sábado, 8 de fevereiro de 2014

ROCK PROGRESSIVO - SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA





Olá Amadas !

A Música é realmente um instrumento do Divino. Rapidamente ela pode nos transportar para lugares inimagináveis, impensáveis. Mas, e quando a música é feita para isso mesmo? Para te tirar do chão e jogar nas estrelas? Ah, daí é tudo bom!!!
Para quem gosta de música, aqui vai uma dica...É rock e do bom..progressista!! É dos poucos conjuntos de rock progressista nacional mas não deixa nada a desejar...Ótimo instrumental, ótimos vocais e letras que nos  transportam...
(Mirian Cury)




ROCK  PROGRESSIVO 
 "SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA"


A história da banda no final da década de 70, quando o multi-instrumentista e compositor mineiro Marcus Viana (recém saído de um dos marcos do Rock Progressivo Nacional, o Saevca Saecvlorvm ,que há dois anos encerrara suas atividades), com uma proposta de unir música vocal e instrumental com raízes no Rock e na música erudita, cria,em 1979, o SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA , que só veio a gravar seu primeiro disco anos depois, em 1985. Em 87 é lançado mais um álbum, Flecha, revelando já uma transição, um tanto contida, para uma presença maior de canções. No embalo das trilhas, Marcus Viana foi chamado para compor a suíte sinfônica da novela Pantanal. Trouxe junto sua banda, que emplacou a belíssima música "Pantanal", faixa integrante do disco " Farol da Liberdade", de 1991, assim como o tema de amor do casal principal da trama "Amor Selvagem". Além disso, "Farol" também possui a canção "The Central Sun Of The Universe" ,primeira gravação em língua inglesa do Sagrado. Mas o melhor trabalho da carreira do grupo estava ainda por vir. Eis que em 1994, este trabalho é lançado com o nome "GRANDE ESPÍRITO".
Além de explorar a música Instrumental, inclusive com a utilização de violino, e letras que fazem referência ao Amor, a Paz, à Natureza...sendo que a capa de seus álbuns sempre foram visualmente elaborados ...Tudo para nos mostrar uma grande saudade de casa , das estrelas...e deixar o foco dos problemas humanos mais comuns como a sobrevivência , o poder, a violência..


CAPA
 


CAPA



MARCUS VIANA COM A BANDA




Asas

Nada que nos prenda
Nada que limite
Nada que acorrente
O nosso sonho ao chão.
Nada que escravize
os nossos pensamentos.
Pois o Amor dá asas
e nascemos pra voar.
Tudo que nos solte
Tudo que liberte
Tudo que nos faça
saudáveis e felizes.
Tudo que ilumine o corpo
o coração e a mente,
pois o amor dá asas
e queremos voar.
O Universo nos espera
e o futuro é agora !


CARTÕES MUITO ALÉM




Os Cartões foram realizados com trechos de letras do Sagrado Coração da Terra... Os dois primeiros da música" ASAS"...Os demais cartões com trechos de outras músicas!!
Espero que gostem...

LUZ E PAZ !
Mirian Cury

" MAIOR  É O QUE ESTÁ EM VÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO"

( I João 4:4)

























4 comentários:

  1. Mirian
    Muito tem nos honrado sua participação em nosso espaço.
    A leveza de suas mensagens e a perfeita sincronia com nossa vibração, fusiona em nossos corações como a mágica de uma doce melodia.
    Você derrama sobre nós sua infinita LUZ, sempre nos lembrando de como é bom fazer parte de um todo!
    Somos profundamente gratas pela forma simples e despretensiosa com que você nos presenteia sempre com suas perolas de sabedoria.
    Receba nosso amor!
    Muito Além

    ResponderExcluir
  2. OI Mirian querida, receba o meu amor também.
    Maravilhosa postagem,gostei muito!É,realmente eles mostraram o Divino no
    interior através das capas e a letra da música tem tudo a ver.
    Amei os cartões!Hum, é mesmo muito Além!
    Obrigada! Beijos em teu Coração!!!

    ResponderExcluir
  3. ME FASCINA TU PUBLICADO Y APORTE POR QUE SOY COLECCIONISTA DE METAL EN TODAS SUS VARIABLES Y MÚSICA DE ESTE CORTE ES ESPECTACULAR , VER Y ESCUCHAR VARIABLES Y DIVERSAS EXPRESIONES DE NUESTRO TEMA LO HACE MAS ESPECIAL, GRACIAS ABRAZO FRATERNO AMIGA

    Sou fascinado a sua contribuição e publicado por O QUE SOU colecionador de METAL EM TODAS AS VARIÁVEIS E MÚSICA deste tribunal é espetacular, ver e ouvir diversas variáveis ​​e expressões de nosso tema faz mais AGRADECIMENTOS AMIGO ABRAÇO FRATERNO

    ResponderExcluir