quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A ESPIRITUALIDADE NOSSA DE CADA DIA



"Viver é o ato mais espiritualizado que uma pessoa pode ter. 

Viver no sentido pleno da palavra, marcando sua passagem com muita alegria e amor. 



Não devemos separar nossa vida em material e espiritual, mas sim viver uma vida espiritualizada, conduzida pelo espírito e não pelo ego. 

Irradie luz, alegria e bom humor no seu trabalho, no seu lar, na sua atividade religiosa ou espiritual. 

Senão vira hipocrisia, eu sou uma pessoa no templo religioso, ajo de determinada forma porque tenho alí como algo sagrado, mas quando saio dali me transformo em outra pessoa, com atitudes completamente contrárias ao que aprendi lá dentro. 



Sagrado não tem que ser o templo ou o local. Sagrado tem que ser a VIDA. A vida precisa ser sacralizada. 

Precisamos unificar e não colocar mais barreiras entre o eu espiritual e o eu material. 

Eu sou aquele que ora, eu sou aquele que fala besteira, eu sou aquele que fala sério, eu sou aquele que brinca, eu sou aquele que dança. 


Essas coisas fazem parte da minha vida. Esta é minha vida, e em cada atividade, seja religiosa, espiritual, lazer, trabalho, exerço minha espiritualidade, pois através dela meu espírito se manifesta. 

Em casa ame, respeite, compreenda. No trabalho abrace, sorria, motive. 

No templo ore, cante, ensine, aprenda. 

Isso é trabalhar a espiritualidade. Isso é vida. Isso é viver. Isso é ser você. 


Precisamos nos conscientizar que somos seres espiritualizados momentaneamente humanizados para aprender e, conseqüentemente, evoluir, e não seres humanos em busca da espiritualidade. 

É por isso que a serenidade que buscamos na espiritualidade devemos exercitar aqui e agora, na materialidade, no nosso dia-a-dia, principalmente no convívio com as outras pessoas, com quem sempre poderemos aprender e, de alguma forma, também ensinar.


A espiritualidade não está em nenhum templo religioso ou outro lugar qualquer, pois espiritualidade tem a ver com atitude. " - Claudiney Rosa


A espiritualidade não é algo que se encontra nas igrejas ou templos, nas escrituras sagradas ou nas orações, nas meditações ou práticas espirituais; mas sim a cada hora, a cada dia, a cada segundo, a cada respiração; 




Pois a Espiritualidade é Vida, é Energia, é Lei, é o Divino manifestado em cada ser, em cada coisa, em cada criatura, em cada ato, em cada palavra, em cada gesto,em cada olhar, em cada sentimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário