sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Campo – Em Busca da Força Secreta do Universo


RECOMENDAMOS A LEITURA:

Livro: O Campo – Em Busca da Força Secreta do Universo
Autor: Lynne McTaggart 
Editora:Rocco


Como é possível doentes se recuperarem após ingerirem somente placebo? E por que será que repentinamente aquela pessoa que você estava observando há alguns segundos olha para você como se tivesse sentido o seu olhar? E o que dizer sobre os indícios de consciência coletiva? Dúvidas como essas começaram a atiçar a curiosidade da jornalista Lynne McTaggart pelo menos oito anos antes da publicação de O campo – Em busca da força secreta do universo.
Logo nas primeiras linhas, a autora norte-americana conta que o livro começou a ser escrito quando ela notou a ocorrência de pequenos milagres à sua volta. Jornalista investigativa na área médica, McTaggart não estava se referindo ao sentido mais conhecido da palavra milagre, mas sim às evidências científicas presentes em métodos de cura, que ela pesquisava naquele momento, que pareciam zombar de todas as suas noções de biologia.
Intrigada, McTaggart começou a correr atrás de fontes e de material de pesquisa. Já num primeiro trabalho sobre homeopatia, ela observou a existência de algo curioso: doentes que se recuperavam após ingerirem apenas placebo. Passou então a procurar pesquisadores com boas credenciais. Descobriu um mundo dentro de uma área da física, mais especificamente da física quântica. A partir daí, as publicações dos físicos William Braud, Hal Puthoff, Fritz-Albert Popp, Edgar Mitchell, entre tantos outros, viraram leitura obrigatória e importante material de pesquisa.
McTaggart viajou o mundo para coletar entrevistas, pesquisou e leu inúmeros estudos, citados por ela e, depois, devidamente listados no final do livro. De tudo isso, nasceu O campo – Em busca da força secreta do universo, o livro em que ela descreve todas as descobertas que levaram ao conceito do campo de ponto zero, uma força que conecta tudo no universo, vibrações que ligam todas as coisas – que poderia ser comparada com a idéia da Força apresentada na série de filmes Guerra nas estrelas.
Ao longo do livro, a jornalista apresenta as experiências que levam a crer que a cabeça e o corpo das pessoas não estão separados de tudo o mais que existe, que indivíduos têm poder para emanar boas vibrações que serão captadas por outros indivíduos. Tudo está conectado energeticamente. McTaggart mostra exemplos mais palpáveis para que até mesmo os leitores mais céticos consigam captar as teorias desenvolvidas há quase um século por físicos em universidades espalhadas pelo mundo. E também para que possam entender certos fenômenos e até experiências que já viveram e nunca tinham entendido direito como haviam acontecido.

2 comentários:

  1. Achei maravilhoso o livro "O Campo" de Lynne Mc Taggart , sem dúvida nenhuma essa pesquisadora acertou no ponto zero ! hahahah
    Estamos conectados ao Cosmos ,a tudo e a todos pois essa é a Força Maior que faz com que haja a Vida semeada por todo o Universo!!
    Somos Eternamente e Além..."Vibrações de Amor" e nada mais !!!

    Grata pela recomendação Amei !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. maravilhosa descoberta do Livro O CAMPO baixei e vou começar a ler Grata

    ResponderExcluir