quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ENCONTRANDO A CENTELHA - Prof. Hélio Couto



O problema da humanidade inteira, é que a maioria não sabe que tem uma Centelha Divina no mais âmago de si mesmo. 

Uns poucos sabem que existe, mas não sentem. E uma minoria diminuta sabe e deixa que a Centelha trabalhe.

E toda a solução de todos os problemas está em que a humanidade reconheça dentro de si o Divino e O reconheça em toda a criação.



Em termos de física essa é a verdade mais óbvia que existe. Tão óbvia que é ignorada completamente. 

É o tabu dos tabus. O preconceito dos preconceitos. A mãe de todas as mentiras. O maior erro de todos. 

A maior manipulação de todas. O maior encobrimento de todos. O maior engano de todos. O maior perigo de todos. A maior infelicidade de todas.

A única solução que existe. 

A solução que terá de ser aceita mais cedo ou mais tarde.


Mas, isso implica no fim de todas as guerras, de todas as explorações, de toda maldade, de toda violência e de todo o sofrimento.

É por isso que sempre se afirmou que Deus está fora de nós. Que é transcendente. Que não é imanente. 

Porque assim pode-se cometer todo tipo de violência contra a criação e dormir tranqüilo! 

Porque assim são eles contra nós! Assim podem existir as divisões, os países, as guerras, os conflitos. E as guerras são muito boas para os negócios! Se ganha muito dinheiro com a guerra.



O histórico de maldade humana é praticamente infinito.

E tudo isso por quê?

Porque a Centelha Divina não é reconhecida dentro de cada um.

No mais profundo de você existe um Átomo Primordial, essa é a Centelha. 
Esse é o Criador. 
Esse é Deus.



A Centelha Divina está dentro de todos os seres. Ela procura expressar-se em todo o seu potencial. 

Coberta por um ego que ignora sua existência. Que esqueceu que é a própria Centelha.

Sua jornada é relembrar que Ela existe. É deixar que Ela atue. É fundir-se com Ela.



É tornar-se um só com Ela. Uma Unidade. O UNO.

Para encontrar a Centelha, afirme: 
EU SOU EU SOU.
E sinta o que sente.

Por - Prof. Helio Couto



*Hélio Couto:
Palestrante, escritor, terapeuta e consultor. Durante quatro décadas, desenvolveu extensa pesquisa sobre a mente humana, no intuito de implementar novas habilidades e potencializar as já existentes. Investigou diversas áreas do conhecimento humano como psicologia, teologia, hipnose, sociologia, história, religiões,  neurologia, Física Quântica, dentre outras.





23 comentários:

  1. Admiro muito o trabalho do Professor Hélio Couto. Tem o meu respeito! E, olha que para expressar essas simples palavras, ele não precisou apelar para nenhum ente do "além" ou de "outras dimensões".
    Postagem simples e direta! Sem firulas, plumas ou tafetás. Parabéns! :-)

    ResponderExcluir
  2. parabens professor vc é realmente um ser iluminado quero aprender mt contigo gratidao!!!!

    ResponderExcluir
  3. Depois que conheci o trabalho do professor Helio minha ficha caiu e agora sinto que estou no caminho certo.

    ResponderExcluir
  4. Vicente Paulo Werneck23 de abril de 2015 19:34

    Prezado/a Lazully Blue, lembre-se ke Prof. Hélio Couto resebe informasões de OSHO , entidade de outra dimensão .Isto não desmerese o valor de suas instrusões, pelo kontrário......
    VP Werneck, do KOF/Brazil
    OBS.- Eskrita fonemikamente (=pelo som serto)

    ResponderExcluir
  5. A Centelha Divina é o mais puro amor INCONDICIONAL aquele que transcende a tudo e a todos AMOR AMOR AMOR...........................................................................................................

    ResponderExcluir
  6. EU VIVIA EM VOLTO A UMA BOLHA INVISÍVEL, MAS RESISTENTE, SÓ AGORA AOS 65 ANOS, DESCOBRI , DR HÉLIO COUTO, ESTOU NO COMECINHO DE SUAS PALESTRAS, MAS, SINTO QUE A BOLHA SE ROMPEU, ESTOU SENTINDO DEUS DENTRO DE MIM, ESTOU SENTINDO SUAS VIBRAÇÕES, SUA VERDADE, ESSA CENTELHA SEI ONDE ENCONTRA? EU SOU EU SOU,,,,,,,,,,,,SEI QUE VOU FICAR MELHOR AINDA.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada à VIDA ,à DIVINA PRESENÇA EU SOU,à CENTELHA DIVINA,que é o nosso REAL SER,enfim por esse conhecimento da VERDADE estar sendo intensamente difundido na atualidade no começo de um novo ciclo de Luz para a HUMANIDADE,GLORIAS GLORIAS GLORIAS

    ResponderExcluir
  8. Estou descobrindo que há em mim um profundo conflito. Este conflito acontece porque parte de mim busca a existência no mundo material, e a outra parte busca compreender o mundo espiritual. Gostaria de aprender a me conhecer profundamente. A minha curiosidade sobre a espiritualidade aumentou depois que assisti algumas palestras do Prof. Helio Couto.

    ResponderExcluir
  9. O Prof Helio Couto, digo com certeza, é uma das manifestações mais avançadas do Clarão Inicial. É o Todo assim como cada um de nós em busca da completa unificação com a Eterna Onda.

    ResponderExcluir
  10. O konseito "MONOTEISMO" rasionalmente defendido do prof. HÉLIO COUTO é de grande potensial para konstrusão da sonhada PÁS em noso planeta !

    Filozofiisto, KOF/Brazil
    P.S.-Eskrita fonemikamente.

    ResponderExcluir
  11. Essa é a minha busca desde a minha mocidade. Adorei o comentário o alerta, ainda há tempo para quem de fato a quer. Eu espero agora através de algum exercícios eu possa finalmente encontrar o que busco.Mas, qual seria a ordem para isso? Por onde começo?

    ResponderExcluir
  12. Essa é a minha busca desde a minha mocidade. Adorei o comentário o alerta, ainda há tempo para quem de fato a quer. Eu espero agora através de algum exercícios eu possa finalmente encontrar o que busco.Mas, qual seria a ordem para isso? Por onde começo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude a mecanica quantica.
      Quanto mais a pessoa entender que a consciência é a realidade, que toda manifestação física material é apenas uma das formas de manifestação dessa consciência, mais poder terá. Estude mecânica quântica. Não há outra forma de expandir a consciência sem estudar intensamente.
      Tenho farto material de estudos da mecânica quântica basta pedir no meu e-mail que envio para você Ppcs10@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Estude a mecanica quantica.
      Quanto mais a pessoa entender que a consciência é a realidade, que toda manifestação física material é apenas uma das formas de manifestação dessa consciência, mais poder terá. Estude mecânica quântica. Não há outra forma de expandir a consciência sem estudar intensamente.
      Tenho farto material de estudos da mecânica quântica basta pedir no meu e-mail que envio para você Ppcs10@yahoo.com.br

      Excluir
  13. Muito grata por conhecer essa maravilha.

    ResponderExcluir
  14. Muito grata por conhecer essa maravilha.

    ResponderExcluir
  15. Prof. Helio couto. E uma pessoa admirável com conhecimento fora do comum

    ResponderExcluir
  16. Prof. Helio couto. E uma pessoa admirável com conhecimento fora do comum

    ResponderExcluir
  17. O prof Helio couto e uma pessoa formidável. Com um conhecimento fora do comum. Parabens

    ResponderExcluir
  18. Minha vida se divide em antes e depois de Helio Couto, ele é a peça que faltava para montar o quebra cabeças.
    A quem interessar poça ofereço as palestras, e-books e postagens do professor Helio.
    Meu e-mail é ppcs10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Minha vida se divide em antes e depois de Helio Couto, ele é a peça que faltava para montar o quebra cabeças.
    A quem interessar poça ofereço as palestras, e-books e postagens do professor Helio.
    Meu e-mail é ppcs10@yahoo.com.br

    ResponderExcluir