terça-feira, 29 de julho de 2014

RIO NA CHINA AMANHECE MISTERIOSAMENTE VERMELHO SANGUE



Já pensou na seguinte hipótese: Um dia um rio está em sua cor natural, e no outro dia misteriosamente ele fica vermelho e ninguém sabe o motivo? Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu na China.




Os moradores de Wenzhou, província Zhejiang na China, acordaram na última quinta-feira (24/07/2014) e se depararam com as águas do rio que corta a cidade, instantaneamente tingidas de vermelho-sangue, deixando a população embasbacada.

Todo mundo ficou confuso, já que isso não tinha acontecido antes e ninguém ainda sabe ao certo qual a causa do fenômeno. Ninguém sabe o que aconteceu e existem apenas boatos, cada um dando o seu parecer.



Segundo a imprensa local, a cor começou a ser avermelhar a partir das 6h. 

Residentes dizem que o rio estava fluindo normalmente às quatro da manhã, mas começou a ficar vermelho às seis e, de repente, ficou como sangue.



Inspetores do Escritório de Proteção Ambiental de Wenzhou se dirigiram ao local para estudar o rio de sangue. Os especialistas ambientais recolheram amostras da água e dizem que pode ser uma espécie de corante alimentar que uma das empresas mais próximas usa em seu produto. 

Eles acreditam que alguém foi até o rio para descarregar os restos do material usado. Os investigadores procuram a fonte do problema. 




No entanto, os moradores da cidade, uma das principais do país, disseram que nunca haviam visto o fenômeno antes. Segundo eles não há uma fábrica de produtos químicos ou algo do tipo rio acima. 

De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, testemunhas afirmam que às 6 horas da manhã as águas estavam da cor normal, mas que em poucos minutos, se transformaram em vermelho. Ainda disseram que o líquido tinha um cheiro estranho.



Um dos moradores, disse que ficou impressionado porque o rio é bom. "Nós sempre pescamos aqui e até bebemos a água desse rio por que é boa. Ninguém tem ideia do que aconteceu, nem por que ficou tão poluído, já que não existem fábricas que despejam qualquer coisa aqui".

Ainda segundo a imprensa local, a administração de proteção ambiental não encontrou substâncias nocivas na água, mas continua a investigar a fonte.

O motivo do fenômeno ainda é desconhecido, uma hipótese que já pode ser descartada é de microrganismos, já que as algas são de um grupo marinho, e não de água doce. 



Rios ficarem vermelhos na China não são uma novidade, especialmente os grandes Rios como o Yangtzé, o mais importante do país, ao lado do Huang He. 

Em 2012, o Yangtzé ficou vermelho, em 2011 foi a vez do Jian. Os motivos, embora nem sempre comprovados, variam entre proliferação de algas, acúmulo de fragmentos de rochas trazidos por chuvas ou, claro, poluição causada por fábricas nos arredores. 

As pessoas não querem levar em consideração que a vermelhidão na água seja sangue de animais ou até mesmo de seres humanos. De qualquer forma, é esperar para ver o que realmente aconteceu e manter distância da água até segunda ordem. 

Os especialistas ainda não sabem dizer qual é a real causa do fenômeno, mas que é muito estranho isso é.



Rio de isotônico?



Nenhum comentário:

Postar um comentário