segunda-feira, 25 de março de 2013

O ESPÍRITO DO OUTONO





O ESPÍRITO DO OUTONO


O Outono Chegou...            
Aqui no hemisfério sul, iniciamos no último dia 20 a estação do outono. Foi o fim do verão, do calor excessivo, das fortes chuvas.... período importante de expansão, de ação, de mudanças radicais ou não, mas de grande movimentação.
E o que significa o outono? Fazendo o paralelo de que Nós Somos ou contemos, também, a natureza, o Universo... podemos concluir que mudamos de “estação” tal qual a natureza?
No outono a natureza muda de cor, a temperatura fica mais amena e as árvores perdem suas folhas...antigamente, minha avó dizia que “outono era a estação das folhas mortas!” Mas, na verdade, há muita sabedoria nesta afirmativa...pois é no outono que a natureza começa a se preparar para florir na primavera! E, claro, as folhas mortas vão cair para dar lugar às novas!!
A natureza não faz mágicas, ela segue um processo de renovação onde cada etapa se encadeia a outra, trazendo as mudanças necessárias para a transformação de cada estação...Não há saltos na natureza...Portanto, no outono a natureza se contrai, se recolhe e dispensa aquilo que não mais serve,que pesa, como as folhas das árvores, como a ausência  de flores...
É preciso que a natureza se preparare para florir na primavera!
E nós? O que podemos apreender nesta estação?
O Outono para nós tal qual para a natureza é a estação da introspecção, do recolhimento. É o momento de realizar ou intensificar o desapego a tudo aquilo que não mais nos serve ou nos faz dispensar energias em vão....É o momento da auto-avaliação e da interiorização...o momento de soltar, de deixar ir e começar a se preparar para a primavera ( A Renovação).
Como vamos florir se não deixamos cair nossas folhas mortas?
Mas não esqueçamos que uma auto-avaliação inclui certa sabedoria para reconhecer os frutos, as dádivas recebidas nesta colheita...bem como um sentimento sincero de GRATIDÃO a todas as folhas mortas que nos constituíram até aqui, que nos proporcionaram sombra e frescor no verão!  Se não for assim, não haverá amadurecimento...e sem amadurecimento, os frutos verdes não saciarão a fome....As flores não desabrocharão em seu esplendor colorindo a primavera!
Portanto, que cada um de nós possa reconhecer a importância do OUTONO e aproveitar para fazer aquela revisão em nossa lista de desapegos...Deixar ir aqueles comportamentos e sentimentos que não nos servem mais, 
que pesam em nosso dia a dia, em nossas relações e em nossas vidas.

Recolher também pode significar SILENCIAR e deixar fluir de nossa Essência, de nosso Espírito, tudo que necessitamos para permitir que o outono também se faça em nós, preparando a transformação, a ressurreição, a Primavera  Interior!
Bem, afinal, eu particularmente, sempre achei lindo o Outono...A brisa leve desfolhando as árvores, o chão coberto de folhas das mais variadas cores e formas, montando um mosaico criativo...Pura obra de arte! E os sons? Já repararam nos sons do outono? Ah, quem disse que o outono é melancólico ou triste é porque não estava pronto para deixar suas folhas seguirem o vento, voar...correr outras paisagens, transformar-se em adubo ou cobrir as trilhas de outros caminhantes...
DESAPEGO – INTROSPECÇÃO – RECOLHIMENTO sim, mas em alegria, em paz, em fluidez como a própria natureza nos exemplifica.
E que este outono nos brinde com uma brisa especial, um vento mesmo, que ao assobiar entre as árvores e entre nós, desperte nossos corações para entrar na SINFONIA\ SINTONIA do AMOR...Aquele AMOR que a tudo permeia e preenche, repleto de Graça, da mais profunda Gratidão e de grande  Sabedoria para nos guiar de volta à nossa VERDADE, à nossa ETERNIDADE  e AO AMOR QUE SOMOS, mas que acabamos esquecendo, perdidos em meio a tantas e tantas folhas mortas, que seguramos arduamente, com medo... 
(  muitos medos) da primavera nunca chegar!

FICA A DICA :
Deixe de segurar suas folhas mortas, deixe o outono se estabelecer em você, siga o fluxo, silencie,recolha-se e encontre dentro de você a força para deixar ir tudo aquilo que ainda te impede de SER e FLORESCER em AMOR!!
Uma Ótima Estação para todas nós...e, que seja muito Bem Vindo o Espírito do Outono!!

Mirian Cury



totalgifs.com barrinhas gif gif folhas.gif


totalgifs.com barrinhas gif gif folhas.gif

NOTA:
Chegamos ao Outono/2013
E com ele, as transformações continuam...
Escolhemos a música " Aguas de Março"
simbolizando o lavar da alma..." A Renovação" e oferecemos à todos/as vocês para que em Unidade possamos vibrar em uníssonos o Amor que Somos !
Nossos agradecimentos à Mirian e à todos vocês !!!
Elevando o Amor de Coração a Coração...
Carinhosamente

Muito Além

Nenhum comentário:

Postar um comentário