terça-feira, 23 de abril de 2013

PIPÓCAS DA VIDA


PIPÓCAS DA VIDA 


Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente. 
As grandes transformações      acontecem  quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.   São pessoas de uma   mesmice e   uma dureza assombrosa. 
Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. 
Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. 

Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. 
Imagino que a pobre pipoca,  fechada   dentro   da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. 
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. 

Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. 

Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que continuarão endurecidas a vida inteira. A LUZ , é o fogo que amacia nosso coração, tirando o que nele há de melhor!

(Pipócas da vida: autor desonhecido)


NOTA: MUITO ALÉM

Só não deixe que o fogo que existe dentro de você se apague, pois é a forma como “A LUZ” se comunica com a sua essência e o faz ir sempre Além! acompanhando e o fortalecendo em seus caminhos. Muita paz, força, coragem, alegria e caminhos regidos pela “Luz” a todos nós !

UM "BUMMM" MARAVILHOSO À TODOS VOCÊS !







4 comentários:

  1. Olhaaa! A pipoquinha estourando!... Mais parece uma "lagartinha" transformando-se numa linda Borboleta de asinhas abertas a voar! Uhúuuu!...
    Um BUM para todas as pipoquinhas!!!
    E, um "BUUUHH!" para os piruás!... KKKKKKKKKKKKK

    Akele Abraço Bombástico! BUM!!!
    Cecy!

    ResponderExcluir
  2. Querida Cecy ...
    E não é que é mesmo menina !!!!
    A pipóquinha depois do "BUM" virou uma borboletinha , e com asas abertas se pôs a voar !!!! hahahahahaha Eita que "BUM" mais gostoso hein?
    Alias....eu a-do-ro pipócas !!!! hahahahahahahahaha
    Esse fantástico vídeo foi realizado por uma camêra lenta registrando a 5.400 frames por segundo ! e a imagem registrada realmente ficou muito legal !!!!

    Abraços bombástico pra você Cecy e pra todas as pipócas e piruás !!!!
    BUMMMMMM !!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pensando bem, é melhor entrarmos na fornalha direto e Bummmmmmm!!
    Pipoca pra cá,pipoca pra lá!!hahahahahahahahahahahaha!
    Assim teremos logo uma transformação radical!! Rsrsrsrsrsrsrsrsr!
    Beijos e abraços calorosos as minhas queridas amigas piruás! Bummm!!
    Ceiça

    ResponderExcluir
  4. Ei quis dizer pipoquinhas!!É sono hahahahahahahaha

    ResponderExcluir