quinta-feira, 6 de novembro de 2014

FLOR E EVOLUÇÃO








As Plantas, assim como nós, em seu processo evolutivo durante a existência desenvolvem um aprendizado, onde  buscam harmonizar-se com as leis do universo.








Nas flores temos a maior concentração de energia vital nas plantas. Elas representam o grau mais avançado da alma vegetal. O instante de perpetuação e evolução da espécie.







Com suas formas perfeitas e harmoniosas, cores e perfume, as flores sempre causaram uma profunda impressão nos seres humanos. Segundo Goethe a flor é mais perfeita manifestação do mundo vegetal.








Em seus estudos, Goethe explica que o crescimento de um vegetal reproduz simbolicamente o processo que humanidade enfrentou em sua evolução, desde a criação como centelha divina a percorrer os diversos mundos até o instante de atingir os  estágios mais evoluídos e seu retorno a Luz primordial.





José Batista de Carvalho


"Pela evolução, nossa mente se abre, como uma flor que desabrocha, para a percepção progressiva do absoluto que nos proporciona a paz. Não a paz do mundo, como ensinou Jesus, mas a paz do espírito. A percepção individual dessa paz se transforma aos poucos, em conquista coletiva, na proporção em que a humanidade se eleva e o mundo se transforma.  " CHICO XAVIER







fonte : http://universonatural.wordpress.com/2010/09/02/flor-e-evolucao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário