quarta-feira, 10 de abril de 2013

REFLEXÕES A CERCADO EGO


"O sentido de liberdade só pode ser compreendido integralmente quando forem aniquilados os grilhões de nosso próprio cárcere psicológico, e isto só é possível na ausência absoluta do mim mesmo, sem desejos, sem paixões, sem apetências e temores. Querer melhorar é estúpido, desejar a santidade é inveja, cobiçar virtudes significa robustecer o EU com o veneno da cobiça. Os termos BEM e MAL servem para JUSTIFICAR E CONDENAR, porem jamais para COMPREENDER.
A liberdade é algo que há que conseguir dentro de si mesmo. Compreender este eu mesmo, minha pessoa, o que eu sou, é urgente quando se quer muito sinceramente conseguir a Liberdade"  

Samuel Aun Weor


2 comentários:

  1. "Abrace a dor e você vencera' este jogo"

    Além...

    ResponderExcluir
  2. Excepcional!
    Onde mais poderia se esconder seu pior inimigo? Qual o lugar que nunca o procurará?
    Rendendo Graças pois só o AMOR pode nos abrir estas portas e nos mostrar caminhos antes inimagináveis...
    Não somos nossos egos, não somos o que pensamos ou fazemos, SOMOS O AMOR E A UNIDADE DO AMOR POR TODA A ETERNIDADE!
    ALÉM....................

    ResponderExcluir