domingo, 19 de outubro de 2014

LUZES DO MUNDO - MASARO EMOTO



Masaru Emoto nasceu em Yokohama, Japão, no dia 22 de Julho de 1943 e faleceu em 17 de outubro de 2014. Foi bacharel em Relações Internacionais e Doutor em Medicina Alternativa, fotógrafo e renomado autor literário e conferencista.

Dr. Masaru Emoto era um cientista de renome mundial, ficando mais conhecido quando documentou visualmente as mudanças moleculares na água por meio de suas técnicas fotográficas. Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes.


Seu trabalho influenciou milhões de pessoas e abriu o caminho para uma grande transformação na evolução da consciência, na física quântica, e na compreensão da realidade. 

Seu trabalho era lendário.



Masaru afirmou que a consciência humana tem um efeito sobre a estrutura molecular da água. 

A conjectura de Emoto foi evoluído ao longo dos anos. Inicialmente, ele acreditava que a água poderia assumir a "energia", que foi dirigido a ela e que a água poluída pode ser restaurada através da oração e visualização positiva. 

Em 1986 ele fundou a IHM Corporation, em Tóquio. Em 1992 obteve o título de Doutor em Medicina Alternativa pela Universidade Internacional Aberta para Medicina Alternativa, Índia.  

Posteriormente, ele introduziu o conceito de que a água reagia a consciência humana através de analise microscopia, amplamente documentada.
A partir de então, Emoto começou a descobrir o mistério da água:
"A água é um espelho que tem a capacidade de nos mostrar o que não podemos ver. Ela é um modelo para a nossa realidade,  que pode mudar com um único pensamento positivo. Tudo o que precisamos é a fé, se você estiver aberto para isso. "

Os experimentos de Emoto consistem em expor água a diferentes palavras, imagens ou música, e então congelá-la e examinar a aparência do cristal de água sob um microscópio.

Essas proposições foram fortemente criticadas como pseudociência. Após submetê-las ao experimento, a determinada temperatura, são tiradas fotografias microscópicas das moléculas da água. Masaru Emoto tem um livro bastante conhecido sobre seus experimentos e ficou famoso ao tê-los divulgados no filme documentário "Quem somos nós".


Críticos ressaltaram a falta de controle experimental  e condenaram Emoto por não liberar detalhes suficientes à comunidade científica. Ainda, Emoto tem sido criticado por desenvolver seus experimentos de forma que estejam suscetíveis ao erro humano.

No trabalho diário de sua equipe, a criatividade dos fotógrafos em vez do rigor do experimento é uma política explícita de Emoto. Emoto admite abertamente que não é um cientista, e que os fotógrafos são instruídos a selecionar as fotografias mais bonitas.



Ainda que membros da comunidade científica questionem alguns métodos e a credibilidade do japonês, parece haver uma relação clara entre as duas coisas – a sua energia, o seu pensamento, positivo ou negativo, e o ambiente ao seu redor.


Em 2006, Emoto publicou um artigo no "Explore: O Jornal de Ciência e Cura". Ele descreve que em um teste duplo cego que ele conduziu,  2000 pessoas em Tóquio focaram seus pensamentos positivos em amostras de água que estavam em recipientes blindados no Instituto de Ciência Noética da califórnia.  O estudo sugere que eles conseguiram melhorar o apelo estético da água guardada na Califórnia, somente através do pensamento.

A Mensagem da Água:



O Dr. Masaru Emoto começou a interessar-se pelas propriedades curativas da água há 15 anos. Fez contato com um pesquisador californiano que estudava as vibrações mais sutis das moléculas da água utilizando a técnica da ressonância magnética. Trabalhando com este cientista, o professor Emoto formulou a seguinte pergunta: seria possível refletir as qualidades curativas de diferentes tipos de água de maneira visível e palpável?


A "feliz idéia" de empreender este estudo levou-o a tentar fotografar os cristais hexagonais que as diferentes amostras de água formavam ao se congelar. 

E, das imagens que obteve, veio a confirmação de sua surpreendente hipótese: Certas amostras de água corrente de grandes urbes apresentavam uma estrutura de cristalização muito tosca, enquanto amostras de água de mananciais ofereciam cristais de grande beleza. 



Ampliou sua área de estudo para fotografar cristalizações de água de diversos lugares do mundo (glaciares, lagos, água de chuva, fontes), obtendo cristais de formas mais belas e surpreendentes quanto mais afastados estivessem da atividade humana.

Avançando com o experimento, Dr. Emoto decidiu testar o efeito da música durante o processo de congelamento.  A água que congelou enquanto Bach, Beethoven e Mozart tocavam ao fundo formou belíssimos e delicados cristais. Opostamente, a água que congelou enquanto heavy metal era reproduzido formou cristais deformados.

O mais surpreendente ainda estava por vir. Dr. Emoto e seu assistente dividiram amostras de água em dois grupos. Para o grupo A, eles falaram palavras bonitas (‘Obrigado’, ‘Amor’, ‘Gratidão’) e procuraram transmitir emoções positivas para as amostras. 

Já com o grupo B, os dois agiram de forma oposta, transmitindo emoções negativas e falando palavras como: ‘Ódio’, ‘Estupidez’, ‘Vou Te Matar’.


Após o congelamento, a água do grupo A formou magníficos cristais hexagonais. Enquanto, a água do grupo B produziu cristais de qualidade baixíssima, semelhante aos submetidos ao som do heavy metal.


Através de suas pesquisas conseguiu demonstrar as influências das condições ambientais e de pensamentos, emoções, sentimentos e palavras sobre a organização das moléculas de água. 




As imagens são surpreendentes! As vibrações positivas promovem a formação de belíssimos cristais com as moléculas de água harmonicamente organizadas. Em contato com vibrações negativas as imagens apresentam estruturas de moléculas desorganizadas e assimétricas.








O Experimento do Arroz:



Alguma vez você já pensou em como os seus pensamentos, palavras ou a sua energia positiva ou negativa podem influenciar fisicamente o ambiente ao redor? 

Masaru Emoto, quis provar o poder da mente humana e fez uns experimentos que não deixam dúvidas.

Além do experimento com a água, Masaro Emoto conduziu um novo experimento com arroz: Emoto colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado. Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem pra cada um dos frascos o que estava escrito neles. 

No final desse tempo, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, largando um aroma agradável; o segundo, estava praticamente todo preto; e o frasco ignorado era um acúmulo de bolor, caminhando pra decomposição.

O Experimento do Arroz



Masaro é autor de vários best-seller, entre eles:

As Mensagens Escondidas na Água:


Uma interessante investigação que nos mostra como a água está profundamente ligada à nossa consciência individual e colectiva. 

Usando fotografia de alta velocidade, o Dr. Masaru Emoto descobriu que os cristais formados em água gelada revelam alterações quando lhes são dirigidos pensamentos específicos e concentrados. 

Descobriu que a água proveniente de fontes límpidas e a água que tenha sido exposta a palavras de amor exibe padrões de flocos de neve brilhantes, complexos e coloridos. Em contraste, a água poluída ou a água exposta a pensamentos negativos, forma padrões incompletos e assimétricos, com cores baças. Uma vez que os seres humanos e a Terra são compostos maioritariamente por água, as implicações desta investigação geram uma nova consciência quanto ao modo como podemos exercer um impacto positivo na Terra e na nossa saúde pessoal. 


O Poder Curativo da Água:


A influência da água na nossa saúde e a sua utilização como substância medicinal. Há séculos que conhecemos o poder curativo da água e muitas terapias baseiam-se nesse conhecimento. A novidade é que agora essas propriedades se tornam visíveis. A informação contida na água pode ser vista como uma imagem, o que altera a forma como a vemos, de uma mera molécula química para uma criatura viva.

Masaru Emoto interessou-se pela energia vital da água e começou a investigar os seus padrões de cristalização a partir de fontes puras e de fontes poluídas. Descobriu que esses padrões eram afetados pelos nossos pensamentos e por palavras positivas e negativas. 

Este extraordinário livro de referência aborda o poder da água a partir das perspectivas da ciência, da cura e do misticismo. 

Inclui colaborações de cientistas de renome como William A. Tiller e de líderes espirituais como Doreen Virtue, Starhawk, William Bloom e Sig Lonegren.


A Vida Secreta da Água:


A água possui memória e transporta consigo toda a sua história. Desde a sua chegada à terra, às vastas áreas que atravessa antes de desaguar no mar, a água retém todo o conhecimento e experiência que adquiriu no seu percurso. Por muito extraordinário que isso possa parecer, a água transporta consigo toda a sua história, tal como nós transportamos a nossa. E transporta segredos, também. 

Em "A Vida Secreta da Água", Masaru Emoto orienta-nos pela fantástica jornada da água através do nosso planeta e prossegue o seu trabalho de revelação da vida secreta da água à humanidade. Mostra-nos como podemos aplicar a sua sabedoria às nossas vidas e como poderemos, se aprendermos a respeitar e a apreciar a água, enfrentar os desafios do século XXI e revitalizar o planeta.




O Dr. Masaru Emoto foi também um dos cientistas mais engajados em questões ambientalistas e sustentáveis, que vem acrescentar novas informações sobre a relação da Humanidade com Água. 


Desde que ficou doente, em Xangai, Emoto recebeu muito amor e gratidão de seus amigos e admiradores de todo o mundo. Ele estava muito confiante e feliz por receber todas as mensagens de conforto.

Emoto morreu nessa sexta-feira 17/10/2014 aos 71 anos, ao lado de sua esposa. "Arigato" (Obrigado) foi a última palavra dita por Masaru Emoto, antes de morrer.

Ele costumava dizer: "A vida é amor, que é um dom de Deus, e a morte é a gratidão por ter ido a uma nova dimensão". 



Então, agora ele está em outra dimensão e continua a olhar por nós calorosamente com amor e gratidão.

Nós vamos continuar a sua missão de difundir o poder de "amor e gratidão".

"Falece o Dr. Masaru Emoto, um pioneiro, um ser de compaixão que nos trouxe a revelação das mensagens da água. Seu grande trabalho, que resultou numa revolução silenciosa e através da qual centenas de milhares de pessoas compreenderam o poder inerente que habita em nós e na natureza. Seguiu sua jornada deixando o legado que para nós é instrumento de transformação e luz. Bênçãos e Luz, Dr. Masaru Emoto. Gratidão!" por Mauricio Andrade



4 comentários:

  1. Certamente, Ele foi recebido com um "Cristal de Luz"!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Dr. Masaru Emoto e que a Luz que o sr. trouxe ao mundo com suas pesquisas sobre a água, sejam agora o divino farol nessa nova jornada. Obrigada, obrigada, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Temos um Espetáculo musical para crianças, intitulado "Sou água", dedicado a Massaru Emoto e inspirado nos conhecimentos transmitidos por ele.Gratidão.

    https://www.facebook.com/DuoHdois0/?fref=ts

    ResponderExcluir