terça-feira, 28 de julho de 2015

Seja sua Própria Chama



O Zen diz: considere todos os grandes ditos e os grandes ensinamentos como seus inimigos mortais. 

Evite-os, porque você precisa encontrar a sua própria fonte.


Você não tem que ser um seguidor, um imitador. Você precisa ser um indivíduo original; precisa encontrar por si mesmo o seu âmago mais profundo, sem nenhum guia, sem escrituras que o orientem.


As últimas palavras do Buda foram: "Seja sua própria luz."


A verdade é a luz. Buscar a verdade, e a verdade vos libertará. Livre de sono - travessas acordado! 

Quando Siddhartha Gautama "acordei", ele foi reconhecido como "o desperto", um Buda. Ele era a sua própria luz, ele estava iluminado.

Todo mundo tem sua própria chama, sua própria luz. 


Dentro de cada um de nós está o brilho da memória de quem realmente somos, de onde viemos e para onde estamos indo. 

Nesta chama, o som de verdade pode ser ouvido, claro como um sino do templo. Em um momento, há um entendimento e conscientização sobre as respostas às nossas perguntas. 

Tudo parece ser exatamente como deveria ser, com uma razão divina para tudo. Um sentimento de profundo amor e gratidão pode transbordar em lágrimas e risos.



Nossa chama interior nos permite ver além dos limites da nossa própria mente, revelando novas respostas e novas direções. 

Todos nós temos o nosso próprio itinerário na vida, mas as palavras que ressoam com a verdade, iluminando o nosso caminho.


A sabedoria do universo é como uma noite escura, mas com a chama intensa dessa busca, você está destinado a chegar até o nascer do sol.

Todos os que arderam com uma intensa procura encontraram o nascer do sol. 

Outros limitam-se a acreditar. Esses que acreditam são os seguidores; eles estão simplesmente evitando, com essa crença, a grande aventura da espiritualidade.


"Descubra sua própria luz, ou passará o resto da vida sendo um pálido reflexo da luz alheia" - Paulo Coelho



Seja sua própria chama. 
Seja a sua própria luz.



2 comentários:

  1. E' muito lindo e mi da força pra seguir na longa caminhada na qual vou sò, em busca de mim mesmo ,daquela chama espiritual que ilumina e aquece o meu ser muitas vezes cansado de carregar uma cruz tao pesada mais no mesmo tempo tao preciosa com a qual descobri muitas maravilhas!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o ser humano já traz consigo todos os meios necessários para a sua Escalada Evolutiva, mas a maioria ainda tem que aliviar a grande carga negativa que acumularam, antes de se lançar á Evolução própriámente dita...

    ResponderExcluir