sábado, 11 de maio de 2013

UMA HOMENAGEM DE AMOR - PAUL McCARTNEY E SUA MÃE









PAUL McCARTNEY  FALOU SOBRE SUA MÃE...




Sua mãe morreu quando ele era um adolescente. Assim, não admira que, quando perguntado o que ele faria se tivesse uma máquina do tempo, a resposta de Paul McCartney foi simples: "Voltar atrás e passar mais tempo com a minha mãe." Ele fez a resposta de uma fã do Brasil, cuja pergunta foi escolhida entre mais de 10.000 submetidos em seu site em um novo recurso mensal. A mãe de Paul, Mary, era parteira. Ela morreu com a idade de 47 anos a partir de uma embolia, após uma cirurgia para tratar o câncer de mama.Paul, seu filho mais velho, tinha apenas 14 anos. O Beatle de 70 anos de idade, já anteriormente descreveu como sua mãe inspirou a canção Let It Be, que ele escreveu depois que ela apareceu para ele em um sonho. Ele disse que Mary contribuia 'metade' 'para a renda familiar. A família McCartney eram pobre demais para ter um carro, mas eles quase tiveram uma televisão ". Ele acrescentou: "À noite, quando ela chegava em casa, ela iria cozinhar, então nós não tivemos muito tempo um com o outro. Mas ela era apenas uma presença muito reconfortante na minha vida. "E quando ela morreu, uma das dificuldades que eu tinha, como o passar dos anos, foi que eu não conseguia lembrar seu rosto tão facilmente. É assim que é para todos, eu acho. "A cada dia que passa, você só não pode trazer o seu rosto em sua mente, você tem que usar fotos e lembretes como essa." 






Do sonho, ele disse: "Minha mãe apareceu, e lá estava seu rosto, completamente claro, particularmente os olhos, e ela disse-me muito gentilmente, muito tranqüilizador:" Let it Be ". "Foi lindo. Acordei com um grande sentimento. Era realmente como se ela tivesse me visitado neste momento muito difícil na minha vida e me deu esta mensagem: Seja gentil, não lute contra as coisas, apenas tenta e ir com o fluxo e tudo vai dar certo. "Então, ser um músico, fui direto para o piano e comecei a escrever uma música:" When I find myself in times of trouble, Mother Mary comes to me … speaking words of wisdom, let it be"' Ele acrescentou que se reuniu com Linda, sua primeira mulher, pouco depois, dizendo: "era como se a minha mãe tivesse enviado". Paul continuou: "Então, essas palavras são realmente muito especiais para mim, porque não só a minha mãe veio para mim em um sonho e tranquilizar-me em um momento muito difícil na minha vida - e com certeza, as coisas ficaram melhor depois - mas também, em colocá-las em uma música e gravá-la com os Beatles, tornou-se uma declaração, reconfortante cura para outras pessoas também ". Let It Be foi lançada como single em 1970, e passou a se tornar um dos hits dos Beatles. O álbum do mesmo título foi lançado em maio do mesmo ano, logo após a banda anunciar que estava se separando.

NOSSOS AGRADECIMENTOS :

A querida  amiga e colaboradora  Pury , 
por ter nos inspirado a realizar essa postagem !
Nosso terno e caloroso abraço a você e à Todas as Mulheres do Mundo inteiro !
Porque ser Mãe é muito mais que gerar um filho...
Ser Mãe é se fazer presente , acolher e amar infinitamente...
SOMOS TODAS "MÃES" , "MARIAS" criadoras , mães e filhas , em comunhão com A LUZ !





fonte: http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-2285062/Sir-Paul-McCartney-I-wish-I-mum-says-Macca-time-machine.html?ito=feeds-newsxml
http://diariodosbeatles.blogspot.pt/2013/02/paul-mccartney-falou-sobre-sua-mae.html




5 comentários:

  1. AHHH, tanta água....que maravilha...só de olhar me sinto "purificada", leve, solta,,,

    Lindo trabalho e, muito obrigado.

    Até á bem pouco tempo, dia da mãe, era único, sagrado. Os tempos de graça são tão grandes que realmente o "peso, a dor" foi-se....dissolveu-se...ficou só esta leveza, este amor ainda mesclado por alguma nostalgia que teima em dar seu ar de graça de vez enquando; mas, ficou só esta graça deste reconhecimentos que todas/os somos mães uns dos outros, umas das outras... até camufladas por alguns "vestidos" de masculinos, também....

    Para mim "ser mãe", foi sem dúvida o que mais me marcou em todos os niveis, isso é verdade. Vejo hoje, porém a GRAÇA que foi,não mais pelo sofrimento que para mim chegou a ser "atroz" mas, sim pelo outro lado desse mesmo sofrimento...

    Assim, eu abraço ternamente todas as mães do mundo....abraço ternamente todas/os...pois se MÃE também significa "amparar", "conduzir", "entender" eu, agradeço a cada mão estendida, a cada abraço de força, a TODAS/OS que passaram na minha "viagem" por aqui (na Terra) e, sobretudo "ATÉ" AQUI e AGORA!!!!

    Abraço a cada uma de voçês TERNAMENTE, abraços a todos que aqui comungam.......

    Pury

    ResponderExcluir
  2. POIS É ...AMADA PURY ! É AGUA QUE NÃO ACABA MAIS , E NEM É PRA ACABAR ! HAHAHAHAHAHAHA
    GRAÇAS AO TEU AMOROSO PARTILHAR , ACABOU NISSO ! OU SEJA ...."UM BANHO DE AMOR COM MUITAS ÀGUAS PRA TODAS VOCÊS ....MÃES NA CARNE , NA ALMA E PRINCIPALMENTE , DO CORAÇÃO , POIS EM VERDADE É ISSO QUE TODAS SOMOS PARA COM TUDO E TODOS ...

    É DEIXAR ESTAR ! E SEGUIR FLUINDO POR ESSAS ÁGUAS QUE FAZEMOS PARTE NESTE AQUI E AGORA !

    SENDO LEVADOS PELA CORRENTEZA DESSAS ÀGUAS É SUPOSTO QUE APAREÇA MUITAS PEDRAS...REDEMOINHOS ...CORREDEIRAS E QUEDAS PELO TRAJETO QUE "ELA" TEM DE FAZER MAS , SE DEIXAR-MOS NOS CONDUZIR NA LEVEZA ,TRANSPARÊNCIA E PRINCIPALMENTE NA CONFIANÇA DO QUE SOMOS , COM CERTEZA TUDO VAI FICAR BEM ! JÁ FICOU !!!

    DEIXANDO ESTAR ....
    ABRAÇOS E BEIJOS MOLHADOS E ENXARCADOS PRA SI E PRA TODOS(/AS .

    ResponderExcluir
  3. LET IT BE!!!
    Saudações Meninas! Saudações Pury!

    DEIXE ESTAR... DEIXE SER...
    DEIXE ROLAR... DEIXE FLUIR!...

    Abraços Comungados!!! ((\0/\0/))

    Cecy!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de banho ! rsrs

    Muito linda a história de como o Paul à escreveu , não conhecia.

    E mais uma vez agradeço à todas vocês desse lindo blog , que nos presenteiam todos os dias com muito amor e alegria ,essas lindas postagens.

    Meu coração agradece e abraça à todas vocês.

    beijinhos amadas

    ResponderExcluir
  5. Io sono un grande appassionato dei Beatles e sono stato contento di vedere questo bellissimo video con questa bellissima canzone di Paul McCartney ha fatto in onore di sua madre
    Grazie .... Grazie

    Lascio baci e più baci a tutti.

    Loretta D.

    ResponderExcluir