quarta-feira, 9 de abril de 2014

UNIFICANDO CONHECIMENTOS


Toda manifestação do conhecimento que conduziu o ser humano a um desenvolvimento mental e espiritual, encontra-se de certa forma, fragmentado em diversas linhas de pensamento espalhadas por todo o planeta. 

A história nos apresenta um grande compêndio de sabedoria em diversas tradições culturais, filosóficas e religiosas. 

Muitos grupos esotéricos buscaram estudar comparativamente as origens de cada tradição, assim como a vida de seus personagens, tanto no oriente como no ocidente, e assim, foram reunidas algumas peças desse grande quadro de manifestação de conhecimentos sobre a Terra.

Podemos encontrar em todos os anais do conhecimento a presença de seres diferenciados, especiais, que traziam a Luz do Conhecimento para um certo grupo cultural, de tempos em tempos. 

A vida e os ensinamentos destes personagens foi registrada por seres que, supostamente, repassavam o conhecimento para gerações futuras. 


"Religião, do latim religare, conceito que permitira ser uma espécie de ponte ou elo entre criatura e Criador, entre o mundano e o divino. Reflitamos no conceito com sinceridade. É isso que ocorre atualmente?" -Gustavo Miquelin Fernandes


Porém, sabemos que muita coisa foi distorcida, fragmentada e perdida. Na tentativa de unir as religiões, encontraremos apenas uma frequência de comparação e competição, pois o ecumenismo que tanto buscam não significa uma mistura de conhecimentos, isso jamais ocorrerá.

Estamos vivendo tempos de unificação, ou seja, encontrar a essência do conhecimento, a intenção primordial, que é a mesma em todas as linhas de evolução, a verdade que sempre foi a mesma e que foi sempre distorcida, verdade esta que conduz a busca do ser humano a uma compreensão de sua natureza dimensional e divina, e que realmente o liberta em sua jornada.

O homem não se contenta em viver apenas de conhecimentos que podem ter sido apenas interpretações humanas. 


Tudo é válido quando nos conduz a uma evolução consciencial e nos traz a verdade sobre a existência. 

Mas, se tantos seres estiveram presentes, vistos como Deuses na antiguidade e transmitindo a luz aos povos, seria possível que neste ciclo que estamos iniciando eles se apresentem mais uma vez para renovar, organizar e reestruturar o conhecimento perdido?



A nova espiritualidade busca uma unificação e parceria com todos os grupos que almejam esta revelação nos tempos de hoje, não mais de maneira mística e abstrata, sem intermediários e filtros de interpretações, mas de forma física e direta, pela interação vivencial e testemunhal dos seres humanos com os Parceiros do Conhecimento, os Seres universais que estão mais uma vez retornando para iluminar o mundo com a luz da verdade, unificando os grupos e nações.

Que o conhecimento e a dignidade sejam devolvidos à humanidade! 

"Cada irmão é diferente. Sozinho acoplado a outros sozinhos." (Carlos Drummond de Andrade, in 'Boitempo')



Fonte: Ufologia Paracientifica

Um comentário:

  1. isso quer dizer... o fim de toda religião.. o inicio do Reino Milenar da Paz. onde será somente um Deus uma Religião...... a religião do Amor e união da Cruz que o homem separou fazendo da cruz uma religião dividida e cheia de ódio. sendo assim, chegou a hora de nós junto com o Pai da verdade Unir. já estamos com uma nova contagem que começou em 2012.0000 e algo muito louco vai acontecer e começa aqui no Brasil, então se prepare para o pior. depois para o melhor.....

    ResponderExcluir