sábado, 9 de fevereiro de 2013

CONVIDADO

Caros Muito Além... 
Foi com muito prazer que recebi seu convite para participar de um espaço aberto e sem censura. 
Nessa busca incessante pelo caminho de volta para casa, de volta para quem eu sou em toda eternidade, me deparei com muitos obstáculos. O maior deles foi à manipulação das “verdades”a serem seguidas. Quando digo seguida, me refiro à acompanhada, experimentada, colocada em prática. 
Já fui estigmatizado de muita coisa nesse mundo à fora: Ingênuo, sem-vergonha, egoísta. Me colocaram no“freezer”, tentaram me calar expondo meu nome em listas de personas não gratas. Muitas foram as vezes que tive que me adequar, para usufruir de um conteúdo que eu achava importante para mim. 
Os sites que se dizem aberto ao publico em geral, sem nenhuma condição, sempre esperam uma completa aceitação (sem qualquer questionamento) a tudo que é publicado. Qualquer pessoa que se atreva a discordar ou questionar alguma publicação, seja ela de canalizações ou postagens do próprio site, está sujeita ao escárnio publico, ao deboche, a ridicularizarão. 
Numa postura similar a época da inquisição, essas pessoas têm seus nomes em “listas negras”, seus comentários guardados, pois tudo o que você disser pode e será usado contra você. Seguidores de verdades absolutas, inquestionáveis, nada mais fazem que repetir o comportamento de manada, que tanto repudiamos. 
Nessa caminhada, somos todos aprendizes. O que hoje nos parece certo, que nos cabe como uma luva, amanhã pode não nos servir mais. Mesmo nossas crenças internas, mais arraigadas, desmoronam em nome de uma nova vibração, um novo entendimento. 
Na fluidez do instante presente, temos que ter liberdade. Liberdade para caminhar, tropeçar e seguir em frente. Liberdade para não entregar a ninguém a nossa mestria! 
Forte abraço a todos, E PARABÉNS PELO ESPAÇO! 
João da Fonte

2 comentários:

  1. João,
    Obrigada por sua participação!
    Aqui nesse espaço, você e todos sempre terão voz!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ JOÃO !
    AMEI A SUA PARTICIPAÇÃO E SUA CONTRIBUIÇÃO A ESSE ESPAÇO DE LIBERDADE QUE ESTÁ NASCENDO PARA NÓS INTERAGIRMOS !
    SHOW DE LIBERDADE E EXPRESSÃO, SEM MEIAS PALAVRAS, APENAS DEIXANDO PELA FLUIDEZ DO INSTANTE PRESENTE FALAR O CORAÇÃO !
    É ISSO AI AMIGO...SEJAMOS MESTRES DE NÓS MESMOS ...SEJAMOS LIVRES PARA CAMINHAR PELA VIDA QUE NOS CONDUZ!

    FORTE ABRAÇO DA AMIGA
    SANDRA

    ResponderExcluir