quarta-feira, 1 de julho de 2015

NINGUÉM CHEGA NA NOSSA VIDA POR ACASO…



Ninguém chega até nós… 

E ninguém permanece em nossa vida por um simples acaso.



Pessoas nos encontram ou nós as encontramos meio sem querer, não há programação da hora em que as encontraremos.

Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si.


As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito.

Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar.


O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras.

Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.


Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.

A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz.


Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: “Amar ao próximo como a si mesmo”.

E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo.


Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até.

Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas nos deixarão alguma coisa.


Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou.

Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho.



Passamos por vários momentos em nossa vida. Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.

Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecê-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.


Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém.

Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais.



Faça hoje tudo o que tiver vontade.

Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos.

Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo.

Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços.


Seja alegre todas as manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo.

Preste bastante atenção em todas as pessoas, elas poderão estar trazendo a sua tão esperada FELICIDADE!

Roy Lacerda 


7 comentários:

  1. Olá Amigos! Na verdade, as pessoas significativas de nossas vidas não acontecem por acaso. Carl Jung dizia que esses encontros e acontecimentos sincronísticos são constelados pelo 'Self' ' - [o Ser interior imortal, ou Divindade dentro de nós]... E nos foi dado comprovar isso numa dura experiência, quando ainda recém-casados minha esposa vivenciou a 'quase-morte' e tomou conhecimento do "lado de lá", da missão espiritual que, antes de nascer numa veste física, ela escolhera para esta existência, mas esquecera. Escolheu voltar e a realizou em nossos 57 anos de casados, e só então retornou ao Mundo da Alma. E permaneço aqui para compartilhar tudo o que amplia o conhecimento das pessoas, e dizer que nossas vidas tem um propósito "Muito Além das Palavras e Sentidos"... E cada um de nós, pode descobrir isso se buscar suas próprias respostas, pois é lei cósmica: "Buscai e achareis"... PARABÉNS PELA NOVA IMAGEM DE ABERTURA: Está mais condizente com o conteúdo do site... RESSALVO, porém que a figura humana deveria ser representada por dois Seres de Luz, numa 'Dupla Unidade Cósmica', pois o Homem depende a Mulher para manifestar-se na forma humana no mundo espaço-tempo: "Venerai, meus Companheiros, a Mulher e santificai-a... como gêmea do homem e sua sócia, na longa fadiga e sofrimento da vida dualística,pois sem ela não pode o homem atravessar o segmento da Dualidade. Somente nela ele encontrará sua Unidade, e nele encontrará ela sua libertação da Dualidade. E os gêmeos serão a seu tempo reunidos em UM, que não é masculino nem feminino, o Homem Perfeito". - 'O Livro de Mirdad', cap. 22... Que os Anjos de Deus iluminem sempre o Trabalh de vcs. (Campos de Raphael).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Carlos Campos,
      Ficamos muito honrados com seu comentário e sua participação em nosso espaço.
      Desde já agradecemos a "dica" para uma nova imagem de abertura, prometemos caprichar mais no próximo mês! Sua presença não só é sempre bem vinda em nossa casa, como se faz necessária. Pessoa com sua "voz" iluminam nosso blog e transmitem toda sabedoria que pretendemos semear. Um forte abraço!

      Excluir
  2. E' isso mesmo,as vezes a gente olha pra traz e percebe que na mia vida sempre escutei muito mais perdi muitas oportunidade por nao ter feito perguntas, muitas delas nem sei o nome mais alembro atè hoge quanto foi-me util ,porisso agradeço todas aqueles que encontrei e que hoge ainda encontro
    inclusive o MUITO ALEM DAS PALAVRAS E SENTIDOS;Muito obrigado amigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poetessa Errante,
      Adoramos sua participação em nosso espaço! Esteja certa, não é por acaso que você está aqui conosco! Forte abraço!

      Excluir
  3. Olá meu nome e Patricia e gostaria de saber como.entrar em contato. Meu email patricianunes03@bol.com.br . aguardo retorno.obrigada

    ResponderExcluir
  4. Esse texto é de minha autoria e se chama: O DESTINO DE CADA UM, de 1988, favor verificar

    ResponderExcluir