domingo, 5 de julho de 2015

He For She - Um projeto pela igualdade de gêneros


Definido como "um movimento de solidariedade pela igualdade de gênero, que une metade da humanidade em apoio a outra metade da humanidade para o benefício de todos", o He For She chega ao Brasil como Eles Por Elas, através da ONU Mulheres e busca o apoio de todos.

Trata-se de um movimento global que chama os homens e mulheres a lutarem juntos pela igualdade de gêneros. O projeto convoca os homens do mundo a participarem ativamente do feminismo, pra que deixe de ser uma luta apenas das mulheres contra a discriminação e a violência de gêneros.


O "He For She" (Ele por Ela, na tradução do inglês) foi lançado pelo ONU Mulheres em 2014 e, neste ano, uma iniciativa dentro do programa foi anunciada para engajar universidades e empresas de dez países, entre eles o Brasil.


Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e a organizar juntos uma nova sociedade. A embaixadora da boa vontade desta ação é a atriz Emma Watson.


Lançada em setembro de 2014, o objetivo global da ação é mobilizar um bilhão de homens e garotos ao longo de 12 meses e um mapa online pretende mostrar exatamente de qual local/estado eles se filiam. Nos Estados Unidos, cerca de 77 mil homens já aderiram à campanha.

“Este é um movimento solidário pela igualdade de gênero. Ao assegurar conteúdos em Português, convidamos os mais de 300 milhões de lusófonos para manifestar o seu apoio individual por meio do cadastro no mapa mundial. Chamamos, especialmente os mais de 100 milhões de homens e meninos brasileiros, para que demonstrem que o Brasil quer e se mobiliza em favor da igualdade entre mulheres e homens, meninas e meninos”, explica Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil.


“Se não eu, quem? Se não agora, quando?”.

Em parceria com a ONU Mulheres – o movimento #ElesPorElas, que tem como objetivo mobilizar o público masculino a favor da luta pelo empoderamento das mulheres e provocar a discussão pela igualdade de gênero. 



ONU Mulheres convida homens do mundo todo a apoiar a igualdade de gênero. O movimento solidário 'Eles Por Elas', conhecido pelo termo 'He For She', em inglês, é uma iniciativa a favor da igualdade de direitos entre homens e mulheres. 

A meta é que pelo menos 1 bilhão de meninos e homens do mundo sejam conscientizados e passem a fazer parte desse movimento.

Se você deseja manifestar seu apoio, acesse a página oficial de assinaturas e mostre que você também é "Eles Por Elas".

Saiba como você pode participar: http://www.heforshe.org/pt


O Brasil tem a meta estimada pela ONU de chegar às 100 mil assinaturas. Seu nome não será apenas mais um. Ele será a prova, diante das Nações Unidas e do mundo, de que os brasileiros encaram a igualdade de direitos como prioridade. Assine! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário