quarta-feira, 23 de abril de 2014

GOLFINHOS RECRIAM A FLOR DA VIDA

O capitão Dave Anderson filmou a vida em alto-mar. Com o recurso de um drone (veículo aéreo não tripulado), conseguiu capturar imagens de baleias e golfinhos no oceano.

Além disso, Dave Anderson filmou ainda um momento de ternura, em que uma mãe "baleia" nada lado a lado com seu filhote ao longo da costa  de San Clemente, Califórnia.

Neste vídeo notável e comovente, uma câmera em um "drone" filmou uma migração de golfinhos nadando nas proximidades Dana Point no sul da Califórnia. Como todos eles se movem juntos, eles estão realmente vivendo e demonstrando a flor da vida  (da geometria sagrada) em ação!

O vídeo mostra os golfinhos reunidos em um grande grupo, mantendo uma formação vertical, claramente identificada nas imagens aéreas (vista do alto, a formação em muito se assemelha a Flor da Vida). Esse tipo de agrupamento é comum na espécie, mas até hoje biólogos ainda não sabem ao certo porque eles se comportam dessa maneira. As principais hipóteses são para buscar alimentos, se defender de predadores e se aproximar de possíveis parceiros para a reprodução. 

Há uma razão para este vídeo ter 6 milhões de visualizações em apenas uma semana, e não é só porque é uma visão impressionante. 


Há uma mensagem e um significado muito mais profundo por trás deste vídeo, e é tão incrível que no mundo de hoje, podemos testemunhar tal visão de nossas próprias casas.

Como você sabe, a flor da vida é o padrão da Criação, e representa muito mais do que apenas isso. Veja, a flor da vida é uma representação geométrica da nossa conexão com o outro. Ela nos mostra que quando agimos em uníssono, quando entendemos que somos todos um, podemos fazer coisas juntos, que têm impactos profundos sobre o mundo em torno de nós, e podemos ser verdadeiramente criadores.


Se estes golfinhos sabiam ou não, eles estão criando esse mesmo impacto sobre nós ao assistirmos o vídeo.

Observe como eles se movem. 

Eles estão todos em movimento como um bando de pássaros, seus saltos na água são todos alinhados uns com os outros. 

Eles nadam juntos como uma família. 

Somos todos um, e se podemos aprender a agir como eles, começaremos a criar uma "onda" de transformação em todo o mundo, então todas as ondas se conectam umas com as outras e amigos espirituais e familiares podem se unir como um só.



Além disso, o vídeo também compartilha uma breve história de uma baleia e seu recém-nascido, brincando, rindo, um espaço de conexão e amor uns com os outros. 


Isto não é apenas uma demonstração da Flor da Vida, é mais especificamente, a própria Vesica Piscis. 

A forma geométrica Vésica Piscis é uma das mais antigas de que se tem conhecimento. A palavra Vésica em latim significa bexiga e Piscis, peixe. Portanto Vésica Piscis é ‘bexiga de peixe’. 

Essa forma deriva da Interseção de dois círculos, chamada por Pitágoras de ‘a medição do peixe’ que ele descrevia como a interseção do mundo ou da matéria com o espírito ou criação Divina. 



É engraçado, geralmente a ideia de "Drones" (O drone é uma das tecnologias que mais tem chamado a atenção nos últimos meses. Equipados para resistir a trabalhos pesados e ambientes hostis, esses equipamentos podem ter diversas utilidades) deixa as pessoas na retaguarda, mas neste caso o Drone é realmente uma parte da valorização da natureza e do testemunho de algo que a maioria de nós nunca tinha visto antes... é realmente incrível.

O capitão Dave Anderson a bordo do Daves Dolphin e Whale Safari em Dana Point, Califórnia, recentemente filmou esse vídeo de 5 minutos que contém algumas das imagens mais belas, de cair o queixo, já feitas com um drone do ar  de milhares de golfinhos e três baleias cinzentas migrando juntos ao longo da costa de San Clemente, Califórnia. 


O Capitão Dave explica: "este é o mais bonito e emocionante vídeo de cinco minutos que eu já montei. Eu aprendi muito sobre essas baleias e golfinhos nesta filmagem com os drones, que parece que eu incorporei uma nova dimensão! 

Não fico tão animado sobre uma nova tecnologia, desde que construímos nossas cápsulas de visualização subaquática no nosso barco, para ver as baleias. Drones vão mudar a forma como vemos o mundo animal. Uau!"



Não perca os últimos 2 minutos, tem uma cena de uma baleia com seu filhote que é imperdível.


Fonte:http://thespiritscience.net/2014/03/04/dolphins-demonstrate-the-flower-of-life-in-action/


Um comentário: