domingo, 23 de novembro de 2014

LUZES DO MUNDO - BRIAN WEISS




BRIAN WEISS - A CURA PELAS VIDAS PASSADAS



Dr. Brian Weiss é médico diplomado pela Universidade de Yale, estagiou no campo de medicina interna, na New York University Medical Center, retornando posteriormente à Yale para dois anos de especialização em Psiquiatria.


Foi professor de Medicina em várias faculdades americanas e publicou mais de quarenta ensaios científicos nas áreas de psicofarmacologia, química cerebral, distúrbios do sono, depressão, ansiedade, distúrbios causados pelo abuso de drogas e mal de Alzheimer.

Diretor emérito do Departamento de Psiquiatria do Mount Sinai Hospital, em Miami, Dr. Weiss viaja constantemente para promover palestras e workshops sobre seu trabalho. 



Após algumas décadas de carreira, Dr. Weiss conduziu seus estudos à problemática de existência do ser após a morte, permanecendo atuante na vertente do reencarnacionismo até os dias atuais.

Suas pesquisas incluem os temas reencarnação, terapia de vidas passadas, regressão a vidas passadas e sobrevivência do ser humano após a morte.

Contribui para diversas publicações acadêmicas, jornais e revistas, como The Boston Globe, The Miami Herald, The Chicago Tribune e The Philadelphia Inquirer, entre outros.


Além disso, ele é diretor de uma clínica particular em Miami que conta com psicólogos e assistentes sociais altamente capacitados e treinados para aplicar a Terapia de Vidas Passadas (TVP).

Dr. Weiss foi responsável pela popularização da TVP, embora ela já fosse utilizada por alguns psicanalistas na tentativa de curar pacientes com problemas psicológicos mais graves. A publicação do livro Muitas Vidas, Muitos Mestres foi decisiva para este processo.



Weiss vive atualmente com sua esposa Carol em Miami, Flórida, onde escreve e realiza seminários públicos sobre o tema da reencarnação. É o presidente emérito do Departamento de Psiquiatria da Mount Sinai Medical Center, em Miami, e professor clínico associado do curso de psiquiatria da Universidade de Medicina de Miami.

O envolvimento do Dr. Brian Weiss com a Terapia de Vidas Passadas começou em 1980 com uma paciente a quem ele chama de Catherine. 

Após quase um ano de terapia convencional, a moça não havia feito grandes progressos em seu tratamento. Dr. Weiss sugeriu, então, tentar a hipnose. Foi aí que, em vez de regredir à infância, celeiro dos maiores traumas da vida adulta das pessoas, Catherine voltou 4.000 anos no tempo, lembrando-se com riqueza de detalhes de sua vida no Egito Antigo.

O psiquiatra não acreditava em reencarnação até então, contudo, após a confirmação de elementos das histórias de vidas passadas de Catherine por meio de pesquisas em arquivos públicos, convenceu-se da sobrevivência de um elemento da personalidade humana após a morte.



Tal teoria de sobrevivência da alma ao corpo após a morte deste último existe desde as doutrinas mais primitivas que povoaram este planeta, tendo tido o ápice de sua discussão a partir de 1857, após a publicação do ensaio de Allan Kardec, denominado O Livro dos Espíritos.

Todavia, muitos outros estudiosos, desde os tempos antigos, preocuparam-se sobre a doutrina da reencarnação e publicaram teses sobre a mesma, dentre eles filósofos como Platão, o qual estabeleceu a doutrina da reminiscência, uma espécie de "lembrança" possuída pela alma; tais lembranças precedem e sobrevivem ao corpo do homem e, após a morte deste, vão para um plano distinto ao plano material em que vivemos, onde a alma contempla a realidade de todas as coisas.

Até o episódio com Catherine, Dr. Brian Weiss afirma que não era um homem religioso, nem acreditava que reencarnação fosse algo real. 

Porém, ele teve de se curvar diante das provas evidenciadas por sua paciente. A partir de então, o psicanalista passou a usar a Terapia de Vidas Passadas como seu principal método de trabalho. 



A história completa de Catherine e de seu tratamento está registrada no livro Muitas Vidas, Muitos Mestres.

Homem simples e carismático, de notável sabedoria e serenidade em seu modo de ser e falar, Brian Weiss declara em seu livro “Muitas Vidas, Muitos Mestres”, como foi difícil escrever sobre um tema que parece completamente fora do que comumente é considerado aceitável dentro dos conhecidos cânones da psiquiatria corrente: “Isto requer uma coragem que muitos cientistas não têm, porque o medo de ser criticado e mesmo ridicularizado trava a decisão de enfrentar o paradigma científico vigente”. 

Quando o assunto é religião, Brian Weiss declara “Apesar da religião poder ajudar a indicar o caminho, a viagem é interna. Nós temos de manter a mente aberta e o coração aberto para aprender com a experiência

Desde 1980, Dr. Weiss afirma ter feito regressão a diversos pacientes. Ele defende os benefícios terapêuticos da regressão hipnótica, manifestando também sua convicção de que muitas fobias e doenças estão enraizadas basicamente experiências de vidas passadas; o fato de o paciente tornar-se consciente ("lembrar-se") dessas experiências tem, segundo Dr. Weiss, um efeito curativo sobre o estado de saúde na sua vida atual e viabiliza que o paciente leve uma vida não apenas mais saudável, como mais consciente acerca de si mesmo e do plano no qual vive.


Em seu livro Muitas Vidas, Uma Só Alma, Dr. Weiss apresenta uma nova concepção sobre a teoria reencarnacionista: o estado hipnótico de progressão a vidas futuras. 

Segundo o psiquiatra, tais progressões poderiam ser consideradas alucinações se não houvessem concordância com a realidade, contudo, afirma o psiquiatra que milhares de seus pacientes que chegaram neste estágio hipnótico acabaram por revelar semelhança entre os fatos que viam, como o reconhecimento de si mesmo nessas ações futuras, sendo elas consequências das escolhas feitas pelo indivíduo no decorrer de sua vida atual ou de muitas de suas vidas. 

Dentro das mais variadas acepções filosóficas e religiosas, tal noção de que ações são imbuídas de consequências iminentes sempre se fizeram presentes, muito embora estando estas sob outras nomenclaturas.

Dr. Weiss é por mais de três décadas um convidado frequente em talk shows das emissoras de televisão americanas e em programas de estações de rádio. 


Brian Weiss já esteve no Brasil por diversas vezes. Uma das visitas o motivou a escrever: A Cura Através da Terapia de Vidas Passadas, conforme o próprio autor narra em seu livro. 

Outra passagem do Dr. Weiss pelo Brasil foi narrada por ele em Muitas Vidas, Uma Só Alma. O autor também concedeu entrevistas à veículos de comunicação em suas diversas visitas ao país, ao qual eventualmente retorna para realizar conferências.



O psiquiatra Brian Weiss ganhou renome a nível internacional com a sua investigação sobre o poder de cura da regressão a vidas passadas, relatada nos seus best-sellers cativantes. 



Principais Obras:

Muitas vidas, Muitos Mestres:
Com mais de dois milhões de livros vendidos no mundo, 500 mil só no Brasil, “Muitas vidas, muitos mestres” se tornou um marco ao contar uma história real que mais parece ficção: um médico de renome coloca sua carreira em jogo ao se ver diante de evidências da reencarnação.

Psiquiatra e pesquisador consagrado, o Dr. Brian Weiss viu suas crenças e sua carreira virarem pelo avesso ao tratar de Catherine, uma paciente com fobias e crises de ansiedade. Durante uma sessão de hipnose, ela falou de traumas sofridos em vidas passadas que pareciam ser a origem de seus problemas. 

Cético, o Dr. Weiss não acreditou no que estava presenciando até que Catherine começou a narrar fatos da vida dele que ela jamais poderia conhecer e a transmitir mensagens de espíritos altamente desenvolvidos – os Mestres – sobre a vida e a morte. Transformado por essa experiência, ele surpreendeu a comunidade científica ao publicar este livro demonstrando o potencial curativo da terapia de vidas passadas. 

Para muitos, a maior contribuição de Muitas vidas, muitos mestres foi apresentar os princípios da reencarnação a milhões de pessoas que, por falta de oportunidade ou por preconceito, nunca teriam acesso a esta rica e transformadora filosofia espiritual. Emocionante e inspirador, este livro já ajudou pessoas de todo o mundo a superar a dor de suas perdas e a adquirir uma nova compreensão da vida e da morte.



A Divina Sabedoria dos Mestres:
Diane, uma enfermeira, encontrou no ombro de um paciente um sinal em forma de quarto crescente exatamente igual ao de um filho que perdera numa outra vida. 

Ela e o paciente são agora marido e mulher. Jim foi recrutado à força para a guerra do Vietname. Mais tarde recorda que, numa vida passada, fora um soldado americano assassinado por índios – era essa a origem da sua relutância em combater. Carole foi acordada a meio da noite por um telefonema. 

A voz do outro lado da linha, que pergunta pela sua família, era a do seu pai – que morrera alguns dias antes. Estas histórias, e todas as outras que constam deste livro, revelam uma verdade simples mas profunda. E ninguém melhor do que o Dr. Brian Weiss, psiquiatra e autor de renome, para a revelar. Trata-se das mensagens transmitidas pelos Mestres, seres altamente evoluídos, almas não físicas que sempre nos acompanharam. 

Em A Divina Sabedoria dos Mestres, várias pessoas partilham testemunhos íntimos e surpreendentes sobre o poder miraculoso do amor. Esta é a principal revelação que nos fazem os Mestres – que o amor é a força essencial da vida no universo e a suprema energia curadora.


Muitas Vidas, Uma Só Alma:
Com este livro fascinante e inovador, o Dr. Weiss revela como o contacto com as vidas que viveremos no futuro pode transformar o nosso presente.

Todos nós já vivemos existências anteriores; todos viveremos outras no futuro. Aquilo que fazemos nesta vida terá influência sobre as nossas encarnações futuras, ao longo do caminho evolutivo até à imortalidade.

Recorrendo a exemplos de dezenas de casos clínicos, o autor apresenta os benefícios terapêuticos da progressão a vidas futuras, da mesma forma que já havia demonstrado que a regressão a vidas passadas pode curar as feridas físicas e emocionais que sofremos no presente.

"Muitas Vidas, Uma Só Alma" é uma obra revolucionária que aprofunda as descobertas feitas pelo Dr. Weiss e revela como uma visão holística das nossas vidas passadas e futuras pode transformar o nosso presente, enchendo-o de paz, harmonia e equilíbrio.


Às Vezes os Milagres Acontecem:
O Poder de Cura das Nossas Vidas Passadas O Dr. Brian Weiss, terapeuta e autor de diversos best-sellers de enorme sucesso em todo o mundo, transmite poderosas lições de cura física, mental e espiritual através da regressão a vidas passadas. 

O trabalho que desenvolveu nas últimas décadas é uma prova incontornável dos benefícios a que podemos aceder se abrirmos a mente à possibilidade da reencarnação.

Às Vezes os Milagres Acontecem é uma recolha de incríveis histórias verdadeiras testemunhadas pelo Dr. Weiss ao longo da sua experiência clínica. 

Cada história é acompanhada de comentários elucidativos, e pode ser usada como ferramenta terapêutica pelo leitor, de forma a potenciar o seu desenvolvimento emocional e espiritual. 

A derradeira lição do trabalho do Dr. Weiss é de que não devemos temer a morte, pois todos somos seres imortais e espirituais. A compreensão deste fato permite-nos ter uma vida mais plena, harmoniosa e realizada.

O Passado Cura:
Servindo-se de estudos de casos de regressão a vidas passadas absolutamente reais, este notável psiquiatra mostra-nos como a terapia de regressão pode curar a dor, criar relações de maior amor, descobrir talentos ocultos e, em última análise, mostra como as experiências de quase-morte e extracorporais ajudam a confirmar a existência de vidas passadas.












Um comentário:

  1. Visitei este blog na espectativa de saber quem, no Brasil, de preferência, em Brasília, foi treinado em TVP, pelo Dr. Brian.
    Se puder me dar esta informação eu agradeço muito. E, o blog ficou ótimo, bem apresentado, claro e esclarecedor. Muito grato.

    ResponderExcluir