quinta-feira, 4 de junho de 2015

IMAGENS RUPESTRES COM MAIS DE 10.000 ANOS FORAM DESCOBERTAS NA INDIA



Uma série de pinturas rupestres incomuns, que datam de 10.000 anos atrás, foram descobertas em Chhattisgarh, na Índia em 2014.

O mais intrigante nessa descoberta é que as pinturas rupestres, que foram encontradas nas paredes das cavernas das aldeias de chandeli e Gotitola na Índia, parecem retratar figuras estranhas vestindo trajes espaciais e objetos no céu que se parecem com representações tradicionais de OVNIs na cultura moderna.



O Departamento de Estado Chhattisgarh de arqueologia e cultura decidiu recorrer à ajuda das agências aeroespaciais dos EUA e da Índia, para determinar a natureza das imagens descobertas numa região Charama no distrito de Bastar Kanker na região tribal da Índia, informa ‘The Times of India‘, que publicou as fotos da descoberta.



Segundo o arqueólogo JR Bhagat, estas pinturas têm supostamente a representação de alienígenas como os mostrados em filmes de Hollywood e Bollywood. Localizado a cerca de 130 km de Raipur, as cavernas estão sob aldeia chandeli e Gotitola.

“Os resultados sugerem que os seres humanos em tempos pré-históricos podem ter visto ou imaginado seres de outros planetas o que gerou curiosidade entre as pessoas e pesquisadores. 


Extensa pesquisa é necessária para novas descobertas. Chhattisgarh atualmente não tem qualquer especialista que pudesse dar clareza sobre o assunto “, disse Bhagat.

“As pinturas são feitas em cores naturais que dificilmente se desbotam, apesar dos anos. As estranhas figuras pintadas são vistas segurando objetos que se parecem com armas e não tem características claras. 


Especialmente, o nariz e a boca estão faltando. Em algumas imagens, eles parecem ainda usar trajes espaciais. Nós não podemos refutar a possibilidade de ser imaginação dos homens pré-históricos, mas os seres humanos geralmente extravasam essas coisas “, disse o arqueólogo. 

A que mais surpreendeu aos cientistas é que os desenhos descobertos em algumas cavernas locais guardam muita semelhança com o aspecto que costumam ter os alienígenas nos filmes e na cultura popular.
Ele acrescentou que é uma coincidência que tais imagens antigas pareçam ter semelhança afiada com os OVNIs mostrados em filmes de alienígenas. “A antena como ventilador e de três pernas que suporta veículo mostram claramente a semelhança com os artefatos UFO“, disse ele.

Outros arqueólogos também serão consultados para verificações posteriores.

“Isto poderia significar que os humanos dos tempos remotos viam, ou imaginavam, seres que vinham de outros planetas. Necessitamos uma investigação detalhada. Nosso departamento não têm especialistas nesta esfera”, comentou o arqueólogo local JR Bhagat.


Além disso, as lendas das tribos locais contam histórias sobre ‘o pequeno povo’ que costumava chegar em objetos voadores e levar com eles um ou dois habitantes das tribos. 

As pessoas ‘sequestradas’ nunca retornavam. Isto coincide com certas teorias que sugerem contatos entre humanos pre-históricos e uma civilização extraterrestre avançada.


“As figuras de formas estranhas parecem portar objetos semelhantes a armas. Não possuem rostros detalhados e, de fato, carecem de narizes e de boca. Em alguns desenhos podem se apreciar os escafandros”, comenta o arqueólogo.


A imaginação humana é muito desenvolvida, opinou Bhagat, mas a forte semelhança destas pinturas rupestres com as imagens dos filmes modernos é estranha e merece uma investigação detalhada."









Fonte:https://caminhoalternativo.wordpress.com/2014/07/15/descoberta-na-india-pinturas-rupestres-de-10-000-anos-mostrando-ovnis-e-extraterrestres/

Nenhum comentário:

Postar um comentário