terça-feira, 1 de abril de 2014

HUMOR MUITO ALÉM - ALEXANDRE BECK



Alexandre Beck começou a fazer tirinhas por hobby. Formado em Agronomia, ele entrou para faculdade de comunicação em 1997 para dar vazão à sua veia artística e de comunicador. Ele ainda exerce a profissão de engenheiro, combinada ao trabalho de ilustrador e jornalista.






Beck é um idealista por natureza e usa a aptidão de desenhar e contar histórias para convidar as pessoas a refletirem sobre o mundo em que vivem.






— Gosto que parem para pensar. Não tento orientar ninguém, apenas levanto algumas questões.





Por isso Armandinho e ele de certa forma se confundem. Se Beck é um pai atento às dúvidas dos próprios filhos é porque ele tem consciência de que são as mesmas dúvidas que ele tinha. E as suas indignações com alguns absurdos da sociedade contemporânea se refletem nas indignações do personagem.


Sucesso na internet

Para Nelson Mandela

As tiras do Armandinho começaram a ser publicadas na internet no final de 2011. Na época Beck usou o Facebook para mostrar as ilustrações aos amigos e saber o que eles achavam. 





A fanpage do personagem veio só no final de 2012, quando ele se mudou para Santa Maria, no interior gaúcho. No dia do incêndio na boate Kiss, o ilustrador fez uma tira do Armandinho — um desabafo que não foi para jornal nenhum, apenas para a internet, mas sensibilizou milhares de pessoas em todo o Brasil. Desde então, de 300, a página passou a 400 mil curtidores.









3 comentários:

  1. o Brasil tem muito que aprender.... vamos começar de novo pelas crianças para que os adultos acordem..... chegou Brasil 2014.0002 vai acordar ou não...

    ResponderExcluir