domingo, 24 de fevereiro de 2013

FLUINDO COM O RIO DA VIDA

FLUINDO COM O RIO DA VIDA - Por Elisabeth Cavalcante



Um dos mais importantes aprendizados da vida é relaxar e confiar no poder que ela tem de nos trazer o que necessitamos.
Muitas vezes, o nosso desejo é exatamente o oposto do que nos fará felizes, pois ainda somos direcionados pela mente e o ego, o que significa permanecer vitima do engano e da ilusão.
Então, a vida se encarrega de nos desviar desse caminho errado, e nos envia novas possibilidades que, em nossa cegueira, deixamos de perceber como algo valioso. Nos revoltamos então, por considerar a resposta inadequada, visto que ainda não termos a capacidade de discernir qual o caminho correto.
Enquanto não aprendermos a entregar, fluir de modo relaxado com o rio da vida, tendo a confiança de que o melhor certamente virá, continuaremos vitimas da ansiedade, da angústia e do sentimento de frustração. Interiorizar esta transformação é uma das mais importantes e essenciais provas de nossa jornada evolutiva.
Mas, isto não ocorre da noite para o dia, por isso exige uma permanente atenção, pois muitas vezes, repetiremos a velha forma de agir. O segredo é ser capaz de não alimentar o desespero e lembrar-se de que, seja o que for que estejamos esperando, virá no devido tempo, ainda que vestido numa nova roupagem.
O fundamental é acreditar que a vida é generosa e sempre será sensível aos apelos de nosso coração, ainda que nós não tenhamos a consciência do que ele diz. 
"O êxtase é a nossa verdadeira natureza, não ser extático é simplesmente desnecessário. Ser extático é natural, espontâneo. Não precisa de esforço para ser extático, precisa de grande esforço para ser miserável. É por isso que você está tão cansado, porque a miséria é realmente um trabalho duro, mantê-la é muito difícil, porque você está fazendo algo contra a natureza. Você está indo corrente acima, isto é o que a miséria é. E o que é felicidade? Ir com o rio - tanto assim que a distinção entre você e o rio seja simplesmente perdida. Você é o rio. Como pode ser difícil? Para ir com o rio, nenhum nado é necessário, você simplesmente flutua com o rio e o rio leva você para o oceano. O rio já está indo para o oceano. A vida é um rio. Não empurre-o e você não vai ser miserável.
....Você está pronto. Este momento de confusão, este momento de caos em sua vida, pode abrir uma nova porta, pode virar uma nova folha. Não espere mais."




Fonte: http://somostodosum.ig.com.br 



2 comentários:

  1. Linda Postagem! Saudações Elizabeth Cavalcante!
    Que Legal Meninas! Conheço o STUM há milênios!
    Rsrsrsrsrsrsrsrss
    Sim, no fluxo da vida, no fluxo do rio!
    De fora prá dentro! De dentro prá fora!
    Nas palavras do Amado Irmão K:
    "A travessia para a outra margem"!
    Do rio ao mar! Simples assim!...

    *Percebam que não há engano! "Palavras" ditas e repetidas por muitos(as)!
    A Fonte Somos Nós!!! ((<3))

    Abraços nos Corações! \0/
    Cecy.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo este texto...e, assim mesmo que percebi: é chegada a hora de experenciar na vida, nesta nossa vidinha ordinária, tudo quanto recebemos.
    Assim, entregar-se ao fluxo, abandonar-se em total confiança tendo lucidez que a hora é para nós de grande responsabilidade...Mas, nada de responsabilidade culposa ou vítimizada...não, é na Alegria e no Amor...na comunhão permanente daqueles que trazem em seu interior, no mais íntimo do seu Ser...a certeza de que SOMOS TODOS UM e SOMO UM também com a LUZ!!
    NAMASTÊ!
    Beijos no Coração...

    ResponderExcluir