quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Agroglífos voltam a aparecer em plantação no estado de SC



Agroglifos, desenhos feitos em plantações, foram vistos novamente em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina, no domingo 26 de outubro de 2014. 

Eles foram feitos em uma plantação de trigo. Desde 2008, a cidade registra esse tipo de desenho, geralmente no final de outubro.

Como tem ocorrido desde 2008, o período entre os meses de outubro e novembro é aquele no qual surgem os misteriosos agroglifos em Ipuaçu. As marcas apareceram na mesma região pelo sétimo ano consecutivo.


A cidade no oeste do estado de Santa Catarina já se tornou a capital brasileira dos círculos nas plantações, mesmo sendo ainda desconhecidas as razões pelas quais os desenhos aparecem ali, e sempre nesta época do ano.

De acordo com as informações prestadas por moradores atentos, as duas figuras surgiram entre sábado e domingo.

Uma delas é enorme, com mais de 100 metros de diâmetro, e descrita como tendo traços perfeitos pelo dono de um hotel da cidade. Este desenho está muito próximo de Ipuaçu. Já a segunda figura teria sido parcialmente desfeita pelo proprietário das terras onde surgiu, irritado com a ocorrência.



Segundo a Polícia Militar (PM) da cidade, os dois agroglifos foram vistos por volta das 8h. 


Conforme a PM, as marcas misteriosas deste ano não foram feitas nas mesmas plantações dos anos anteriores.

Ainda no domingo, os desenhos já foram desfeitos, de acordo com a PM. Por causa das eleições, não houve muitos curiosos indo à propriedade. 

Além disso, o proprietário da plantação fechou o terreno para que o trigo, que ainda não havia sido colhido, não fosse danificado.



A PM esteve no local para averiguar a situação. Até agora, a guarnição não tinha chegado a uma conclusão de como os desenhos tenham sido feitos e não havia suspeitos. 

O proprietário da plantação deve registrar boletim de ocorrência.

Interesse de ufólogos
Os agroglifos de Ipuaçu chamaram a atenção de pessoas que estudam Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). 



O ufólogo Ademar José Gevaerd, que edita a revista UFO sobre o tema e organizou um evento em Florianópolis, foi até a cidade no início da tarde de domingo (26) para fotografar os desenhos.

A. J. Gevaerd, se deslocou para Ipuaçu para investigar, tendo conversado com o prefeito da cidade, Denilso Casal, e sugerido que este mandasse isolar os locais onde estão as figuras. 


E a fim de obter as melhores imagens possíveis a Revista UFO adquiriu um drone, DJI Phantom 2 Vision Plus, dotado de estabilizador de imagem, GPS, e câmera de 14 megapixels, um dos mais sofisticados do mercado. 

Com ele foi possível obter imagens aéreas perfeitas, a fim de proporcionar mais dados na tentativa de solucionar o mistério dos agroglifos.








4 comentários:

  1. A mensagem para mim é clara: Mostra o sol com uma grande tempestade solar sobre a terra, e a terra de um lado escura e do outro clara (pelo brilho intenso do sol). Como se a terra parasse de girar.
    Seriam os três dias de escuridão????

    ResponderExcluir
  2. Isto foi feito por alienígenas sim, o ser humano não seria capaz de fazer isto em tao pouco tempo e a noite.... Nos somos iludidos pelos governantes o tempo todo, as verdades não são divulgadas para o povo, neste universo existem coisas que são de arrepiar, infelizmente tem gente que acha que porque aprendeu na escola, que somos os únicos seres racionais existentes........ papo furado..... nos somos uns coitados neste planeta, somos humilhados e escravizados, por esta cambada de vagabundo....... acreditando na maldita televisão..... um dia vai cair a ficha.... os sinais estão aparecendo.... a verdade vai vir a tona......

    ResponderExcluir
  3. E digo mais.... as pirâmides do egito, foram construídas por alienígenas, a bilhões de anos atraz...... elas serviam nada mais nada menos, para teletransporte para outros planetas..... eles tinham tecnologia , inteligência, máxima..... o planeta terra já foi habitável para eles, chegou uma época que eles não conseguiam mais aguentar o calor, e tiveram que sumir do mapa, notem que nen nós que somos antigos neste planeta, não suportamos os raios solares...... tirem suas conclusões.....

    ResponderExcluir
  4. No meu ponto de vista eu vejo um planeta que seria a terra com um lado dia e outro lado noite, as vibrações da terra seria aquelas ondas ao redor, e o planeta ao lado não seria o sol e sim o Planeta X ou Nibiru Causando sérios problemas a Terra, por isso o desenho apresenta variações ao redor da terra no desenho.

    ResponderExcluir