quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O SEGREDO DOS GIRASSOIS


Girassol a flor do sol 

Helianthus significa “flor do sol” e annuus, ano – já que o girassol é uma planta anual.

Para o Feng Shui, o girassol é a integridade e força que temos dentro de nós e que queremos transmitir aos outros.

É a flor do equilíbrio.


A generosidade e exuberância das pétalas amarelas envolve as sementes escuras do miolo, simbolizando o equilíbrio perfeito entre a luz e a sombra, entre o que é expansivo e introspectivo; estimula a conciliação perfeita entre esses dois opostos.
Flor que segue a caminhada do Sol, indica luz, calor, sentimento de conforto, felicidade e sorte.


A Lenda Do Girassol

Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse.
E todas as vezes que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.
A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser, que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido!
Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luzinha.
Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos.
O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.
A estrelinha não pensou duas vezes: transformou-se em estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente.
O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida.
A sementinha tornou-se planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarinho, seguindo o giro do sol no céu.
E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol. É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.

O Segredo dos Girassóis - (Autor desconhecido)

"Nossos OLHOS SÃO SELETIVOS, nós "focalizamos" no que “queremos” ou estamos “sintonizados” para ver e, muitas vezes focamos no ruim, no feio, e deixamos de “enxergar” todo o restante, que é “belo”. ESCOLHER FOCALIZAR o lado melhor das pessoas, o lado mais bonito, o melhor que cada um tem a ofertar, a porção mais vibrante das coisas, é fazer como um lindo girassol, que escolhe sempre estar virado para o Sol, para a Luz! Se, assim o fizéssemos seríamos, constantemente “alimentados” pela luz..., seríamos mais saudáveis e felizes...

Se nossa atitude fosse como a de uma “grande antena de rádio” que procura, ao máximo possível, “SINTONIZAR AS ONDAS” do lado bom da vida, nos sentiríamos “partículas” mais inteiras, mais CONECTADAS COM A FONTE... Na natureza, nós temos uma antena que é assim: o girassol. O girassol se volta para onde o sol estiver. MESMO QUE O SOL ESTEJA ESCONDIDO ATRÁS DE UMA NUVEM...


Poderíamos também, mesmo que entre as nuvens, procurar a luz sempre, aprender a “realçar e admirar” sempre o lado bom daquilo que “recebemos”. Aprendendo a ampliar pequenos gestos positivos, transformando-os em grandes acontecimentos, FAZER COMO O GIRASSOL, que busca sempre o sol, a vitalidade, a força, a beleza, a luz, MESMO EM “TEMPOS”, SITUAÇÕES OU MOMENTOS DIFÍCEIS.

Apreciar o gesto de amor que alguém, em um determinado momento dirige a você; admirar um sorriso sincero e luminoso de alegria de alguém que você mal conhece ou convive com vc; aceitar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora; incluir por inteiro a comunhão, a compartilha, a entrega de alguém que está te ofertando o seu melhor...

É TRAZER LUZ EM NOSSA MEMÓRIA CELULAR!

E se o mau humor voltar, que volte também a lembrança das atitudes dos girassóis. A vida é assim, a busca constante de caminhos que iluminam, sem se culpar, sem sofrer, perdoando vc mesmo, e pronta pra recomeçar o caminho em direção a luz...
Focalizar no melhor de todos e de tudo do mundo, valorizar o que há de bom e belo em toda e qualquer experiência e incluir isso dentro de nós é O APRENDIZADO DA E PELA LUZ!

Mas existe uma particularidade no girassol que poucos sabem:
Quando não há sol, ele está fechado em uma sala escura com outros girassóis, ele se vira para o outro girassol. Isto significa que quando estamos tristes devemos nos aproximar das pessoas e não nos afastar delas, de maneira a acessar a luz que cada um de nós possui e, assim um ajudar o outro em momentos difíceis (de escuridão), para que todos mantenham seu SOL INTERIOR ACESO, revigorando a “CHAMA trina” de SEUS CORAÇÕES e evoluirmos juntos NO CAMINHO DA LUZ!
É este o segredo de uma vida melhor... que fará um mundo melhor... Que possamos seguir os ENSINAMENTOS DOS GIRASSÓIS!"


2 comentários: