quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A NATUREZA ESTÁ FALANDO



"Eu sou o Oceano. 
Eu sou água. 
Eu sou a maior parte deste planeta. 
Eu dei forma a ele. 



Cada córrego, cada nuvem e cada gota de chuva. 
Tudo volta para mim. 
De uma forma ou de outra, todas as coisas vivas aqui precisam de mim. 
Eu sou a fonte. 



Eu sou de onde eles rastejam para fora. Humanos não são diferentes. 
Eu não devo nada a eles. 
Eu dou, eles pegam. 
Mas eu sempre posso pegar de volta. 
É assim que sempre foi. 



Não é o planeta deles, de qualquer forma. Nunca foi, nunca será. 
Mas humanos pegam mais do que a sua parte. Eles me envenenam e, depois, esperam que eu os alimente. 
Mas as coisas não funcionam desse jeito. 



Se os humanos querem existir na natureza comigo, e de mim, sugiro que prestem atenção – só vou dizer isso uma vez: 
"se a natureza não for mantida saudável, humanos não sobreviverão. Simples assim." 



E eu não me importo se for com ou sem humanos. 
Eu sou o Oceano. 
Já cobri a Terra uma vez, e sempre posso cobrir novamente. 
É só o que tenho a dizer." 










Conheça a campanha para a conservação da natureza "Nature Is Speaking" da ONG Conservation International:

http://natureisspeaking.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário