quinta-feira, 25 de julho de 2013

A CANÇÃO DOS HOMENS





A canção dos homens


“Quando uma mulher, de certa tribo da África, sabe que está grávida, segue para a selva com outras mulheres e juntas rezam e meditam até que aparece a “canção da criança”. 
Quando nasce a criança, a comunidade se junta e lhe cantam a sua canção. Logo, quando a criança começa sua educação, o povo se junta e lhe cantam sua canção. 
Quando se torna adulto, a gente se junta novamente e canta. 
Quando chega o momento do seu casamento a pessoa escuta a sua canção. 
Finalmente, quando sua alma está para ir-se deste mundo, a família e amigos aproximam-se e, igual como em seu nascimento, cantam a sua canção para acompanhá-lo na "viagem".

"Nesta tribo da África há outra ocasião na qual os homens cantam a canção. Se em algum momento da vida a pessoa comete um crime ou um ato social aberrante, o levam até o centro do povoado e a gente da comunidade forma um círculo ao seu redor. Então lhe cantam a sua canção". 
"A tribo reconhece que a correção para as condutas anti-sociais não é o castigo; é o amor e a lembrança de sua verdadeira identidade. 
Quando reconhecemos nossa própria canção já não temos desejos nem necessidade de prejudicar ninguém." 
"Teus amigos conhecem a "tua canção" e a cantam quando a esqueces. Aqueles que te amam não podem ser enganados pelos erros que cometes ou as escuras imagens que mostras aos demais. Eles recordam tua beleza quando te sentes feio; tua totalidade quando estás quebrado; tua inocência quando te sentes culpado e teu propósito quando estás confuso.“ 
 (Tolba Phanem)


NOTA MUITO ALÉM

Esta postagem foi inspirada  pelo partilhar no G+  da nossa querida amiga e colaboradora Mirian Cury .
Em Unidade de Corações , vamos à cada dia , à cada nascer do Sol ,cantar a nossa canção sem temor algum , pois Somos Livres desde sempre e além.
Cantemos em Uníssonos o Amor  por todo o Planeta !!
Ouçam a vossa canção ! Ouçam o vosso Coração !!

O nosso caloroso abraço a amiga Mirian e à todos os amigos que aqui passarem !




2 comentários:

  1. Oi, Amigas
    Este vídeo é lindíssimo e eu o descobri "sem querer" em meio a uma busca profissional, há muitos anos...
    Eu trabalhei muito tempo com adolescentes em conflito com a Lei e dependentes químicos e este
    vídeo ( antes um PPS )foi um divisor de águas...uma grande ajuda para o trabalho e, porque não dizer, para a vida de todos os envolvidos...
    Bom, mas na verdade, este vídeo traz uma grande lição para todo o mundo quando expõe a sabedoria de uma pequena tribo da África. Ninguém pode ser considerado irrecuperável ou perdido pois, em essência,todos nós Somos Luz! E, se acreditamos, basta olhar ao redor e deixar que a Luz nos envolva...pois assim SOMOS TODOS em UNIDADE, LUZ e VERDADE!
    Todos nós temos nossa própria canção que nos leva a realizar nossa própria dança e que junto a Alegria e o Amor nos conduz sempre à LUZ!! E, se nos esquecemos disso, nossos irmãos, em Unidade, estão sempre a nos lembrar...entoando nossa canção num simples sorriso ou num abraço de muito carinho.
    Que juntos, corações em Unidade, possamos nos abraçar uns aos outros e entoarmos as canções de todos nós!!!
    Beijos no Coração de Todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM ,AMADA MIRIAN !!!

      NO ABRAÇO QUE ACOLHE , VAMOS TODOS ENTOAR A NOSSA CANÇÃO !
      JUNTAS/OS NO SERVIR , AMANDO SIMPLESMENTE !

      ABRAÇOS EM UNIDADE !
      TE AMO !
      OBRIGADO POR NOS IRRADIAR A TUA LINDA PRESENÇA!

      SMACKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir