sábado, 1 de março de 2014

CROSSROADS: ENCRUZILHADAS - O NASCER DE UMA NOVA VISÃO MUNDIAL



*Crossroads: Labor Pains of a New Worldview* [Encruzilhadas: O Nascer de Uma Nova Visão Mundial] 

 QUEM SOMOS NÓS?
E QUEM  É  QUE  REALMENTE  ESCOLHEMOS  SER?


"CROSSROADS: ENCRUZILHADAS - O NASCER DE UMA NOVA VISÃO MUNDIAL  é um documentário explorando as profundezas da atual condição humana e o surgimento duma visão de mundo que está recriando o nosso mundo  de dentro para fora.

Tecendo idéias e descobertas da biologia, psicologia, ciência da rede, a ciência de sistemas, negócios, cultura e mídia, o filme revela o funcionamento interno da experiência humana no século 21, incitando os telespectadores a sair da caixa e desafiar suas próprias suposições sobre quem realmente somos e porque fazemos o que fazemos.

Crossroads coloca num contexto evolutivo a atual escalada de agitação social, de desastres naturais e fracassos econômicos. Ilumina os passos de uma visão de mundo integrado, abrindo caminho através do poder das redes sociais para a vanguarda da nossa consciência pessoal e coletiva.

Um refrescante acordar para realidade para todos os espectadores e um toque de clarim para aqueles que carregam as sementes da visão de mundo emergente.




Cientistas e pensadores em destaque no Crossroads incluem: Amit Goswami, Neale Donald Walsch, Elisabet Sahtouris, Bruce Lipton, Peter Joseph, Caroline A. Miller, Nicholas Christakis, James Fowler, Michael Laitman, Ervin Laszlo, Dean Radin, Dave Sherman, Annie Leonard, Jairon G. Cuesta e John St. Augustine."



ENCRUZILHADA - O NASCER DE UMA NOVA VISÃO MUNDIAL - um documentário que explora a profundidade da presente condição humana e o surgimento de uma nova visão integrada mundial.


"Eu acho que a nossa espécie, os seres humanos estão chegando a um lugar onde estamos decidindo sobre nós mesmos.Estamos tomando uma grande decisão sobre "Quem somos nós?" e "Quem é que realmente escolhemos ser?" As circunstâncias não determinam o que você é, elas revelam quem você é. E no mundo que vivemos, as circunstâncias modificam-se tão rapidamente, que estamos sendo revelados. Não existe essa coisa de problema. O problema é essencialmente uma transição.Então, eu vejo as crises atuais como um ponto de transição para a humanidade.Olhe para o drama da humanidade e reflita com seu discernimento crítico o que está acontecendo, sem julgamentos. Apenas reflita, "O que é este drama humano atualmente, e qual o melhor papel que eu posso ter nele?" 






Regras das Minorias: - Cientistas descobrem o ponto de inflexão para a propagação de ideias:
Cientistas da RPI descobriram que quando 10% da população está profundamente comprometida com uma ideia, suas ideias sempre serão adotadas pela maioria da sociedade. Agora, o que é interessante é que seu modelo matemático mostra que isto é como um salto espontâneo, isto é  abaixo de 10%, não há progresso visível; entretanto, acima de 10%, a ideia espalha-se como fogo um incêndio.

...Tudo o que precisam é de um "gatilho". O gatilho será fornecido por esse grupo de pessoas que estão trabalhando juntas para desenvolver emoções positivas, então eles afetam um numero muito maior do que é indicado, pela pequena comunidade que o iniciou. Então uma pequena mudança numa pequena comunidade pode afetar uma comunidade humana muito maior, então a interconectividade que temos na internet, a interconectividade do ego, subitamente, sem sequer ter consciência do que está fazendo, mudará e se estabelecerá desta forma e por consequência as mudanças podem vir muito rapidamente.





Evolução Consciente @CrossroadsTheFilm

EVOLUÇÃO CONSCIENTE 
Eu acredito que a questão é como conseguir que o maior número de pessoas entendam que nós somos , de fato, todos "um", entendam nossa unidade.

O ambiente tem de ser mudado de tal forma que seremos favorecidos de uma maneira onde nos respeitaremos uns aos outros, enquanto o nosso sistema de valores tem de entender que não podemos sobreviver muito mais através de nosso raciocínio lógico, com a mentalidade competitiva que tem sido perpetuada por muitas gerações.

Se o ambiente continua a reforçar este egoísmo, será muito mais difícil superá-lo. Assim, se criamos um ambiente que nos ajuda a ter a coragem para dar, e recompense e reforce dar, então penso que nos moveremos muito mais rapidamente para aquela espécie de mentalidade de doação.

O que estamos iniciando a ver agora é a queda de todas as principais instituições - seja isto economia, politica, educação, saúde - cada nível fundamental de instituição no mundo.

Assim terão de haver mudanças em todos os níveis e isso se iniciará pela educação e conscientização. Porque? 
Por que o conhecimento que assimilamos de quem nós somos e por que estamos aqui, revela-se crenças arcaicas, que não estão apoiando nossa sobrevivência.

Temos de ir além de nossas crenças limitadoras que nos trouxeram até o presente estado do mundo, reescrever estas crenças de tal forma que possamos dar o próximo passo à frente, faremos isto com uma nova consciência, novo poder, um novo entendimento de onde queremos ir. Então, necessitamos mudar a educação.

Imagine o que poderia acontecer se mudássemos nosso meio ambiente completamente.

Se escutássemos constantemente  no noticiário-através da arte, do entretenimento, da propaganda - que somos todos interdependentes, que somos todos interconectados como um sistema integral? Como pareceria nosso mundo? Como você se relacionaria com todos os demais neste sistema? 
Subitamente você começaria a sentir que você relaciona-se com outros como algo próximo a você.

Você vai ficar menos preocupado a respeito de como explorar o outro, como manipular outros, tirar vantagens sobre eles.

Você começaria a ver que as outras pessoas são algo próximo a você. Você terá alguma afinidade em relação aos outros, como se eles pertencessem a você.

Você começaria a considerá-los muito próximos de você. Aumentaria sua afinidade com todos, como se  todos fizessem parte de você. Como se fossem seus filhos ou a sua família.

Você os leva em consideração quando pensa em fazer alguma coisa na vida. Você pensa: 'Como isto os afetará?' 





Então, esta é a espécie de mudança de que nós necessitamos, e ela pode acontecer a nós através do ambiente apropriado que criamos para nós mesmos.

Bem, temos estes  circuitos negativos emocionais de competição e ganância,  inveja e raiva fazem parte de você.

Mas podemos também criar uma realidade na qual construímos emoções positivas para nós mesmos e em nossos relacionamentos, e podemos criar circuitos cerebrais emocionais.Criaremos esses circuitos cerebrais através da prática voluntária e deliberada de ações de amor.

Isso irá modificar os circuitos cerebrais emocionais negativos, então, podemos superar nossos desejos básicos.




A Lagarta e a Borboleta @CrossroadsTheFilm

A Lagarta e a Borboleta

O aspecto maravilhoso da natureza ser fractal é que podemos usar padrões na natureza para entender outros padrões que existem, por que os padrões se repetem, então, agora, se você quer olhar para um padrão que está se desenrolando em nosso planeta exatamente neste momento que nos dará um insight a respeito do que está ocorrendo.
Olhe no interior de uma lagarta que está crescendo. uma lagarta representa,  sete bilhões de células vivendo debaixo da mesma pele. Cada célula é um cidadão.

E adivinhem? Elas são pessoas como nós,  trabalham todos os dias, as células no sistema digestivo estão sempre levando os alimentos, dividido-os e fazendo produtos disto. Algumas células são células motoras. Estas são células que fazem a lagarta se movimentar - há estruturas que são como as nossas auto-estradas com caminhões e veículos carregando materiais para todo lugar. Algo desse gênero.

Células do sistema de imunidade estão fazendo seu trabalho de proteger o sistema. O sistema respiratório certifica-se que oxigênio fresco está sendo fornecido. Assim todas células tem seu trabalho.

A lagarta está crescendo. Se você estivesse lá com um repórter, você olharia em torno,e diria:  "Sim, a economia está crescendo enormemente, está crescendo diariamente, todos estão trabalhando, completa empregabilidade; isto é o tipo de coisa que amamos ver. Quanto estamos crescendo todos os dias, qual o percentual, cada dia."

E então, a lagarta alcança um certo estágio no crescimento, e neste estágio de crescimento, ela para de comer, ela não aguenta mais. Ela atingiu seu tamanho máximo.

Então, se você fosse uma célula no interior daquela comunidade, imagine o que poderia acontecer, você está no trabalho e repentinamente há menos comida chegando e você é o centro digestivo dizendo, 'Bem, o trabalho está diminuindo aqui, a fábrica está andando bem devagar.' Assim, repentinamente a coisa chega a um nível tão baixo que muitas células são despedidas do trabalho.

Agora há células que não estão trabalhando. Porque?





Não há comida bastante chegando para manter todas elas trabalhando. E como os alimentos acabaram, os outros trabalhos são afetados, por que se não há alimento, não há energia, e todo o sistema começa a despedir as células, e muito cedo, há um caos massivo debaixo da pele da lagarta. Porque? 

O sistema parou de crescer, as células estão fora do trabalho, nada está evoluindo e as coisas estão caindo aos pedaços.

Se você fosse uma célula naquele corpo de lagarta naquele momento, você olharia em torno e diria: "Oh meu Deus, nosso mundo está chegando ao fim!"

No entanto, no meio daqueles bilhões de células, entre elas há outras células idênticas geneticamente a elas, não diferentes, mas elas pensam diferentemente, elas respondem aos sinais de forma diferente.

Estas células tem o interessante nome de "células imaginais," e estas células imaginativas criam uma nova visão,  e o que acontece é que no meio de todo este caos, quando todas as outras células estão correndo, pensando, o fim do mundo está chegando, as novas imaginativas células estão dispondo novas idéias, novas visões, um novo plano, um novo esquema, um novo meio de vida, e em torno destas idéias as células reorganizam-se.

Elas começam a criar novas organizações massivas para criar algo muito mais fabuloso do que o sistema anterior. Um sistema muito mais sustentável, um sistema com um mais alto nível de evolução, e este sistema eles estão construindo é chamado de 'a borboleta.' 

Assim há uma transição do  mundo da lagarta com um  velho sistema de crenças e um modo antigo de vida que não era mais sustentável.

E consequentemente você tem duas escolhas neste mundo neste momento: Você pode manter o seu status de lagarta e dizer, 'Ai meu Deus, o céu está caindo!' e ficar com medo, ou você pode dizer, 'A lagarta está indo. Eu quero construir a borboleta.' 
Por quê? 
Porque se eu me tornar ativo e positivo no processo de construção da borboleta, eu estou engajado, eu estou trabalhando, estamos criando o futuro.

Se eu sentar e lamentar a perda da lagarta, então eu estou me tornando doente como tudo ao meu redor. Por quê? Por que eu não estou contribuindo para a nossa evolução.

E assim, onde estamos? Estamos no fim do estágio da lagarta da civilização e da ascensão da borboleta.



Mudanças @CrossroadsTheFilm

Mudança:
Estamos numa encruzilhada.

Estamos numa encruzilhada, e isto não será decidido pelo destino.

Não é sorte 
Não é destino 
Não é sina 
Estamos em um ponto onde o futuro da humanidade será decidido pela forma como as pessoas pensam hoje a respeito disto, e como eles se comportam.

Consciência. Despertar. Estes são as palavras chaves. 

Nós temos a chance de mudar.

Uma coisa que devemos reconhecer é que mudar não é mais uma questão de "se"sim ou não.

Mudar não é mais uma questão.

A mudança está vindo.





A mudança está vindo 
A única questão é se está vindo inesperadamente e abruptamente sobre nós, sem que possamos fazer muito a respeito, nos tornamos vítimas disto.

Ou se podemos mudar isto, criar aquelas grandes mudanças que trarão um futuro melhor, ou podemos antecipar e criar um futuro melhor.

E esta é a sem precedentes tarefa da geração em que vivemos no momento.

"O aspecto mais triste da vida agora é que a ciência reúne conhecimento mais rápido do que a sociedade reúne a sabedoria." - Isaac Asimov 






Acione as legendas e assista ao filme completo

Vídeos: VISÃO//VI5I0NTHNG



2 comentários:

  1. Eu Sou A Sociedade Alternativa, e digo, a conexão já começou.. se prepare, pois vai doer em muita gente que não quer trabalhar. ou que somente quer ajuntar seu ouro de tolo. sendo assim, o tempo acabou. e agora queremos ver quem vai entrar no Navio chamado A Sociedade Alternativa..

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse Documentário é um refrescante acordar para realidade para todos os espectadores e um toque de clarim para aqueles que carregam as sementes da visão de mundo emergente.
    Estamos sendo revelados à cada circunstância e acontecimentos que se apresentam neste aqui e agora sobre este Planeta!
    Meus agradecimentos ao Realizador Joseph Ohayon e a todos os envolvidos nesse Maravilhoso Documentário !
    Não tem mais como não enxergar que SOMOS TODOS UM !! ESTAMOS TODOS CONECTADOS ,e a Luz , a Mudança, só chegará a passos largos se estivermos na mesma Energia de Amor !!
    Sendo assim, a mudança tem de começar por cada um de nós....quando eu mudo o Mundo se transforma , se Ilumina!!!!

    ResponderExcluir