de como conseguir me ajude, por favor.
    Obrigada,
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. através de liminar. Como o TJSP revogou as liminares, é preciso acionar o STF -Supremo tribunal federal

      Excluir
    2. .......................................................................
      DRASandra Gulminetti prescreve a fosfoetanolamina sintética. .... enviem os dados do paciente, o laudo (histopatológico) do tumor e a evolução da doença para o e-mail sgulminetti@gmail.com e façam a contribuiçao de R$25,00 ...c/c: 0116252-7, agencia: 0227, Banco Bradesco, em meu nome Sandra Gulminetti. A secretaria que está ajudando nos laudos chama-se Ingrid. Ela prepara o documento com o que as orientaçoes, imprime, a dra,sandra assina, ela digitaliza e envia para o seu e-mail. O original segue pelo correio para onde o paciente determinar.

      Excluir
  32. Oi gente, eu estou desesperada porque a minha mãe está com cancer no utero em estado avançado... não aguento mais ver o sofrimento dela e de outras pessoas por causa da doença! Vocês podem me informar se a FOSFO pode ser usada no caso dela que já foi realizado radio e quimio??? É dificil de conseguir? a Dosagem é a mesma pra todos pacientes? qualquer coisa entrem em contato no meu e-mail noismellogobbi@gmail.com
    estou pronta também para ajudar vcs de qualquer forma possivel!
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..........................................................................
      DRASandra Gulminetti prescreve a fosfoetanolamina sintética. .... enviem os dados do paciente, o laudo (histopatológico) do tumor e a evolução da doença para o e-mail sgulminetti@gmail.com e façam a contribuiçao de R$25,00 ...c/c: 0116252-7, agencia: 0227, Banco Bradesco, em meu nome Sandra Gulminetti. A secretaria que está ajudando nos laudos chama-se Ingrid. Ela prepara o documento com o que as orientaçoes, imprime, a dra,sandra assina, ela digitaliza e envia para o seu e-mail. O original segue pelo correio para onde o paciente determinar.

      Excluir
    2. Sabe me dizer qual o protocolo de uso? Quero comprar mas não sei como usar

      Excluir
    3. http://www.fosfo.etanolamina.com.br/sobre/onde-encontrar-a-fosfoetanolamina.html

      Excluir
    4. DR. Daniel Macedo III Daniel Macedo IV GRATIDÃO POR NOS ORIENTAR. Como conseguir a fosfoetanolamina sintética

      A fosfoetanolamina será sintetizada pelo laboratório PDT-Pharma em Cravinhos, São Paulo, e terá com destino inicial a FURP- Fundação para o Remédio Popular, que será responsável pelo encapsulamento. Infelizmente, por ora, a fosfoetanolamina após o encapsulamento será destinada com exclusividade ao ICESP – Instituto do Câncer de São Paulo para subsidiar os pacientes que participarão dos testes clínicos. Neste sentido, a única forma de se adquirir a fosfoetanolamina ainda é por intermédio de ação judicial. Assim, a quem interessar poderá buscar auxílio da Defensoria Pública da União, dos Estados ou de advogado, caso a parte tenha condições para suportar os honorários e as custas processuais.

      Daniel Macedo III
      23 h ·
      Utilidade pública – Fosfoetanolamina sintética
      Sobre a ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pela AMB.
      Prezados, sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela Associação Médica Brasileira (ADI nº 5501) já estamos buscando o ingresso da Defensoria Pública da União como Amicus Curiae. A lei nº 13.269/2016 foi conquistada com muito sacrifício, sendo certo que do seu nascedouro até a sua efetiva implantação muitas vidas não serão poupadas. Devemos honrá-las. Causa perplexidade o fato de que a Associação Médica não tenha adotado providência semelhante para para combater o cigarro que, por todos sabido, tem mais de 4.500 substâncias tóxicas e já empurrou para o óbito milhões de pessoas, além dos agrotóxicos liberados pela Anvisa cuja proibição é uma realidade no exterior.
      Sobre os laudos parciais sobre a fosfoetanolamina sintética.

      Estamos prestando todo o suporte aos pesquisadores com relação aos escandalosos relatórios parciais apresentados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação sobre a fosfoetanolamina.
      Sobre a ação civil pública com pretensão nacional

      Em novembro de 2015 a Defensoria Pública da União ajuizou ação civil pública com a elaboração de vários pedidos. Entre eles, o início dos testes clínicos no prazo de 60 dias cujo pedido foi deferido. Também requeremos a liberação da fosfoetanolamina sintética, de modo que caso o pedido viesse a ser deferido, alcançaria a todos os pacientes. Com o advento da nova lei, ainda esta semana iremos renovar o pedido de liminar para a liberação da fosfoetanolamina sintética. Caso o pedido seja acolhido a decisão valerá para todo o território nacional alcançando os pacientes portadores de câncer, sem a necessidade de propositura de ação individual
      Como conseguir a fosfoetanolamina sintética
      A fosfoetanolamina será sintetizada pelo laboratório PDT-Pharma em Cravinhos, São Paulo, e terá com destino inicial a FURP- Fundação para o Remédio Popular, que será responsável pelo encapsulamento. Infelizmente, por ora, a fosfoetanolamina após o encapsulamento será destinada com exclusividade ao ICESP – Instituto do Câncer de São Paulo para subsidiar os pacientes que participarão dos testes clínicos. Neste sentido, a única forma de se adquirir a fosfoetanolamina ainda é por intermédio de ação judicial. Assim, a quem interessar poderá buscar auxílio da Defensoria Pública da União, dos Estados ou de advogado, caso a parte tenha condições para suportar os honorários e as custas processuais.
      Compartilhem,
      Cordialmente,
      Daniel Macedo
      Defensor Público Federal
      Coordenador dos Ofícios de Diretos Humanos e Tutela Coletiva
      da Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro

      FONTE : https://www.facebook.com/profile.php?id=100008221395790

      Excluir
  33. Boa tarde meu pai tem câncer na prostata e esta com problemas cardíacos sera q ele pode usar a fosfo

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Estou com um problema minha cunhada está com câncer e estou desesperado. O médico já falou que está fora da condições de tratamentos, fiquei indignado pela afirmação.
    Então encontrei pesquisei e cheguei a pílula de que só é dada por petições.
    Já estou com a petição e os laudos mais fiquei muito triste quando recebi a informação que terá que esperar dois meses. Ela está muito debilitada e não se se aguenta ficar esse tempo todo. Ela está com um câncer no estômago e se alastra rápido. Vocês sabe como é devastadora essa doença. Acredito que ela vai ficar curado com o remédio. Mais não pode esperar mais, suplico pelo amor de Deus que se alguém tenha alguma pílula que possa doar para ela. Eu vou devolver assim que pegar os dela a petição já esta pronta.
    Ainda acredito em pessoas de bom coração. Por favor me ajudem a salvar uma vida nossa família está desesperadamente a traz dessa pílula. Favor e-mail Fabianobsilva80@gmail.com.br, ou tel: Manuel 021970142205

    ResponderExcluir
  35. Boa noite!
    Gostaria de saber se o tratamento e feito em uso pediátrico..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJA ESSE VIDEO ... https://www.facebook.com/polyana.ribeiro.9/videos/vb.100001550653574/995246373870375/?type=2&theater

      Excluir
  36. https://www.facebook.com/groups/942083915853749/

    ResponderExcluir
  37. Roberval Vieira> consegui a liminar, porém a USP proibiu a retirada lá na USP e ficou de enviar pelo correio. Só fez uma vez e agora cortou. Estou sem o remédio. Vou apelar de novo pelo poder judiciário, que a meu ver não tem mais o poder de determinar. Para mim, é muita covardia sim, pois, o governador deveria determinar a produção, se é que ele, se preocupa com as pessoas. O pessoal da Usp, deve estar tomando prejuízo com a produção, porque, algum deles devem ter parentes com a doença tb,e quem sabe o bom senso apareça.

    ResponderExcluir
  38. ROBERVAL ...CONVERSOU COM O ADVOGADO ? SUA LIMINAR FOI PROTOCOLADA ?TENTOU A BUSCA APREENSAO?

    ResponderExcluir
  39. MEU PERFIL NO FACEBOOK É Polyana Borges ,se eu puder ajudar ...estou a disposiçao .https://www.facebook.com/polyana.ribeiro.9?fref=photo

    ResponderExcluir
  40. Você afirmou que os resultados na fosfoetanolamina "impressionaram". Poderia compartilhar o ensaio clínico que você se refere? Não consigo encontrar nenhuma pesquisa em pacientes oncológicos que estudasse o efeito dessa droga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/drgvilela/posts/1085668321452323:0

      Excluir
  41. Polyana agradeço sua informação. Mas não acha que é uma vergonha? O Juiz determina e a USP não cumpre? E permanece tudo bem! A USP faz o que quer, o governador não manda nada e tudo bem. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZMENTE AS PESSOAS ESTAO MORRENDO E VEMOS O TOTAL DESRESPEITO AS DECISOES JUDICIAIS ...

      Excluir
    2. A USP é uma universidade, não é uma farmácia, nem uma indústria. Não é função da universidade produzir.

      Excluir
  42. todo isso tem um nome GANANCIA

    ResponderExcluir
  43. Fosfoetanolamina Sintética - Incompetência brasileira!

    De um lado muitos interesses em jogo, de outro o princípio da precaução, que deve ser utilizado sempre no desenvolvimento de medicamentos, cosméticos e alimentos. Os interesses, inclusive fazendo uso da ANVISA, atrasaram muito as pesquisas e a confirmação do uso deste medicamento.

    A Fosfoetanolamina Sintética deve passar por muitos testes antes de ser aprovada, isso é fundamental, já que os protocolos da área da saúde devem ser seguidos.

    Embora tenha sido utilizada, é dito que a substância nunca foi efetivamente testada em humanos. Mas há estudos de seu uso desde 2004. Sabemos que ela foi distribuída durante anos pela USP de São Carlos. E ela teve sua distribuição suspensa por decisão judicial. Com os testes, somente com eles, os pesquisadores terão uma ideia da eficácia da droga.

    Este medicamento foi desenvolvido há muito tempo, e tem sido lamentável o fato dos atrasos nos estudos por falta de um consenso da Secretaria Estadual da Saúde, Ministério da Saúde e os pesquisadores da USP de São Carlos. Deve ser destacado a falta de apoio de nossos governos à questão.

    E pasmem, o investimento total para os testes é algo irrisório, considerando o que é gasto e o número de doentes, aproximadamente entre R$ 2 a 10 milhões, o que exige que pacientes sejam monitorados continuamente por uma equipe multiprofissional com experiência em testes clínicos, no Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp)..

    é importante que se entenda que a necessidade, ou a vontade, mesmo a política, não pode atropelar as pequisas necessárias, é assim no mundo inteiro. Antes de uma pesquisa ser oferecida a um paciente, muitas etapas deve e são cumpridas para garantir a segurança do paciente. Um projeto de pesquisa é analisado por várias comissões que envolvem diferentes profissionais a fim de assegurar a questão ética e legal da pesquisa. Muitas vezes, participar de uma pesquisa acaba sendo uma oportunidade de receber um tratamento inovador para o controle do câncer.

    A produção da substância ficará sob responsabilidade da Fundação para o Remédio Popular (Furp).

    No inicio, adotando uma metodologia padrão, 10 pessoas recebem a substância. Nela são avaliados os efeitos colaterais graves, que também são estudados, nos dois casos o estudo continua. Progressivamente, a inclusão de novos pacientes continuará até atingir o máximo de 1 mil pessoas.

    O importante é que se estude e se dê prioridade à segurança dos pacientes. Por isso, nesse primeiro momento, a pesquisa vai avaliar se a droga é segura e se há evidência de sua eficácia contra o câncer.

    O lamentável neste tempo todo foi a esperança que muitos depositaram no medicamento, que pode ser eficaz ou não. Eis a questão. Entre erros e acertos, ele foi distribuído pela USP de São Carlos por causa de decisões judiciais, a Fosfoetanolamina Sintética é alardeada como cura para diversos tipos de câncer, mas não, por conta da incompetência destas entidades não passou por esses testes em humanos, por isso não é considerada um remédio.

    Ela não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seus efeitos nos pacientes são desconhecidos.

    E quando falo em incompetência, é fundamental que se crie a cultura no Brasil do entendimento de que todos somos incompetentes, pois ela exige superação e está pautada do entendimento do que de fato é e deve ser competência.

    E o que é competência?

    Eu defino como a soma de quatro palavrinhas:

    (1) educação, tanto a educação que devemos receber em casa pela família (Ver Artigo 229 da Constituição), a qual não pode ser terceirizada, como a escolarização, a educação formal, obtidas através de entidades supervisionadas pelas secretarias municipais e estaduais de educação, e no nível superior pelo MEC - Ministério da Educação.

    (2) formação (treinamentos, estágios, visitas técnicas, on-the-job training, hangouts, congressos, seminários, encontros, painéis, etc.),

    (3) habilidade (saber-fazer e saber-ser) e

    (4) experiência.

    ResponderExcluir
  44. acho que as pessoas deveriam pensar um pouco mais tirar o lado sentimental e pensar pela razão sou a favor fosfoetanolamina mais sem dados e difícil saber se funciona
    e sim o governo e as industrias vão querer ganhar dinheiro isso e fato fiz ate um vídeo falando disso :

    https://www.youtube.com/watch?v=sIMy7dxhLsk

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Estou com câncer nos ossos provenientes da mama, desde 2013 estou tomando remédio e nada. A ultima químico foi o taxol que caíram meus cabelos e nada de destruir o monstro. Me deram aveloz, nona para ajudar na cura e nada tbm. Minha medica não acredita neste fosfo. Esta semana 15/3/2016 vou iniciar com outra químico. Minha familia estão correndo atrás do fosfo pra mim, não acredito que um remédio tão eficaz como este seria proibido se realmente curasse. Penso que cada caso tem suas particularidades, o que serve pra um não serve pro outro. Assim como a variedade de remédios que existem hoje e q cura uns e não serve pra outros. Se todos que foram curados com o fosfo se juntassem e provassem a cura a Anvisa, o tipo de câncer, e quantas capsulas tomaram acredito que tudo perante a justiça é movido e julgado por meio de fatos e provas, mas cadê? Até eu que não vejo a hora de ficar curada e ter uma qualidade de vida estou insegura em tomar este remédio,mas no momento critico e de dor que estou vivendo aceito qualquer coisa.
    Pessoas que experimentaram e foram curadas fazem um relatório, com provas e lutem para que esta polemica não fique somente na mídia iludindo e dando esperanças as pessoas que tem esperança e a recitam em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JA INGRESSOU COM ACAO PARA ADQUIRIR A FOSFOETANOLAMINA SINTETICA ?

      Excluir
    2. A FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA só pode ser adquirida via judicial. É necessário contratar um advogado para que ele ingresse com a liminar. Procedimento para o Requerimento Judicial da Fosfo:
      (I) enviar por email para o advogado de sua confiança em arquivos individuais e em formato PDF os seguintes documentos:
      a) RG e CPF;
      b) comprovante de residência e comprovante de renda;
      c) declaração/laudo médico da doença com o CID específico; exames médicos; (documentos que comprovem a doença)

      Excluir
    3. DRASandra Gulminetti prescreve a fosfoetanolamina sintética. .... enviem os dados do paciente, o laudo (histopatológico) do tumor e a evolução da doença para o e-mail sgulminetti@gmail.com e façam a contribuiçao de R$25,00 ...c/c: 0116252-7, agencia: 0227, Banco Bradesco, em meu nome Sandra Gulminetti. A secretaria que está ajudando nos laudos chama-se Ingrid. Ela prepara o documento com o que as orientaçoes, imprime, a dra,sandra assina, ela digitaliza e envia para o seu e-mail. O original segue pelo correio para onde o paciente determinar.

      Excluir
    4. SE VOCE NAO TIVER CONDIÇOES DE PAGAR UM ADVOGADO PROCURE A DEFENSORIA PUBLICA OU O MINISTERIO PUBLICO .MAS PROVIDENCIE ESSES DOCUMENTOS .

      Excluir
  47. Estou com câncer nos ossos provenientes da mama, desde 2013 estou tomando remédio e nada. A ultima químico foi o taxol que caíram meus cabelos e nada de destruir o monstro. Me deram aveloz, nona para ajudar na cura e nada tbm. Minha medica não acredita neste fosfo. Esta semana 15/3/2016 vou iniciar com outra químico. Minha familia estão correndo atrás do fosfo pra mim, não acredito que um remédio tão eficaz como este seria proibido se realmente curasse. Penso que cada caso tem suas particularidades, o que serve pra um não serve pro outro. Assim como a variedade de remédios que existem hoje e q cura uns e não serve pra outros. Se todos que foram curados com o fosfo se juntassem e provassem a cura a Anvisa, o tipo de câncer, e quantas capsulas tomaram acredito que tudo perante a justiça é movido e julgado por meio de fatos e provas, mas cadê? Até eu que não vejo a hora de ficar curada e ter uma qualidade de vida estou insegura em tomar este remédio,mas no momento critico e de dor que estou vivendo aceito qualquer coisa.
    Pessoas que experimentaram e foram curadas fazem um relatório, com provas e lutem para que esta polemica não fique somente na mídia iludindo e dando esperanças as pessoas que tem esperança e a recitam em tudo.

    ResponderExcluir
  48. Alguém tem está pílula???
    11 989912017
    claudionorjn@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. Alguém tem está pílula???
    11 989912017
    claudionorjn@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. DR. Daniel Macedo GRATIDÃO POR NOS ORIENTAR. Como conseguir a fosfoetanolamina sintética

    A fosfoetanolamina será sintetizada pelo laboratório PDT-Pharma em Cravinhos, São Paulo, e terá com destino inicial a FURP- Fundação para o Remédio Popular, que será responsável pelo encapsulamento. Infelizmente, por ora, a fosfoetanolamina após o encapsulamento será destinada com exclusividade ao ICESP – Instituto do Câncer de São Paulo para subsidiar os pacientes que participarão dos testes clínicos. Neste sentido, a única forma de se adquirir a fosfoetanolamina ainda é por intermédio de ação judicial. Assim, a quem interessar poderá buscar auxílio da Defensoria Pública da União, dos Estados ou de advogado, caso a parte tenha condições para suportar os honorários e as custas processuais.

    Daniel Macedo III
    23 h ·
    Utilidade pública – Fosfoetanolamina sintética
    Sobre a ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pela AMB.
    Prezados, sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela Associação Médica Brasileira (ADI nº 5501) já estamos buscando o ingresso da Defensoria Pública da União como Amicus Curiae. A lei nº 13.269/2016 foi conquistada com muito sacrifício, sendo certo que do seu nascedouro até a sua efetiva implantação muitas vidas não serão poupadas. Devemos honrá-las. Causa perplexidade o fato de que a Associação Médica não tenha adotado providência semelhante para para combater o cigarro que, por todos sabido, tem mais de 4.500 substâncias tóxicas e já empurrou para o óbito milhões de pessoas, além dos agrotóxicos liberados pela Anvisa cuja proibição é uma realidade no exterior.
    Sobre os laudos parciais sobre a fosfoetanolamina sintética.

    Estamos prestando todo o suporte aos pesquisadores com relação aos escandalosos relatórios parciais apresentados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação sobre a fosfoetanolamina.
    Sobre a ação civil pública com pretensão nacional

    Em novembro de 2015 a Defensoria Pública da União ajuizou ação civil pública com a elaboração de vários pedidos. Entre eles, o início dos testes clínicos no prazo de 60 dias cujo pedido foi deferido. Também requeremos a liberação da fosfoetanolamina sintética, de modo que caso o pedido viesse a ser deferido, alcançaria a todos os pacientes. Com o advento da nova lei, ainda esta semana iremos renovar o pedido de liminar para a liberação da fosfoetanolamina sintética. Caso o pedido seja acolhido a decisão valerá para todo o território nacional alcançando os pacientes portadores de câncer, sem a necessidade de propositura de ação individual
    Como conseguir a fosfoetanolamina sintética
    A fosfoetanolamina será sintetizada pelo laboratório PDT-Pharma em Cravinhos, São Paulo, e terá com destino inicial a FURP- Fundação para o Remédio Popular, que será responsável pelo encapsulamento. Infelizmente, por ora, a fosfoetanolamina após o encapsulamento será destinada com exclusividade ao ICESP – Instituto do Câncer de São Paulo para subsidiar os pacientes que participarão dos testes clínicos. Neste sentido, a única forma de se adquirir a fosfoetanolamina ainda é por intermédio de ação judicial. Assim, a quem interessar poderá buscar auxílio da Defensoria Pública da União, dos Estados ou de advogado, caso a parte tenha condições para suportar os honorários e as custas processuais.
    Compartilhem,
    Cordialmente,
    Daniel Macedo
    Defensor Público Federal
    Coordenador dos Ofícios de Diretos Humanos e Tutela Coletiva
    da Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro

    FONTE : https://www.facebook.com/profile.php?id=100008221395790

    ResponderExcluir
  51. ESTOU A DISPOSIÇAO ... ESTAMOS LUTANDO PELA FOSFOETANOLAMINA SINTETICA ...

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Boa noite gostaria de saber se alguém sabe como utilizar a fosfoetanolamina? Protocolo

    ResponderExcluir
  54. Boa noite gostaria de saber se alguém sabe como utilizar a fosfoetanolamina? Protocolo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TENHO OS PRINTS DAS EXPLICAÇÕES DO DR.RENATO MENEGUELO ... ELE ENSINA COMO DEVE USAR A FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA.

      Excluir
  55. O que será necessário que todo o mundo sabe o grande e poderoso profeta chamado solução dr, Ele tem ajudado muitas pessoas do mundo inteiro, muitas pessoas vieram de diferentes países para vê-lo de soluções, incluindo me, I com base em no Reino Unido por causa da minha doenças (HIV) i explorada do Reino Unido para a África para vê-lo para a cura e demorou um piscar de olhos para me curar, porque eu era capaz de fornecer todos os requisitos necessários para a cura, e agora estou feliz que eu sou agora um este ano, e como o que eu fiz conheci este testemunho dr na net eu teria sido em minha sepultura e juntou-se meus antepassados hoje ... .obrigado a solução dr para sua cura e suas misericórdias ele mostrar para mim ... enviado profeta, dr solução, drsolution1@hotmail.com seu site é http://drsolution.webs.com/

    ResponderExcluir
  56. Me ajudem! Como faço pra conseguir comprar a Fosfoetanolamina? Preciso dessa substância o mais rápido possível...

    ResponderExcluir
  57. Me ajudem! Como faço pra conseguir comprar a Fosfoetanolamina? Preciso dessa substância o mais rápido possível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA ... VOU PASSAR O TEXTO DO DEFENSOR PUBLICO DR. DANIEL MACEDO .Algumas indagações e esclarecimentos:
      1. A decisão do Supremo tem efeito ex nunc (a partir de então). Assim, não alcança as decisões já proferidas nos Juízos e Tribunais em todo o País.
      2. A decisão do Supremo foi proferida em caráter cautelar. Não se trata de decisão de mérito (definitiva). Contudo, tradicionalmente a Corte costuma seguir a decisão adota em caráter liminar. O que podemos fazer? Continuem enviando e-mails para os Ministros, em especial por aqueles que tiveram benefícios com a fosfoetanolamina sintética.
      3. Vale à pena propor ações individuais para obtenção da fosfoetanolamina, mesmo diante da decisão do STF que suspendeu a eficácia da lei?
      Sim. Embora os fundamentos da decisão possam inibir a magistratura quanto a concessão de liminares, não podemos esquecer que antes da lei, as decisões liminares eram concedidas com base nos princípios e na interpretação extensiva de normas existentes. Não podemos esquecer da Declaração de Helsinki e do Direito de tentar a cura, internacionalmente reconhecido inclusive na legislação de 12 Estados Americanos e de toda estruturação normativa existente quanto ao uso compassivo de onde pode ser extraída uma interpretação extensiva. Objetivamente. Dificilmente os Juízos irão conceder as liminares.
      4. Como fica a produção da fosfoetanolamina? Continua no PDT-PHARMA, SP, exclusivamente para o encapsulamento e testes clínicos que serão realizados pelos Cetros Oncológicos de São Paulo. Aí mora o perigo. Se não houver a presença de representantes dos pesquisadores juntos os Centros, tudo pode ser desconstruído. Não temos a garantia da lisura dos testes. Tudo pode acontecer.
      5. A Defensoria Pública da União requisitou ao Ministério da Ciência e Tecnologia todos as informações sobre os testes pré-clínicos. É um escândalo! Em breve estarei divulgando. Já adianto que os testes nada têm haver com a fosfoetanolamina produzida em São Carlos com a utilização de metodologia correta.
      6. O requerimento de tutela de urgência requerida pela Defensoria Pública da União foi indeferido na ação civil pública proposta, infelizmente. O que significa? Perdemos a oportunidade de resolver a questão por intermédio de uma só ação civil que poderia beneficiar milhões de brasileiros em todos os Estados, já que ela tem pretensão de efeitos nacional.
      7. Estarei orientando aos pesquisadores que lateralmente aos testes clínicos levem a fosfoetanolamina para fora dessa República das Bananas. Também não se enganem que lá também temos uma indústria farmacêutica estruturada que atua com a mesma diretriz. Não lhe interessa a cura de certas patologias, pois não lhe são rentáveis (Frase do prêmio Nobel de Medicina de 2009). De qualquer forma se abrem novas janelas de esperança.
      8. Qual a melhor estratégia agora? Os nossos esforços devem ser direcionados para os testes que serão realizados em São Paulo.
      9. Existe um mercado negro que se traduz em fonte da fosfoetanolamina. Não enverede por aí. O risco de morte é uma realidade.
      Fico imaginado a mente dos Juízes Estaduais e Federais que concedem para muito além de 15.000 liminares e viram com provas documentais a substancial melhora da parte.
      Por fim, deixo para reflexão a mensagem que acabei de receber:
      "A minha irmã acaba de ser internada. Enfim, está passando mal, sentindo dores horríveis com um tumor q triplicou de tamanho em pouco tempo, na mama. Está sendo acompanhada pelo INCA, mas estão enrolando c ela há quase cinco meses. Já operou o útero e o cérebro. Precisa demais da FOSFOETALONAMINA. Está vermelha e c dores atrozes. Espero q Deus tenha piedade dela q lá no INCA consigam tirá la desse quadro. Ela é muito forte e p pedir p levá la pro hospital é pq não está aguentando mais. A esperança ainda é a fosfo. Em prantos, ela mora no Rio. Situação desumana meu Deus! Desculpe o desabafo! Éla é uma Pessoa muito especial e sofredora"
      Daniel Macedo Alves Pereira
      Defensor Público Federal

      Excluir
  58. (DEVE LER: How I Got CURADO DE MINHA VÍRUS HIV)

    Olá, Meu nome é Jeff Chandler Rodriguez, eu fui diagnosticado de HIV e tenho tentado todos os meios possíveis para obter cura, mas todos sem sucesso, até que eu vi um post em um fórum de saúde sobre um médico de ervas da África Ocidental (Dr agege) que preparam a medicina herbal para curar todos os tipos de doenças, incluindo o vírus do herpes, no começo eu duvidei se era real, mas decidiu dar-lhe uma tentativa, quando eu entrar em contato com o médico de ervas através de seu e-mail, ele preparou um medicamento à base de plantas e enviou para mim , em que eu recebi este medicamento herbal, ele me deu passo a instruções sobre como aplicá-lo, quando eu aplicado conforme as instruções, eu estava curada deste vírus mortal HIV dentro de uma semana de uso agora estou livre do vírus, eu estava provei negativo. Ele também pode curar qualquer tipo de doença e pode trazer de volta o seu parceiro Ex a você, você é entrar em contato com este grande médico de ervas através de seu e-mail (dragegespellalter@yahoo.com) ou ligue ou WhatsApp-lo com o seu número 2349036492096, quando o contato -lo, certifique-se de lhe dizer que eu referenciado-lo, em am feliz que ele salvar a minha vida.

    ResponderExcluir
  59. Deus abençoe Dr. Uroko para a Sua obra maravilhosa na minha vida, eu fui diagnosticado de HERPES desde 2012 e eu estava tomando minha medicação, eu não estava satisfeito que eu precisava para obter o HERPES fora do meu sistema, eu procurei uma possível cura para Acerca HERPES eu vi um comentário sobre o Dr. Uroko, como eu curado HERPES com Sua fitoterapia, entrei em contato com ele e eu me orientaram. Eu pedi soluções, eu comecei o remédio para a minha saúde, eu me enviou o medicamento através UPS VELOCIDADE POST. Tomei o medicamento como prescrito por ele e 14 dias mais tarde eu estava curado de HERPES, Dr.uroko você é verdadeiramente grande, você precisa de ajuda o seu passado? Por que você não entrar em contato com ele através de: drurokospellcaster@gmail.com ou ligue para + 2347059352550
    obrigado

    ResponderExcluir
  60. Tudo graças a DR OGHEDE cura minha HPV positivo para negativo, eu não tenho muito a dizer, mas toda a minha vida eu vou ser eternamente grato a ele ea Deus Todo-Poderoso para usar DR OGHEDE em contactar-me quando II acharam que era excessivo, hoje estou feliz com os meus dois filhos e meu marido, depois que o médico confirmou minha HPV estado negativo, eu nunca na minha vida acreditou que o HPV pode curar de qualquer medicamento à base de plantas. assim que eu quero usar este meio para chegar aos outros que têm a doença, declarando ervas maravilhosas e o poder de DR OGHEDE tudo ainda não está perdido, e tentar contactá-lo de qualquer maneira com o seu e-mail: {droghedeherbalcentre@gmail.com} ou website https://professoroseamuyi.wixsite.com/herbal-centre ou whatapp número + 2348077544690

    ResponderExcluir