quarta-feira, 5 de março de 2014

Espiritualidade na Prática - por Karenn Liège


"Existe muita diferença entre conhecer o caminho e percorrer o Caminho". (Morpheus - Filme Matrix). 

Nunca uma frase dita em um filme de ficção cientifica fez tanto sentido na vida espiritual quanto esta. Sabemos muito sobre o caminho a ser percorrido para nossa evolução espiritual; muitos mestres já deixaram esta mensagem, inclusive Jesus, O Cristo. Mas apesar de tantas mensagens, a maioria de nós não sabe exatamente o que é percorrer o Caminho.


Evolução Espiritual não é uma questão de quantos mantras entoamos, ou quantos terços rezamos por dia, mas de quão consciente estamos quando o fazemos. Importa o quanto esta atitude influencia em nossas ações diárias e se nos tornamos mais conscientes de nossas emoções a ponto de poder sublimá-las, de apaziguar nossa raiva, educar nosso ego. 

Devemos lembrar que não somos nossa personalidade. A personalidade é apenas uma limitação imposta pelo seu corpo físico, pela mistura química da qual somos formados a partir da combinação dos genes de nossos pais e da maneira como vivenciamos nossa caminhada atual. 

A Meditação tem como objetivo nos tornar conscientes desta limitação, pois somos mais do que um corpo físico e muito mais do que um conjunto de reações químicas. Através de exercícios meditativos e de respiração controlada, conseguimos liberar as toxinas que vão minando nosso corpo e causando desequilíbrios como Depressão, Ansiedade, Pânico, e até mesmo desequilíbrios hormonais que causam TPM, obesidade e falta de memória. 


Conforme vamos progredindo em nosso processo, compreendemos melhor a origem de nossas emoções e qual o fator que dispara cada emoção. Começamos a compreender que todas nossas reações vêm do subconsciente em resposta a lembranças antigas, situações nas quais já vivenciamos um episódio semelhante ou similar emoção. Podemos reagir a um perfume, um olhar, um gesto, uma paisagem, uma palavra, uma voz, enfim, podemos reagir a qualquer estímulo externo que desperte uma lembrança que esteja vinculada a uma emoção. Reagimos, então, com conceitos pré-concebidos que na maioria das vezes não se aplicam à situação atual. Sentimo-nos geralmente insultados sem motivos reais, pois esquecemos que não somos seres desvinculados do resto da humanidade. Somos todos iguais em importância, embora tenhamos diferentes pensamentos e experiências.

Somos essencialmente espirituais, ou melhor, nossa essência é Crística e, através da meditação, podemos vislumbrar o Cristo que existe em nós. 


Para nos tornarmos cada vez mais conscientes de quem somos e para o que viemos, o autoconhecimento é essencial, e para atingirmos um bom autoconhecimento é imprescindível viver 100% no agora! 

Vocês devem perguntar-se: mas como viver o agora? Não devo me organizar para o futuro? Claro! Devemos nos organizar para o futuro! O que não devemos é antecipar todas as emoções daquele momento que ainda nem chegou e que não sabemos se irá realmente chegar. Ao vivenciarmos antecipadamente as emoções, estamos utilizando uma grande parte de nossas energias para algo que ainda não se realizou. Ficaremos cansados, e muitas vezes exaustos, apenas por pensar em tudo o que precisamos fazer e acabamos não conseguindo fazer nada!

Uma dica para vivenciar o agora é um treino de respiração e concentração antes de iniciar cada tarefa do dia, por menos importante que possa parecer tal tarefa. Por exemplo, antes de escovar os dentes pela manhã, inspire profundamente e imagine toda a sua energia voltando pra você de forma amplificada, concentre toda sua atenção no que vai fazer em seguida como se fosse a última coisa que você precisa fazer em sua vida e vivencie cada detalhe da tarefa. Assim que a tarefa for terminada, apenas desapegue-se dela e inspire novamente para concentrar toda sua energia mais uma vez, então, já pode partir para a próxima tarefa. Se você se comprometer em treinar durante 7 dias apenas, sua vida mudará completamente. Você se tornará mais consciente do seu corpo, das suas necessidades reais, dos gostos e sabores da vida!

Viver 100% o agora é o segredo dos mestres que ascensionaram, pois ao estarem totalmente presentes, deixaram de vivenciar o tempo como nós o experienciamos atualmente e se tornaram totalmente conscientes de suas essências Crísticas.


Mas vocês não precisam passar pelo duro processo! Apenas aproveitem este momento na história da humanidade e assumam o controle e gerenciamento de suas vidas.

Conecte-se e honre com seu amor cada Ser sobre a Terra! Afinal, Somos Todos Um na energia do Universo."
Karenn Liège

8 comentários:

  1. para isso precisamos no caminho da evolução encontrar nais resposta e a maior de todos que ainda divide muito a humanidade, e o CRISTO pre-existente. primeiro ele teve que nasceu e morrer, e agora todos podem ser o CRISTO existente e quando isso acontecer, quem conseguir será chamado de FILHO DE DEUS. e quem não conseguir será criatura de DEUS. mas entenda filho é o Herdeiro do Pai. mas como o Pai Deus nunca vai morrer, isso que dizer que seus filhos vão usufluir de toda criação do Pai em DEUS, e tem para todos filhos, e vão começar a ter filhos que vão ser Netos do Deus Pai todo poderoso, será a Família eterna de Deus, e sua criação perfeita, ter a vida sendo criatura já é bom demais, agora imagine conseguir ser o novo CRISTO o filho da promessa.... calma faça seu caminho, mas procure a verdade em DEUS para com DEUS e por DEUS. e deixe a vida fluir, pois a vida é movimento......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite querido amigo Nelson !!
      Gratas pela sua presença e comentário !

      Um grande Abraço !!

      Excluir
  2. Com certeza , o que nos dificulta sintonizar ao nosso Cristo Interno são os nossos inúmeros pensamentos que transitam em nosso mental !!
    Se quisermos compreender alguma coisa precisamos nos dedicar ao Silêncio ,nem que seja por um breve tempo do seu dia a dia !!

    "Existe no Silêncio tão profunda sabedoria que as vezes ele se transforma na mais perfeita resposta" (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  3. O Silêncio é essencial mesmo porém, às vezes é tão difícil. Sei que é um exercício diário.
    Uma Meditação Silenciosa, mesmo se for por 15 minutos no dia-a-dia nos fortalece internamente e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Eu !
      É sempre uma alegria vê-lo por aqui !
      Gratas pelo lúcido comentário !

      Abraços

      Excluir
  4. Olá! Muito Além! fiquei realmente feliz em ver meu texto em seu Blog! Posso deixar uma sugestão? As imagens com frases em geral são copiadas pelos internautas, então é interessante manter o nome do autor em cada uma delas! Gratidão Amados!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Muito Além! fiquei realmente feliz em ver meu texto em seu Blog! Posso deixar uma sugestão? As imagens com frases em geral são copiadas pelos internautas, então é interessante manter o nome do autor em cada uma delas! Gratidão Amados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Karenn Liège... ficamos honrados com sua presença em nosso espaço.
      Você tem toda razão, vamos tomar esse cuidado!
      Parabéns por seu trabalho!!

      Excluir